Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Últimas aquisições:

036f3071e189fb5e2d477d3ab75889c9.jpg
50132de935182f768ebb8614cc47ddc5.jpg
Oi?

Ainda fui ver se hoje era 1 de Abril :D

Boa compra ;)

O objectivo é mais foto ou video?
 
Prendinha de Natal antecipada :)
Ainda vem a Tamron 24-70mm 2.8 G2.
Depois vendo a D610 + 24-85mm VR para ir buscar uma Tamron 70-200mm 2.8 G2...

37465625766_218a40de86_b.jpg


Só me queixo da lentidão do AF e do buffer pequenito da D610 - de resto era máquina mais do que suficiente.

Arranjei um excelente negócio pela D810.
Excelente resolução, AF tipo o da D7200 e D750 e os MPx vão dar para chegar ainda mais perto nos meus crops macro :D

Cumps
 
Vocês sabem que os preços do material fotografico na Suíça é o mesmo que em Portugal e que os salários são 3 a 4 vezes superiores, certo?

Entendo que seja difícil resistir...

Tenho estado na Alemanha uns dias e apercebi -me que aqui o equipamento fotográfico custa praticamente o mesmo que em Portugal (qd não é mais barato) e o salário mínimo é mais de 1.500 €!! É como se o preço aqui fosse 3 vezes menos (face ao poder de compra).
 
Yep...é essa a vantagem de imigrar, mesmo que se vá ganhar o salário mínimo noutro país. Tem-se mais poder de compra nos artigos importados.

Se queres comprar um iPhone novinho, por cá um salário mínimo não chega. Noutros países chega e sobra. O esforço que fazes para acumular aquele dinheiro é consideravelmente menor.

Eu cá acho que foi uma óptima compra :P
 
Aqui (suíça) a tecnologia é ainda mais barata do que em Portugal :)

A D810 já se arranja, em mais do que um local, a menos de 2000€ (a minha nem 1800 custou).

E aqui o ordenado mínimo é cerca de 7 vezes o de Portugal :)

Cumps
 
E a renda de um T2 minimamente decente?
Essas coisas são mais caras (mesmo assim, podem sê-lo de forma proporcional), mas movimentas sempre dinheiro em maiores quantidades, a questão é essa. Para estes bens importados, terás muito maior poder de compra. Se aqui juntares, por exemplo, 10 ou 15% do teu salário para comprar um destes bens, noutros países também podes juntar os mesmos 10 ou 15%, só que tens uma base de incidência muito maior. Logo, o teu esforço será muito menor, porque lá fora eles têm preços aproximados aos de cá.
 
Back
Topo