Powerline

Desculpem a intromissão,

Caso consigas passar o cabo, vais ter de adquirir depois um AP e um Swicth para poderes ligar via cabo e ter wifi (pelo que percebi das tuas intenções) mas mesmo assim se fores desenrascado compensa.

A ideia dos D-link com o Linksys não sei se funcionam em conjunto, com PLC's há que ter em atenção que podem não ser compatíveis entre marcas diferentes. Pelos valores que referes (140€+/-) eu investia nos da Devolo 1200AC são cerca de 190€ (arranja-se entre os 150 e os 190) mas o material é outro.

Para passares o cabo de rede, convém retirar o coaxial e passar os dois juntos novamente, não tentes passar apenas um, vai dar problema, convém ter uma guia de nylon à mão com os metros necessários., o mesmo sucede para retirar um cabo onde ja estejam dois, retirar sempre os dois e depois passar o que interessa.
 
Obrigado pelas sugestões e ajuda!
Como estava com receio que as PL não conseguissem passar pela rede elétrica os 200/100 contratados optei por comprar um cabo de rede Cat6 com 20 metros...
Do rés do chão até ao 1 andar tudo ok! Um pouco de vaselina ajudou bastante mas depois na caixa de derivação que está no 1 andar o tubo que segue para o sótão estreita tanto que não cabia a ficha RJ45.... tive que a cortar fora para conseguir passar o cabo... o que depois foi fácil de fazer...
Como não tenho um alicate para voltar a colocar a RJ45 tive de soldar todos os 8 fios (quando cortei deixei cerca de 20cm de cabo do lado da RJ45) isolar o melhor possível e embora não acreditasse que ia sequer ter NET no cabo, a verdade é que quando o liguei funcionou perfeitamente, consigo ter os 200/100 apesar da emenda no cabo de rede!
Adquiri também um switch gigabit, mas apenas para poder ligar outros PC que tenho também com placa de rede gigabit... Deixei as minhas powerlines pois assim tenho wi-fi no sótão.
Apesar do muito trabalho, consegui resolver o problema com 15 € para o cabo e 20 € para o switch! Muito mais econômico que as powerlines que estava com receio não conseguissem passar os 200/100...
Agora tenho de arranjar um alicate para colocar uma RJ45 em condições, pois apesar de estar a trabalhar bem, não confio muito na emenda soldada e depois isolada fio a fio (todos os 8) que fiz!
Alguém sabe onde posso encontrar um alicate para RJ45? Será que existe no Aki ou similar?
Obrigado!
 
Eu tenho um simples da proskit
proskit-cp-393-rj45-sikma-pensesi_min.jpg

igual a este já o tenho à alguns anos é muito bom para o preço, custa cerca de 10€ dependendo das lojas, mas há coisas destas para 5 ou 10e nos aki e brico, uns em plástico, tipo usar e deitar fora.
 
Preciso estender Internet para um anexo , queria evitar wifi repeaters pois velocidades vao ser muito baixas
Esse anexo tem a rede eléctrica monofasica com um quadro electrico proprio alimentado pela habitação principal.

Logo tenho 2 quadros e fases diferentes. Powerline não funcionar certo ? ou já existe modelos novos que ultrapassem estes "problemas", julgo ter lido que isso pode tornar inviavel


mesmo sem feedback arranjei um kit TL-PA4020P de 500 no ebay por 25€, instalei tal como referi nesse anexo e fiquei servido. Powerline sincroniza a 130Mbps, o que traduz em 40 megas na box android por cabo, chega e sobra perfeitamente para umas brincadeiras ;)

com 2 quadros pelo meio, em diferentes fases , fiquei supreendido pelo rendimento da mesma
 
Boas, para quem tem fibra a 100/100, chega um powerline 500 ou é preciso um 1200? Estive a pesquisar as diferenças mas vejo muita informação diferente aí dispersa.
 
O site é confuso, mas se formos pelo throughput da coisa, posso-te dar o meu exemplo. Tenho 100/100Mb de net e apanho praticamente tudo, sem precisar de um 1200 ou um powerline superior.
 
Por acaso também não entendi muito bem o site, um leigo ali perde-se completamente.

Do que vi em vários sites, há uns que dizem que dá, outros que não...eu fico na mesma. Provavelmente vou a uma ***** ou assim perguntar se posso comprar e devolver caso não dê
 
Vou-me recitar...


Informação que já tinha sido transmitida por mim páginas atrás...

Generalizar é dizer que "todos os equipamentos são compatíveis entre si" como tu também disseste anteriormente.

Basta analisar o smallnetwork builder e verificar o tipo de teste que efectuam e a performance que cada um tem.

Powerline evoluiu muito, basta saber comprar os equipamentos adequados e não coisas antigas, por vezes mais caras.

Agora dizer que o user nem vai ter 20Mb é ridículo.

AV vs AV2

TL-PA6010KIT - Tem a melhor qualidade preço actualmente disponivel - 46€

tplink_tlpa6010kit_tlpa4010kit_throughput_compare_dn.jpg



E o TL-PA8030PKIT/TL-PA8010P - a melhor performance actualmente disponivel - 92/106€

tplink_tlpa8030pkit_downlink.jpg


https://www.*****.pt/informatica/Co...i-Gigabit-Adapter-Kit-TL-PA6010KIT-p-1-302147
 
Olá bom dia pessoal,

Já estive a ler as páginas anteriores do tópico para ver se obtia respostas, mas o meu caso é um bocado específico.

Tenho Fibra MEO, velocidades contratadas de 1000/200 mbps, mas o alcance do router principal deixa-me um pouco insatisfeito.

