Serviços iCloud e iPhone de 16 Gb

Hakine18

Power Member
Boas ;)

Tanto eu como a minha Maria temos um 6s de 16gb que já estão a ficar sem storage e os 5gb do iCloud também já não chegam. Já pensei em fazer o upgrade da iCloud para os 200gb e partilhar o espaço com ela o que daria espaço suficiente para tudo dos nossos telemóveis e ainda sobrava.

A questão aqui é saber se, após ter espaço na iCloud, poderei passar tudo para lá ficando com espaço livre no telemóvel. E depois disso posso aceder a todas as fotos a partir do ficheiro "files" ou digamos que o telemóvel só copia as fotos para o iCloud e optimiza o espaço no telemóvel?
 
Tenho um iPhone 6 16gb. Uso o Google fotos para onde vão automaticamente as fotos. Regularmente descarrego as fotos originais para o MacBook e guarda no disco rígido. Uso os 5gb do iCloud para os backups do iPhone.
 
Boas ;)

Tanto eu como a minha Maria temos um 6s de 16gb que já estão a ficar sem storage e os 5gb do iCloud também já não chegam. Já pensei em fazer o upgrade da iCloud para os 200gb e partilhar o espaço com ela o que daria espaço suficiente para tudo dos nossos telemóveis e ainda sobrava.

A questão aqui é saber se, após ter espaço na iCloud, poderei passar tudo para lá ficando com espaço livre no telemóvel. E depois disso posso aceder a todas as fotos a partir do ficheiro "files" ou digamos que o telemóvel só copia as fotos para o iCloud e optimiza o espaço no telemóvel?


o iCloud photo library (fototeca no icloud) faz isso automaticamente, ou seja podes ter as fotos todas nos albuns normais mas ao mesmo tempo não estarem a ocupar espaço do iphone quase nenhum (ex: tens 100gb de photos mas no iphone so ocupar 500mb) o icloud faz gestão automatica. (https://support.apple.com/pt-pt/HT204264)

tens é de ter a opção ligada de optimizar o espaço em definições-"o teu nome"-icloud-fotografias
 
Back
Topo