• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

viva.
Eu ando a ver opcoes para actualizar o meu pc, e estou com algumas ideias de trocar para um sistema ITX para por em cima da mesa, mas tenho duvidas se existe algo no mercado para o que gostava de fazer..
Basicamente gostava de saber se existe caixas que tenham:
- Configuracao vertical, como uma torre normal, invés de cubo
- Que acomode graficas com dimensao minima de 310mm
- se possivel que dê para colocar uma fonte atx normal, inves de sfx

Obrigado

A unica que para ja vejo que se aproxima um pouco disto é a phanteks mas ainda é grandinha..

Outra hipotese é desenhar uma a meu gosto / minha maneira e mandar produzir (consigo ter esta sorte)
 
Última edição:
Obrigado
Realmente a que mais de podia adequar, seria a manta ou a bitfenix. A fractal tambem incluia. o resto ja vai para um conceito cubo que não me interessa.
Vi agora numa pesquisa rapida, uma da Ncase, que tambem tem muita pinta, mas o preço que pedem por ela não justifica..
Tenho de ver entretanto as opções, trocando o 2500 por um ryzen ou um novo intel 6core
Confesso que estava mais numa dos intel dado a maior oferta e menos stresses de compatibilidades.. acho que vou por um sistema simples, sem OC desta vez, e poupo nos componenetes, sempre é menos tralha la dentro a aquecer. ;)
 
Ncase, que tambem tem muita pinta, mas o preço que pedem por ela não justifica
Fazendo um pouco de advogado do 'diabo'.
É certo que o preço é puxado, e bem, mas pode muito bem compensar dependendo das tuas prioridades.
No mesmo formato, penso que só a Dan A4 seja mais pequena e tem um preço perto da Ncase M1. Mas depois ficas mais limitado no número de discos (e apenas permite 2.5'', a M1 permite 3.5'') e no cooler (quase 50mm de altura na Dan vs 130mm na M1).
Se fores à primeira página consegues navegar até a zona do showroom onde tens lá 2 links para a minha experiência com a M1.
 
Bem . Vi e andei a estudar um pouco e inves de itx que uma pessoa fica muito limitada, vou antes para matx... Para nao falar no preco.
Vi a caixa da inwin , a 301. E ja tinha nocao da carbide 88r. Vai de acordo com o que idealizo e a nivel de espaco nao choca.
Senao vou desenhar uma caixa baseada em coisas que me inreresam e mais conpacta. Com algumas dicas de caixas itx ;)
 
Não é trabalho meu, mas como possuidor de uma SG13 fiquei com inveja desta pintura

yz1untpybolz.jpg
 
Boas pessoal, tantos anos que uso o fórum e nunca me apercebi deste tópico, se calhar é por ter aderido ao mundo mini-ITX e andar mais atento xD

Bem uma vez existe o tópico queria partilhar convosco um projecto que ando a fazer em mini-ITX com uma Cooler Master Elite 120, ainda não o terminei mas ficam com uma ideia do que é :)


Cumprimentos!
 
Boas!
O pequeno a meio gás !
DSC_0157.jpg

DSC_0152.jpg


Primeiro mood as 3 pancadas (fotos :puke:)
Preciso ainda de passar o 1 ssd mais para a direita assim consigo mais marquem de manobra na arrumação dos fios.


DSC_0144.jpg

DSC_0145.jpg


tinha a xf140 a extrair, mas como tem menos pressão estática que a slim troquei .
fica quase a justa e tive que tirar as borrachas dos cantos .
DSC_0143.jpg


usb frontal vai ser chato de o colocar vai ficar de "cama" uns dias.
faz um pouco de pressão no cooler .
DSC_0148.jpg

A ver se encontro uma coisas destas cá por Pt
(90 Degree Angled USB 3.0 19-Pin 20-Pin Internal Header)
90_Degree_Angled_USB_3.0_19-Pin_20-Pin_Internal_Header_Mini_Connector_%284%29__32346_zoom.jpg

90_Degree_Angled_USB_3.0_19-Pin_20-Pin_Internal_Header_Mini_Connector_%286%29__61177_zoom.jpg
 
Há aqui uma questão que queria perguntar:

Preciso de um header 2.0 e um header 3.0. A board só tem um header 3.0 e um header 3.1. Como resolvo isto? Vi um adaptador 3.1 para usb C e de usb C para USB A que faz basicamente o que quero, mas estava interessado em saber se existe uma alternativa b. Alguém sabe de algo?

PS: No entretanto...

mT2q5D6.jpg


Um cheirinho das medidas que andei a tirar hoje para a build ITX que vem aí :D
 
Boas,

sou novo aqui pelos lados de mini-itx, mas vou precisar de montar um sistema destes que já andava para montar a algum tempo. A Caixa já está escolhida, NZXT Manta... Agora em termos de componentes estou com algumas duvidas.. Ryzen ou Intel? Pelo que vejo não encontro boards nas lojas habituais para ryzen, posso mandar vir de fora não tem problema.

Mas no essencial, pretendia assim uma build até 600€ (que de para jogar league of legends, overwatch, cs). Alguem que tenha assim uma build semelhante mini-itx que me possa ajudar?

Obrigado
 
@Biohazard ainda que te gostasse de sugerir um Ryzen 3, com 600€, a melhor opção ITX vai para um i3 (ou pentium com futuro upgrade), por encontrares boards ITX que sirvam...eu pelo menos não encontro boards itx Ryzen/AM4 a menos de 150€

agora, um i3 com dual-core e 4 threads é jeitoso para jogar o que queres...mas queres o PC para já? é que podes esperar por:

  • apareçam boards AM4
  • cheguem ao mercado os i3 quad-core (i3 8100)
se puderes esperar até fins de Outubro/principios de Novembro...

agora, a NZXT Manta, já a tens? É que custa ~135€...estás a incluir isso nos 600€ ou é à parte?
 
Back
Topo