Software macOS Sierra e High Sierra

Quero fazer um clean install do Sierra. Há alguma forma de fazer o download do iso?

Sei que posso usar o sft+cmd+r mas preferia fazer o download antes e ter a pen pronta para instalar.

Eu normalmente faço o download do instalador através da App Store e utilizo o seguinte comando:

sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/NOME_DA_PEN

O Disk Creator faz o mesmo através de GUI.
 
O problema é que o Sierra já não está disponível na store. E eu quero mesmo o Sierra porque há software que uso que não funciona no High Sierra.
Nem sequer aparece no meu "registo de compras" do Apple id.
 
Estive a ver e aparece-me o Lion, Yosemite e por aí fora mas o Sierra também não me aparece.

Nunca tive tantos problemas como com o 10.13. Realmente isto ainda devia ser beta.
 
Following the release of macOS High Sierra, Mac users have discovered that Apple is no longer listing previous operating system updates in a user's Purchased tab in the Mac App Store. MacRumors

To reinstall Safari, Mail, the App Store, or other apps that are included with the Mac operating system, reinstall macOS. macOS Sierra or later doesn't appear in the Purchased tab. Instead, use the Search field in the upper-right corner to find and open the App Store page for the current version of macOS.
Apple

Parece que deixaram de associar o macOS à Apple ID e removeram o Sierra da App Store :(
 
Malta ontem tive a necessidade de desligar o mac e voltar a ligar.

Quando liguei apareceu a janela de inicio de sessão e, ao contrário do que seria de esperar, para além do meu utilizador, aparece ao lado outro utilizador com o nome de "outro" onde tenho também a possibilidade de colocar nome e password.

E não, não tenho a opção de convidado ligada.

É mesmo outro utilizador com o nome de "outro".

Ontem acabei por formatar o mac e voltar a instalar de novo (sem recorrer a cópia de segurança), ou seja, tudo à mão e hoje aconteceu-me o mesmo.

A mais alguém? Podem ajudar?

Abraços
 
Os problemas que existiam com discos externos não era por estarem em NTFS?
O meu disco em FAT32 deixou de ser reconhecido desde que instalei o High Sierra. Já experimentei em outros pcs e está a funcionar bem, só no High Sierra é que se recusa.

O erro ao abrir e a situação do disco no Utilitário:
1iaj3rg.jpg

5cpbIWJ.jpg


Alguma dica de solução?
 
Para fazer clean install do High Sierra num iMac preciso de teclado/rato com fios ou o bluetooth mantém-se a funcionar durante todo o processo?

Isto pode parecer uma pergunta estúpida, mas como nunca fiz tal coisa quero ter a certeza antes de me meter em aventuras. :)
 
Já devia ter aprendido que não posso gabar nada.

Tinha criado uma partição destinada a uma disto Linux mas mudei de ideias, removi a partição voltei a alocar o espaço para a partição do sistema, no final o Disk Utility simplesmente apresenta-me um Unknown Error e diz-me para tentar mais tarde (?), apesar do erro o espaço tinha sido alocado e estava tudo a funcionar bem e por isso não me preocupei, até reiniciar o sistema. Reinicio e qual a minha supresa quando vejo que a GPT simplesmente desapareceu :mad:

Por mais que tenha tentado através da recuperação não consegui quaisquer resultados, não tive outra solução que não reinstalar o sistema.

Começamos bem APFS.
 
Bem quanto ao problema do Outolook, já algume conseguiu ultrapassar este problema?!?!

Ontem fiz o upgrade para o High Sierra, só depois me lembrei
que o Outlook nao funcionava.
Depois tentei configurar o Mail(da clix) no Mail nativo do Mac, surpresa das suresas...não funciona!!!
Conclusão fiz restore pelo TimeMachine!!!! Abençoado TimeMachine....

De volta com tudo a funcionar!

Se alguem conseguiu ultrapassar a dificuldade do outlook, queira por favor informar...
ou se alguem conseguiu com que o Mail da clix funcione no Mail nativo do Mac...

obrigado,
nicolai
 
Última edição:
Estive a ver e aparece-me o Lion, Yosemite e por aí fora mas o Sierra também não me aparece.

Nunca tive tantos problemas como com o 10.13. Realmente isto ainda devia ser beta.
Entretanto arrisquei. Cmd+R, apaguei o disco e depois fiz instalar OS X. Fez o download do Sierra pela net e depois instalou. Até começar a instalação não sabia se ia ter o El Capitan (sistema que vinha com o computador) ou o Sierra.

Hoje descobri isto: https://itunes.apple.com/pt/app/macos-sierra/id1127487414?l=en&mt=12
Está a fazer o download para "uma eventualidade". E por agora tenho intenção de passar o High Sierra à frente.
 
Desde que uso Mac nunca tinha passado por uma experiência destas. Tentei novamente instalar de raiz o High Sierra para falhar miseravelmente. Instalou o update e pelos vistos como estava a encriptar o disco ficou em loop.
Vou ficar quietinho no Sierra.
 
eu fiz o update via OTA num air late 2015 e ficou a funcionar bem. Ainda assim, por ter o portátil cheio de "lixo" fiz clean install, correu tudo bem e como era de esperar, ficou a funcionar às mil maravilhas
 
Boas, instalei hoje o novo High Sierra no meu MBP mid 2012 e, quando fez reboot e iniciei apareceu uma mensagem de erro que dizia: Installed version of macOS unsupported: The installed version of FUSE is too old for the operating system. Please upgrade your FUSE installation to one that is compatible with the currently running version of macOS.

Alguém percebe disto? Também tiveram o mesmo erro? O que posso fazer?!

Obrigado!
 
Back
Topo