Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

isso só deve acontecer à minoria que apanha as golden samples. seria muito mau para a amd ter a versão defeituosa canibalizar as vendas da rx vega 64...
 
Não me parece. A 1070 está nos 450/500€. A 580 anda para os 250/300€ (antes da febre)

Adoro o Software das Radeon, mas ao mesmo preço iria sempre pela 1070
 
O que a Amd tinha de melhor morreu que era o preço/performance,sendo assim quem tanto esperou por uma Vega espera mais um tempo até ao final do ano pelas Poor Volta que certamente vao valer a pena.
 
Se por acaso ela ca aparecesse por uns 380/420 euros nao acho que seria mau... mas como isto e Portugal nem espero nada disso, apostaria mais em 450 para cima pelo menos no inicio.
 
E como se vai descobrir que a placa é usada para mining?

Quanto muito poderá ser detectado se a mesma pessoa fazer constantemente RMA de gráficas, já que quem tem dinheiro e centenas ou milhares de gráficas a bufar deve estoirar igual pipocas, já que não estou a ver as placas durarem muito estando 24/7 em full load, mesmo com downclock e undervolt e bom cooling.
 
já que não estou a ver as placas durarem muito estando 24/7 em full load, mesmo com downclock e undervolt e bom cooling.

Com overclock e/ou overvolt e/ou mau cooling é que duram pouco. especialmente com o overvolt e o cooling.

De resto e com settings default não vejo porque as coisas não hão de durar anos. O material server grade dura, e o de consumidor não anda longe, tendo em conta que a maioria dos componentes são partilhados.

Há aí muito boa malta a abusar bem das voltagens em CPU's e GPU's e só começa a notar alguma instabilidade ao fim de uns 4 ou 5 anos... Andando com os settings de origem ou até a fazer undervolt tem tudo para durar ainda mais.
 
E como se vai descobrir que a placa é usada para mining?

Quanto muito poderá ser detectado se a mesma pessoa fazer constantemente RMA de gráficas, já que quem tem dinheiro e centenas ou milhares de gráficas a bufar deve estoirar igual pipocas, já que não estou a ver as placas durarem muito estando 24/7 em full load, mesmo com downclock e undervolt e bom cooling.
Acredita, a minha HD 7850 tem minado bem, e quando não está a minar, tenho estado a jogar.
Fora o sofrimento que teve toda a vida.
Quando ela ainda era nova, cheguei a estar 1 semana fora de casa com o GTA IV aberto, porque antes de sair de casa, esqueci-me de desligar o PC e sair do jogo, e quando voltei e liguei o ecrã, vejo o niko à porta do hospital.
Basicamente teve o GPU usage a 99% uma semana inteira.

A gráfica já tem 5 anos e ainda é viva, apesar do péssimo tratamento que tem levado, desde overclock, mining, jogar com fartura, benchmarking, até ver 0 problemas. Eu acredito mais é que a Inno3D tenha fraca confiança no produto deles, visto que até ver marcas menos conceituadas, tem me ardido todas após poucos anos, pode haver excepções, mas powercolors e XFX já são 2 marcas que me arderam gráficas em menos de 3 anos, do nada e sem explicação.
 
Claro que tens placas que podem aguentar anos a fio a puxar mas a regra geral que vai durar menos.

Eu que tive uma eVGA 760 que durou nem 3 anos e não era puxada nem nada disso...
 
Claro que tens placas que podem aguentar anos a fio a puxar mas a regra geral que vai durar menos.

Eu que tive uma eVGA 760 que durou nem 3 anos e não era puxada nem nada disso...

Se calhar tinha durado mais a minar.

Não se pode tirar conclusões de casos isolados muito menos sem saber especificamente o que danificou essa placa.

A electrónica por norma resiste bem melhor a utilização contínua, desde que dentro das especificações, do que a ciclos on/off e variações de temperatura.

Temos visto soluções nesta área a utilizar caps 10k com um tempo de vidra projetado na ordem das 180 mil horas a 80c constantes.... são 7500 dias...20 anos....portanto... até soluções de menor qualidade podem e vão dar garantias de muitos anos de uso sem qualquer problema, seja a minar ou não, é uma falsa questão. Uma questão que maioria dos fabricantes não estão minimamente interessados, temos um caso isolado de um fabricante, por agora.

Os outros estão mais ocupados a pressionar a AMD para lhes dar mais alocação de GPU's para venderem tudo o que poderem enquanto há quem compre, sejam mineiros sejam gamers seja povo a querer aquecimento central...whatever.
 
Última edição:
Back
Topo