Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Great news! :002:

5ghzcbr15.jpg


(não está 100% estável)
 
Também com 1.32v e 5.0Ghz... Será que a coisa assenta com 1.35v? 1.375?

E temps disso? Um gajo quer é saber temps, eu queria 5.0 Ghz estáveis, num AIO com 1 fan de 140mm.

PS: Só reparei agora que é um 8600K, não um 8700K. Será que o 8700K consegue mais estavelmente esses números?
 
Eu tenho duas questões tho:

Os i7's não costumam fazer melhores clocks com a mesma voltagem em comparação com os i5's?

Qual é a voltagem máxima para um CPU da Intel? Os Ryzen supostamente não se recomenda passar dos 1.35, os intels é quê? 1.425?
 
Isto foi com 1.35V na BIOS (e não me sinto inclinado a passar disso ;) ). Já corri muito teste a 4,8GHz com a mesma voltagem e não tive sinal de instabilidade.
As temperaturas rodaram os 60 e poucos ºC. É certo que é com cooling pujante, mas fiquei bem impressionado, ainda assim.
Ah, com a memória nos 3600MHz ao mesmo tempo.
 
Parece que a Intel está a ser masoquista. A AMD tem um bom produto mas claramente não consegue subir clocks e a Intel tem as duas coisas. Uma boa base e podia escalar mais o clock o que se nota pelo Turbo e por estes resultados preliminares.
Não vamos discutir a retirada do HT no Core i5 senão completamos o ramalhete.
 
Isto foi com 1.35V na BIOS (e não me sinto inclinado a passar disso ;) ). Já corri muito teste a 4,8GHz com a mesma voltagem e não tive sinal de instabilidade.
As temperaturas rodaram os 60 e poucos ºC. É certo que é com cooling pujante, mas fiquei bem impressionado, ainda assim.
Ah, com a memória nos 3600MHz ao mesmo tempo.

1.35v-1.375 num 8700K a 5.0Ghz era o sonho... Eu vou meter um NZXT Kraken X42, espero que as temperaturas em load também andem nesses valores, mais 5ºC menos 5ºC.
 
Mas tu vais colocar num sistema ITX certo? Desconheço a tua passada experiência com esse formato, mas posso-te já adiantar, caso não tenhas experiência com isso, que as temps sobem em flecha nisso principalmente com OCs em cima... been there done that. Até que desisti da ideia.

ITX é fantástico e era o que queria ter também, mas sem OCs.
 
E puxar o máximo possivel de clocks dentro da voltagem de origem?

Eu os meus últimos 2 sistemas tenho conseguido puxar um pouco e com vcore abaixo de default. O ultimo aka 4790k que pronto o problema é mesmo a TIM ranhosa e tem que mesmo que ter vcores baixos
 
Sim, verdade, mas vejo-o falar constantemente em OC e que 5ghz eram um sonho, e isso em itx vai ser deveras complicado para não dizer impossível com temps aceitáveis.
 
Parece que a Intel está a ser masoquista. A AMD tem um bom produto mas claramente não consegue subir clocks e a Intel tem as duas coisas. Uma boa base e podia escalar mais o clock o que se nota pelo Turbo e por estes resultados preliminares.
Não vamos discutir a retirada do HT no Core i5 senão completamos o ramalhete.
É bem verdade o meu atual cpu faz mais oc e com menos voltagem (tensão:007:) que o 6700K que tive anteriormente.:D
 
e isso em itx vai ser deveras complicado para não dizer impossível com temps aceitáveis.

Depende da case não? Exatamente como em ATX tens cases com péssimo airflow.

Eu tenho uma Nano S, pelas reviews que vejo e builds do pessoal não é assim tão dificil ter bons OC's. Se 5.0 não der dá 4.8Ghz, não é o fim do mundo...
 
Back
Topo