Não quero investir num powerline muito caro porque entretanto irei mudar de apartamento, onde vou fazer uma remodelação e colocar cablagem em condições de raíz.

Mas agora no apartamento actual, queria apenas ter ligação no quarto , que é a divisão mais afectada pela perda de sinal.

Já tentei com repeaters mas não vou lá. O sinal perde muita força e de vez em quando caí. Se coloco o repeater perto do router, tem mais velocidade perto (como é óbvio) mas chego ao quarto e tem perdas maiores. Se coloco mais longe do router, no quarto tem sinal estável mas com pouca velocidade igualmente.

Também pode ser do Repeater, mas ontem perdi completamente a paciência. Ao tentar reconfigurar o mesmo, ele desconfigurou completamente e agora pede uma password que não corresponde ao do Router principal.

Fiz reset no aparelho, emparelhei-o novamente através de WPS, nada. Continua a pedir uma password que não faço ideia de qual é. Tentei por ligação ao PC, configurando novamente depois de um reset. Configurei password e nome de rede, nada. Não dá. Parece que ficou parado num conflito qualquer. Só me apeteceu mandá-lo contra uma parede.

O que me irrita é que a maior parte dos aparelhos até capta o sinal sem repeaters (Telemóvel, tablet, etc), mas o que eu quero especificamente ligar tem norma e sinal wireless fracos (PS Vita), e acabo sempre por não conseguir fazer Remote Play (da PS4). É frustrante!

Assim sendo, procuro especificamente um Powerline que me permitisse velocidades "jeitosas" a um preço acessível. Bem sei que não há milagres, mas dado que será uma situação de dois, três meses, não queria estar a investir muito.


Preciso "apenas" de velocidades de download /upload na ordem dos 50 /50 mbps (no quarto).

Apanho essas velocidades na rede 5ghz no quarto, só com o modem do MEO, mas a Playstation Vita já é antiga e não suporta. Os outros aparelhos ligam-se à rede sem problema (telemóvel,etc).

Resolvia o assunto com esta Powerline?

http://www.tp-link.pt/products/details/cat-18_TL-WPA4220KIT.html

Ou com este repeater?

http://www.tp-link.pt/products/details/cat-10_RE305.html

Qual o melhor método, na vossa opinião?

Obrigado desde já pela atenção
 
Última edição:
Estou com um problema de internet numa divisão da casa distante do router.

Estava a pensar comprar um powerline e estou inclinado para o TP-Link PLC Powerline AV500 WiFi Starter Kit WPA4226, acham que é uma boa solução?

Não tenho net de fibra e preciso que o powerline não ocupe totalmente a tomada.

Já agora também estou inclinado para este powerline porque consigo arranjar em promoção por 55€.
 
1- Podes. As que apresentas tem o padrão homeplug av.
2-Podes ter a mesma pass do wifi, até podes ter o mesmo nome da rede wifi, com a função clone que elas tem. Eu Prefiro ter as minhas redes com nomes e pass's diferentes, (primeiro) porque gosto de saber a qual tou ligado (daí o nome diferente), porque algumas vezes os dipositivos mantém a ligação a uma mais desfavorável, (segundo) porque tenho 3 redes wifi's em casa, mas só duas é que dou a pass, porque a terceira se situa num local onde apanhas na boa bastante fora de casa...
 
1- Podes. As que apresentas tem o padrão homeplug av.
2-Podes ter a mesma pass do wifi, até podes ter o mesmo nome da rede wifi, com a função clone que elas tem. Eu Prefiro ter as minhas redes com nomes e pass's diferentes, (primeiro) porque gosto de saber a qual tou ligado (daí o nome diferente), porque algumas vezes os dipositivos mantém a ligação a uma mais desfavorável, (segundo) porque tenho 3 redes wifi's em casa, mas só duas é que dou a pass, porque a terceira se situa num local onde apanhas na boa bastante fora de casa...

Então posso por exemplo: colocar duas ou três ou até mais powerlines mas a duas delas dar um nome e uma passe iguais para saber que naquele local especifico vou estar sempre ligado a essas duas powerlines??
Para mudar é só entrar na app da tp- link (tpPLC) e mudar ssid e passe??
Obrigado
 
colocar duas ou três ou até mais powerlines mas a duas delas dar um nome e uma passe iguais para saber que naquele local especifico vou estar sempre ligado a essas duas powerlines??
O equipamento só se liga a uma de cada vez, independentemente do SSID ser igual ou não. Não é muito lógico colocá-las assim perto, desperdiças cobertura.
Se quiseres clonar a rede de forma a teres tudo igual, vê isto:

A ideia é que, se tiveres todos os wifi's iguais, ao te mudares de espaço físico por casa, ele vai passar sozinho de uma rede para a outra sem intervenção tua. Eu não uso as redes assim, porque gosto de saber a qual estou ligado, mas se quiseres simplificar, podes ter tudo igual.
 
Estou a dar em "doido" com a rede de minha casa.

Perto do router (Xiaomi Router 3) está tudo perfeito. No primeiro repetidor a net quase que morre, no segundo está morta mesmo. A minha ideia agora é centrar o router na casa e usar os repetidores ligados directamente ao router e não "em filinha" entre eles.

Estou a pensar comprar um kit powerline para conseguir trocar o router de sítio, mas tenho uma dúvida. Usando a porta 4 do Hub da NOS como bridge, se ligar essa porta ao powerline, posso ligar o outro extremo ao router da Xiaomi? Ou seja, usar bridge por powerline.

Já pesquisei e li reviews, mas nenhuma refere se isto é possível.

Fikem bem!
 
Back
Topo