Nowo TV HD

Aceito, a terminologia está longe de estar certa, mas desafio-te a desmontar o meu raciocínio de que no digital usas tráfego ip e largura de banda ip.
E sendo verdade, qual é o ganho em entregar à box em coaxial em vez de ethernet.[emoji6]

Não tenho que desmontar porque simplesmente não corresponde à verdade.
O ganho é a eficiência. Transmitindo o sinal em digital estou a usar parte do espectro disponível no coaxial, um sistema idêntico ao satélite ou a TDT. Assim, só transmito por dados o que não há volta a dar, a interactividade das boxs (ex: flashback) normalmente confundida com IPTV. Digamos que é um IPTV incompleto. Nada impedia de termos um IPTV completo num operador Cabo pelo que disse anteriormente mas quando menos dados trocados, menos saturação das redes e uma das vantagens do digital (já agora, o termo é DVB-C) é ter uma transmissão única que abrange uma região inteira.
 
Amigo, podes não te ter apercebido disso mas o que falas é o que na realidade já acontece desde que há mais de 10 anos passámos para recepção digital.
Na realidade num triple play coaxial de 100MB tens bem mais de 100MB a chegar a tua casa. Eles fazem chegar-te 120MB. Entregam-te 100MB no cable modem/router e os restantes 20MB são entregues às boxes. E depois usam um set de frequências que estão homologadas só para analógico para teres RF analógico em 2 TV.
A verdade é que RF em coaxial, ADSL em par de cobre, FTTH em fibra, comunicação por sinais de fumos, etc, etc, é tudo a mesma coisa. No fim o que conta é a quantidade de transmissão de dados que se pretende fazer. Largura de banda.
Ou pensas que em coaxial quando ligas duas tv boxes em vez de uma tv box estás a gastar o mesmo de largura de banda?
A única coisa que podemos afirmar é que ligar directamente ao RF analógico 1, 2, 3 ou 30 tv's para o operador é a mesma coisa. Isso sim, é verdade. O operador, no RF analógico prepara os canais para serem ligados num televisor em cada casa. Depois aplica-lhe potência suficiente para dividir o sinal em pelo menos 2 televisores. E já está. Se consegues ver em 3, em 4 ou em 10 é muito bom mas a verdade é que o sistema está montado para 2 televisores.
Mas isso é no analógico. Mete-lhe as boxes e passas para o digital e aí, meu caro, é tudo uma questão de largura de banda, seja no cabo, seja no par de cobre ou seja na fibra. Ou no satélite...
Por isso não percebo porque é que não pode estar tudo montado no formato "IPTV" porque na realidade é simplesmente uma questão de opção.
Rf em ADSL? Nunca tinha ouvido falar...
Mas é como te digo neste momento para a nos e para a nowo é impossível terem IPTV, a rede simplesmente não ia aguentar, não queiras comparar o que o CATV consome ao pé do iptv. E também tens o exemplo da meo, se os streams não consumirem muito, a qualidade de imagem é inferior ao CATV. Colocas 2 televisões iguais, uma com uma box da Nos e outra da Meo, uma ao lado da outra, vais notar que a nos tem muito mais qualidade nos canais SD e talvez um pouco mais nos HD.
 
Estou a pensar mudar para da NOS para a NOWO por que questão de preço, e tendo estado a analisar os serviços desta tenho um duvida em relação ao flashback.

Pelo que entendi nos posts anteriores, no lançamento da NOWO TV os flashback quando efectuado em um canal HD ia para a emissão em SD.
Alguém que tenha este serviço me pode indicar se esta situação ainda se verifica se faz favor?

Já agora mais uma questão, alguém que tenha este serviço em Vila Nova da Caparica, Almada, que me consiga dar a sua opinião sobre o mesmo, nomeadamente ao nível da internet?
 
Estou a pensar mudar para da NOS para a NOWO por que questão de preço, e tendo estado a analisar os serviços desta tenho um duvida em relação ao flashback.

Pelo que entendi nos posts anteriores, no lançamento da NOWO TV os flashback quando efectuado em um canal HD ia para a emissão em SD.
Alguém que tenha este serviço me pode indicar se esta situação ainda se verifica se faz favor?

Já agora mais uma questão, alguém que tenha este serviço em Vila Nova da Caparica, Almada, que me consiga dar a sua opinião sobre o mesmo, nomeadamente ao nível da internet?

