Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Para restaurar uma cópia de segurança só é possível após o repor ou existe alguma opção perdida e enterrada algures que não encontrei nas definições?
Claro que só o repor do telemóvel permite restaurar uma cópia de segurança. Um processo bastante rápido e intuitivo, não te esqueças disso:p
 
Claro porquê? Então se existisse uma opção na cópia de segurança que iniciasse o processo (e avisasse que lógicamente vai repor o smartphone) não era melhor do que descobrir que afinal só pelo repor?

Rapido não sei mas de intuitivo não tem nada.
 
Claro porquê? Então se existisse uma opção na cópia de segurança que iniciasse o processo (e avisasse que lógicamente vai repor o smartphone) não era melhor do que descobrir que afinal só pelo repor?

Rapido não sei mas de intuitivo não tem nada.

Estás a falar a sério, nunca tiveste que repor um Lumia?

Boa sorte.

Mesmo, não estou a ser irónico nem cínico.

e...
 
Só dizem isso porque não tiveram um 950 XL, invejosos. :D


@hjnr

Repor claro que já tive de fazer (aqui sim é um óbvio claro :D), só nunca o fiz com reposição de cópia de segurança mas algo me diz que vai ser a primeira e a última vez. :-D

Calhou a lembrar-me que já tinha visto a opção de usar cópia de segurança após o repor, senão ainda estava à procura de uma opção nas definições. :neutral:
 
Só dizem isso porque não tiveram um 950 XL, invejosos. :D


@hjnr

Repor claro que já tive de fazer (aqui sim é um óbvio claro :D), só nunca o fiz com reposição de cópia de segurança mas algo me diz que vai ser a primeira e a última vez. :-D

Calhou a lembrar-me que já tinha visto a opção de usar cópia de segurança após o repor, senão ainda estava à procura de uma opção nas definições. :neutral:

Ahhh, bom, estou mais descansado.

Alguém com um Lumia Microsoft, Insider e nunca um hard reset, bem me parecia que era mais fácil encontrar um unicórnio :lol:

E sim, apenas aparece a questão do repor após o reset.

Enfim...dependendo das apps poderá demorar.
 
Claro que não. Mas eu até gosto dela. Não só por isso mas devido a muitas outras coisas. Por isso não desligo:Winkani:

Achas normal tal funcionalidade estar dependente da Cortana?

Para restaurar uma cópia de segurança só é possível após o repor ou existe alguma opção perdida e enterrada algures que não encontrei nas definições?

Penso que o Restauro só é possível na configuração inicial, provavelmente para evitar problemas resultantes de situações de conflitos. É funcionalidade que não uso, até porque não confio plenamente na mesma (já expliquei porque e não é por ser o W10M - manias minhas).

De qualquer maneira é mais uma crítica a fazer ao SO.
 
Por acaso será das funcionalidades mais à frente da concorrência que o W10M ainda têm, o restauro da cópia de segurança. Só tive o problema do telefone duplicado ao fazer downgrade do 10 para o 8.1, mas de resto sempre me deixou o telemóvel impecável sem perder muitas definições.

O Android têm dados bons saltos nesse aspecto, mas ainda está muito verde nisso e no suporte das apps ao sincronismo de definições. Isso e achar que deve automaticamente fazer a reposição de apps por dados móveis, sem input do utilizador.
 
O que é que é lento? A abertura do Face/Mess ??
A reposição do sistema e consequente restauro de backup! Se a reposição for com WDRT ainda demora mais, já que serão feitas varias actualizações!
E as actualizações das apps? ui ui!
Um restauro com WDRT e reposição de backup, é pelo menos uma manha perdida, e um carga de bateria ao ar!
 
desculpem lá mas essa de carregar o tlm desligado é uma bela treta. nem sequer sei se alguma vez algum tlm deu para fazer isso. ou vocês acham q só pk "apenas" tem uma bateria a carregar no canto do ecrã q ele está desligado? pode n ser o SO completamente carregado mas desligado tb n está!
Ahhh, bom, estou mais descansado.

Alguém com um Lumia Microsoft, Insider e nunca um hard reset, bem me parecia que era mais fácil encontrar um unicórnio :lol:

E sim, apenas aparece a questão do repor após o reset.

