NOS - Tópico Oficial

Quero ver como é que a nós vai descalçar esta bota.. Maioria dos clientes tem cabo coaxial e pouca fibra ou faz qualquer coisa ou então não sei. Liguei para lá a bocado quando perguntei pelo Router gigabyte mandaram esperar passado um bocado disseram que tinha FTTH e que não era possível pelo Facebook ficarem caladinhos como não soubessem de nada. Tenho que aguentar até Junho para ver como está a concorrência

Não percebi, disseram que tinhas FTTH mas que não era possível?

Então?:n1qshok::nocom8le:
 
A mim disseram que não podiam fornecer 1 gbps por limitações técnicas que não especificaram, mas acrescentaram que a concorrência também não o conseguia. Perguntei porquê e eles disseram-me "Porque por wifi isso não é possível". Enfim...
 
Última edição:
Muito bom NET por sinais de fumo :007:

@Lash Eu tambem sei o que é ter zero alternativas !!
Tive durante muitos anos como único acesso á NET o 4G, primeiro por banda larga móvel (com PUR de 15Gb) e depois aderi á NOS 4 com uma pacote satélite (4g) onde dizem que dá até 40 mbps, mas quando apanhava 10 mbps era uma festa. E o TS no youtube era uma coisa doida (tinha 2 mbps).

Agora mudei de residencia, e tenho opção fibra das duas operadoras e "fibra" da NOS. Infelizmente ainda estava fidelizado da outra casa pelo que tive de me manter com a NOS :mad:

Pessoalmente, nunca fui enganado porque sabia que a NOS não tinha fibra (FTTH) na minha zona, mas apesar de tudo não gosto que me estejam a vender cabo ao preço da fibra. Sendo que existem as limitações óbvias do HFC (ping e upload).

Em suma, o HFC é melhor do que eu tinha antes (4G), mas mal possa vou para a Vodafone (FTTH), dado que pelo mesmo preço tenho um serviço melhor (para mim).

Completamente de acordo.
HFC e FTTH são coisas diferentes, logo o cliente tem de saber para poder optar.
E os preços deveriam ser diferentes e acompanhar as respectivas tecnologias.
A omissão desta informação é o que leva a estas situações, imaginem para as pessoas menos informadas (a grande maioria)...mas isto tambem prejudica a propria NOS, porque sujeita-se a reclamações que podem não fazer muito sentido, mas como são omissos na informação que prestam...lá está...sujeitam-se, depois os ratings vem por ai abaixo...
 
Temos que fazer aqui uma festa ao primeiro cliente FTTH que consiga aderir ao 1gbps. A situação é mesmo ridícula. Desta decisão da NOS é que não estava mesmo há espera, colocaram-se tão a jeito até para os outros operadores se aproveitarem da situação.
 
Gostei (NOT) das justificações :n1qshok::facepalm:.

Enfim, e sim, por WI-Fi os 60 chegam, bom, um bocadinho mais, eu costumo ter 64, 66...

A verdade é que duvido que a informação seja clara até para quem atende as nossas chamadas, faço ideia a confusão.

Fizeram a cama, agora deitam-se...

A verdade é que até aqui no fórum se escrevia que a NOS tinha que se mexer, o mais rápido e óbvio é esta escalada de velocidades e não o "fibrar (mas da verdadeira :rofl:)" mais casas, o upgrade para o DOCSIS 3.1, o melhorar os acessos HFC congestionados.

Esses, poderão posteriormente indo sendo feitos e neste momento a NOS pode indicar que também disponibiliza 1 Gbps.

Por outro lado, se houver possibilidade, pela amostra do fórum, metade da base de clientes vai mudar de operador o que vai fazer com os acessos congestionados fiquem quase dedicados, o que nos resolve o problema:hehehmn:.
 
Última edição:
Gostei (NOT) das justificações :n1qshok::facepalm:.

Enfim, e sim, por WI-Fi os 60 chegam, bom, um bocadinho mais, eu costumo ter 64, 66...

A verdade é que duvido que a informação seja clara até para quem atende as nossas chamadas, faço ideia a confusão.

Fizeram a cama, agora deitam-se...

A verdade é que até aqui no fórum se escrevia que a NOS tinha que se mexer, o mais rápido e óbvio é esta escalada de velocidades e não o "fibrar (mas da verdadeira :rofl:)" mais casas, o upgrade para o DOCSIS 3.1, o melhorar os acessos HFC congestionados.

Esses, poderão posteriormente indo sendo feitos e neste momento a NOS pode indicar que também disponibiliza 1 Gbps.

Por outro lado, se houver possibilidade, pela amostra do fórum, metade da base de clientes vai mudar de operador o que vai fazer com os acessos congestionados fiquem quase dedicados, o que nos resolve o problema:hehehmn:.

Olha estás a explorar um bom ponto. Metade do pessoal sair da NOS, como provavelmente serei um deles em junho, ou até a qualquer momento com a queixa que apresentei ontem à provedoria do cliente NOS, pela minha central estar congestionada às horas de ponta e a própria NOS que acompanhou os meus testes e monitorizou o router, confirmou que o problema é mesmo da Central e que a resolução não seria no imediato.. pois nem eles sabem quando será... e portanto, com uma saida nacional em larga escala de clientes, resolvem o problema do congestionamento da rede. Bem pensado... afinal eles até não são nada parvos LOLOLOLOL
 
Liguei para a NOS a pedir valores para Gigabit em subtituição do meu contrato actual...
De 53,80 (NOS4 com 2 moveis) passava para 84,90!
Não obrigado...
 
Liguei para a NOS a pedir valores para Gigabit em subtituição do meu contrato actual...
De 53,80 (NOS4 com 2 moveis) passava para 84,90!
Não obrigado...
Essa é outra aqueles preços são ridiculos para a maioria do pessoal. (a não ser aqueles que precisem para trabalho)

A MEO quando lançou os pacotes GIGA no dia a seguir já tinha preços retenção. A NOS daquilo que tem sido as minha negociações (andava a tentar obter os 200 mbps por um preço mais acessível, tipo 38,99 como a VDF ) tem sido sempre inflexíveis com os preços.
 
Eles só irão baixar quando o pessoal começar a pedir códigos de desligamento, o normal.
Mas este preço foi na linha de apoio "normal", acredito que daqui a uns tempo a retenção baixe um pouco.
Tambem ando a ver os 200Mbps mas é um aumento de quase 20€, não compensa.
 
nem é preciso andar ligar, preços são os do site, desde saiu UMA que na retenção é apenas pacotes da avó cachuxa
andam com o rei na barriga, com lucros sempre a subir. no 2º trimestre aumentaram 52% ( 40 milhoes em 3 meses é obra!! ). para ver a historia que andaram vender que os aumentos brutais do final ano tinham ver com a guerra conteudos, bando de gatunos
 
Eles só irão baixar quando o pessoal começar a pedir códigos de desligamento, o normal.
Mas este preço foi na linha de apoio "normal", acredito que daqui a uns tempo a retenção baixe um pouco.
Tambem ando a ver os 200Mbps mas é um aumento de quase 20€, não compensa.

Tu és de zona FTTH? ohhhh... serias o nosso primeiro cliente Gigabit para fazermos uma festa ao cliente numero 1 da era GIGABIT da NOS LOLOL
 
realmente é algo que estou curioso, saber dos speedtest de um cliente 1gb da nos. Aqui pelo menos no meo com cabo rj45 os valores não andam nem lá perto, mas também ainda só conheço uma pessoa com pacote de 1gb.
 
Toda a gente a fugir, o serviço miserável e eu estou a caminho de aderir...
A forma óbvia de se manterem competitivos é baixar preços. Não oferecem serviços ao mesmo nível, compete-se de outra forma!

Vivo em Belém, em Lisboa. Por incrível que pareça tenho zero de oferta a nível de fibra (à semelhança do user perto das Amoreiras), apenas ADSL Meo e VDF. Estou rodeado por um mar de fibra, mas 3-4 quarteirões onde está o meu prédio nada.

Enfim, focando no que interessa.
Alguém que seja desta zona e que tenha HFC da Zon, pode partilhar qual a experiência?
Vale a pena contratualizar os 200Mb ou basta 100Mb porque nas horas de maior tráfego na prática não vai passar dos 100Mb?

Obrigado,
 
Última edição:
Em termos de 1 Gbps só a Vodafone é que consegue fornecer de forma decente essa velocidade (em comparação com o Meo). Talvez a NOS nas zonas FTTH por serem poucos clientes também consiga. Falta é alguém aderir para ver :)

O HFC esqueçam lá isso... Mesmo com o docsis 3.1 será bastante difícil.
 
Em termos de 1 Gbps só a Vodafone é que consegue fornecer de forma decente essa velocidade (em comparação com o Meo). Talvez a NOS nas zonas FTTH por serem poucos clientes também consiga. Falta é alguém aderir para ver :)

O HFC esqueçam lá isso... Mesmo com o docsis 3.1 será bastante difícil.

Certo, mas se eu conseguisse ter pelo menos 100 mbps de upload e uns 400/500 de download numa zona HFC com DOCSIS 3.1, ou agora com o novo router de 32 canais (mesmo em DOCSIS 3.0), ficava todo contente. Mas principalmente no upload. Eu tenho 21 mbps de upload a qualquer hora do dia e da semana e portanto calculo que na minha zona conseguiriam subir na boa.
 
Em termos de 1 Gbps só a Vodafone é que consegue fornecer de forma decente essa velocidade (em comparação com o Meo). Talvez a NOS nas zonas FTTH por serem poucos clientes também consiga. Falta é alguém aderir para ver :)

O HFC esqueçam lá isso... Mesmo com o docsis 3.1 será bastante difícil.
se a vodafone tivesse o nº de clientes que a MEO tem ou NOS, queria ver esse discurso. :-)
 
Se... Felizmente para quem é cliente não tem!

E mesmo que tivesse não sabemos se o nível de investimento estaria ao nível da NOS/Meo. Qualquer um concordará que tanto a NOS como a Meo deveriam investir mais visto serem as que têm os maiores lucros.
 
Back
Topo