Só consegues fazer flashback nos canais assinalados no site. Se tiveres na emissão HD e se só a emissão SD tiver flashback tens de manualmente mudar de canal para o SD. É uma desvantagem face à MEO por exemplo.
 
Quanto ao flashback já funciona em alguns canais hd, mas naqueles em que tal não acontece, tens de mudar para o mesmo canal em sd para conseguires ter o dito serviço, não muda automáticamente.

Quanto ao resto não posso ajudar.
 
Só consegues fazer flashback nos canais assinalados no site. Se tiveres na emissão HD e se só a emissão SD tiver flashback tens de manualmente mudar de canal para o SD. É uma desvantagem face à MEO por exemplo.

Obrigado pela resposta,

Não encontro nada no site deles que diga quais os canais do flashback :(
 
Estou a pensar mudar para da NOS para a NOWO por que questão de preço, e tendo estado a analisar os serviços desta tenho um duvida em relação ao flashback.

Pelo que entendi nos posts anteriores, no lançamento da NOWO TV os flashback quando efectuado em um canal HD ia para a emissão em SD.
Alguém que tenha este serviço me pode indicar se esta situação ainda se verifica se faz favor?

Já agora mais uma questão, alguém que tenha este serviço em Vila Nova da Caparica, Almada, que me consiga dar a sua opinião sobre o mesmo, nomeadamente ao nível da internet?
O servico de flashback da NOWO e a maior maravilha que existe.
Da nova box ate e mais ao menos ja que e diferente do da Onebox..aquela maravilha estava mais em baixo do que UP.
Es de que zona? As zonas no centro/norte estao completamente sobrelotadas..se fores da margem sul a conversa ja e outra.
 
Saiu uma atualização da aplicação Android para a NOWO TV.

Novas funcionalidades da app NOWO TV:

• Ver 100 canais em qualquer lugar, dentro e fora de casa

• Agendamento de gravações através da app,

• Gestão das suas gravações

• Possibilidade de agendar gravações em 100 canais em simultâneo

• Ver as gravações realizadas na rede, através dos seus dispositivos (Smartphone ou Tablet)

• Continuar a ver um conteúdo que começou a ver na sua TV

• Selecionar o programa que quer ver através da app e passá-lo diretamente para a sua TV

5860eb14510f85a0c1227a25f17d94ff.jpg


9af5921dbbad3b0e6b7079ff7a9865f4.jpg
 
Última edição:
Eu atualizei a aplicação nowo tv na store e no meu mundo só me aparece favoritos, alertas e área do cliente, não tenho nenhuma dessas opções. A minha versão de android é 7.1.1 e tenho onebox.
 
Se é dos que passa horas a carregar no Play porque adora vídeos, esta novidade é para si: agora o canal The QYOU faz parte da nossa grelha. Preparado para assistir no ecrã da sua televisão aos melhores vídeos da web?

Vi agora isto no face deles.
 
Se é dos que passa horas a carregar no Play porque adora vídeos, esta novidade é para si: agora o canal The QYOU faz parte da nossa grelha. Preparado para assistir no ecrã da sua televisão aos melhores vídeos da web?

Vi agora isto no face deles.
Sim confirma-se o Canal The QYOU na posição 97 (deixa de ser exclusivo da Vodafone).

Também reparei que aplicação NOWO TV tem mais canais, já muito acima dos 100, foram introduzidos mais canais em HD e SD com Flasback e já estão também os TV Cines. Total de canais na aplicação NOWO TV neste momento são de 148 canais.

Penso por este andar a NOWO está no bom caminho, venham as aplicações YouTube e Fox Play rapidamente.
 
Última edição:
Sim confirma-se o Canal The QYOU na posição 97 (deixa de ser exclusivo da Vodafone).

Também reparei que aplicação NOWO TV tem mais canais, já muito acima dos 100, foram introduzidos mais canais em HD e SD com Flasback e já estão também os TV Cines. Total de canais na aplicação NOWO TV neste momento são de 148 canais.

Penso por este andar a NOWO está no bom caminho, venham as aplicações YouTube e Fox Play rapidamente.
Os canais estão lá mas é só para selecionar para ver na box, não dá para ver na app
 
Back
Topo