Enfim...dependendo das apps poderá demorar.
eu nunca fiz nenhum no meu XL :D
A reposição do sistema e consequente restauro de backup! Se a reposição for com WDRT ainda demora mais, já que serão feitas varias actualizações!
E as actualizações das apps? ui ui!
Um restauro com WDRT e reposição de backup, é pelo menos uma manha perdida, e um carga de bateria ao ar!
ya, uma manha perdida a instalar apps á unha e uma carga de bateria é o q te acontece na concorrência. aqui carregas em reset e se escolheres o backup o tlm trata de tudo sozinho. se ainda assim é muito tempo para ti podes fazer ao deitar e deixar á carga durante a noite.
 
ya, uma manha perdida a instalar apps á unha e uma carga de bateria é o q te acontece na concorrência. aqui carregas em reset e se escolheres o backup o tlm trata de tudo sozinho. se ainda assim é muito tempo para ti podes fazer ao deitar e deixar á carga durante a noite.
Tenta mesmo usar um dia destes um Android, tenta mesmo. Só para não fazeres figura triste de ignorante.

Pelo menos tenho um histórico das apps instaladas anteriormente e caso as queira instalar à unha ainda estão na store. (Isto é, se a escolha para a cópia de segurança for de não guardar nenhuma app e nenhuma definição das apps)
Pela experiência que tenho no WM, fazes reset e quando é altura de as instalar à unha metade delas desapareceram da store. (e sim, isto foi experiência própria)
 
Achas normal tal funcionalidade estar dependente da Cortana?
É-me indeferente.
Não penso desactivar a Cortana. Estou demasiado apegado a ela e a toda simbiose que permite com o PC.
Um restauro com WDRT e reposição de backup, é pelo menos uma manha perdida, e um carga de bateria ao ar!
Nunca precisei de usar essa famosa ferramenta, mas é bom saber que está disponível e que posso usá-la no caso de vir a ter algum problema.
Parece-me mais uma virtude que propriamente um defeito. Os outros não têm e provavelmente gostariam de ter algo semelhante.
 
Gostariam para que? Para instalar uma build muito anterior a que tens no tlm e perder um dia em atualizações do SO, fora apps e bateria? @LSDigital, pelo menos desde o Lollipop podes fazer reposição de dados e Apps, aliás, na reposição até podes escolher quais das apps que tinhas instaladas queres instalar, por defeito instala tudo que tinhas, mas podes fazer uncheck a alguma que não queiras.
 
Bom, desde que ouvi falar na função que uso sem limitação

Seja na AU ------------------------------- -------------- seja na CU
y4mj7i8dLcu0iKzeW7pXRh0afSvPyqy03E2m-iU0_jbLiG_WwkCs_-WkhfSlOSLDT9GYdy_n6TXuZHeQIJI3ZzQpQ4aKS84I4aC5fzjT-UCamH1dUcXwUL9-Sfd0-Wy8dXNdGcPA_cVY8ftYXeSOArAPYUn4eNL_6ae0AGZbeNFyb9AEdIHGJiIwtUeuUjQdkksCcz8jEfsMDCHA7jB_1xn7g
y4mVzG1elpjFzOb2Cx2mFJIokg-Sh76iEbR8-OHqWNL_j5gfXdDCBRSp21ih7n5C2wGMI1Wow5NR6rkHUwGHog5zd5Xw-gMPYNug-XFjMUhRH-JXAkn0XkqfMdBBC1ktvq1hJ1Ynd-QxHVkAq1zCDfgXagc8yiKi7bjOtpQUbPtwl557AOz3Cec-PqkzB5Kib7Ahixk5SYFH4T0HA-8nZEMvQ


Ó pra ela ali toda bonitinha
y4mw4Zl9CLMoEhMZ3gZV_pqwbH8d12GLAKWaCiXqJvuoPxeDJIQMch55Af7_OmbKgc1sB45pSIinmOhPhdlcHbXjXevIqlcY_T1QTopLo1LLnQTdjt05EoEltb3VirLjWovUb_Lz2AKOEaAI8E3On--C4i0vn57DfMf4qnd0Oph2zuOqgkdLzzXeeEoHsOBNj2KOdxJFkLifgz9pror11YFcg

E com isto esqueci-me de desactivar e perdi 3 chamadas eheh ( o que vale é que tenho a reencaminhar para outro telefone :p)


Está em PT_BR mas funciona muito bem.


O WI-FI em qq um dos meus equipamentos não se liga a não ser que eu lhe dê ordem para isso


Isso era mais possível em equipamentos de 1999
Mas isso é um problema?
Se incomoda carrega-se em modo de avião ou com o Quiet Hours activado :p

Devo ser só eu que não consigo por a funcionar a Cortana no meu Smart?
Ela não me grama por isso desliga-se.
Enfim.
 
No meu Xiaomi, o Google funciona bem, respondendo as minhas perguntas e fazendo as minhas chamadas. Até quando tenho contatos com nomes iguais, pergunta, para qual quero ligar. Tudo em PT-BR.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo