Dúvidas

Robalo22

Membro
Olá sou iniciante em fotografia, e tenho dúvidas que se alguém me puder ajudar agradecia.
Penso adquirir um equipamento novo nesse caso uma Canon EOS 1300d que está na Worten no preço de 469 € que tem uma mochila, carregador , 2 baterias etc e que tem uma lente de kit 18- 55 mm que penso ser ou IS III ou dcIIi, ja percebi que a dcIII e uma lente antiga e as que tem IS são as melhores porque tem estabilizador de imagem.
O que posso conseguir a nível de fotos com esta máquina..Eu gosto de fotografar de tudo. Já agora gostaria de ter feedback sobre a Lumix fz82 .
Por favor pessoal preciso de ajuda para decidir.
 
Pretendo adquirir um novo equipamento fotográfico.
Devido as minhas limitações financeiras estou indeciso entre a Canon eos1300d com uma lente de kit 18 - 55mm dcIII OU uma Lumix FZ82.
Sei que a lente Canon dcIII é uma lente antiga.
Eu gosto de fotografar tudo .
Paisagens , retratos , grupo de pessoas, fotografias noturnas , etc.
Se alguém me puder ajudar agradecia.
 
Pretendo adquirir um novo equipamento fotográfico.
Devido as minhas limitações financeiras estou indeciso entre a Canon eos1300d com uma lente de kit 18 - 55mm dcIII OU uma Lumix FZ82.
Sei que a lente Canon dcIII é uma lente antiga.
Eu gosto de fotografar tudo .
Paisagens , retratos , grupo de pessoas, fotografias noturnas , etc.
Se alguém me puder ajudar agradecia.

Misturas 2 coisas muito diferentes.

1- se tens limitações financeiras acho que não deves comprar uma slr.
2- tens noção que essas máquinas sao grandotas? Não se arrumam em qualquer lado?
3- sem entrar em pormenores técnicos, a Canon vem com uma objectiva de 3x zoom e a Panasonic com 60x... Atrás disto vem outras coisas.

Se não precisas deste zoom todo, e não deves precisar, podes tentar procurar uma máquina mais compacta
 
Pois a única coisa de que gosto destas duas máquinas e a ligação wi-fi visto que não tenho computador. Mas estou mais inclinado neste momento para a Lumix fz82 que foi sempre a minha 1° opção.
Obrigado
 
Acho que me decedi .
Vou adquirir a Lumix fz82.
É uma compacta .
É dá para todo o tipo de fotografias que eu costumo comprar.
É barata.
E não preciso de andar a mudar de lente
Obrigado
 
Alguém me pode dar uma opinião sobre esta máquina.
Tinha uma antiga a Samsung WB 350f que quando tirava fotos em plena luz de dia com sol em vez do motivo que eu pretendia fotografar via a minha cara.
Portanto este ano resolvi renovar o meu equipamento sendo associado da deco vi duas escolhas acertadas a Lumix fz82 que é a máquina para o qual estou mais inclinado a comprar e a Canon EOS 1300d com uma lente de kit stand de 18- 55 mm na Worten com mochila 2 baterias carregador com o preço de 469€ que penso com as promoções do Natal pode vir a ser mais barato . Eu gosto de fotografar tudo paisagens, grupos de pessoas , festa e nas férias diversificou um pouco com fotografias da terra, gosto também de fotografias de rua e fotos noturnas sem necessidade de andar a carregar um tripé que é incomodo de levar para férias.
Um amigo fotógrafo Amador disse que está Lumix FZ82 seria a escolha ideal.
Desculpem esta missiva tão longa mas gostaria de ver opiniões sobre estas duas máquinas. Obrigado
 
juntei os 4 topicos.

um forum é um lugar na internet onde a informação está categorizada/organizada para que nos possamos entender/ajudar melhor. Não é um facebook ou um IRC onde o que escrevemos ao fim de algumas horas desaparece do historico curto.

Bom usufruto da maquina
 
Back
Topo