Portáteis com 8ª Geração Intel

THOR

Power Member
Boas pessoal,

Tendo agora ingressado numa licenciatura em informática, foi-nos pedido um portátil que cumprisse alguns requisitos que o meu atual já não cumpre portanto vou ter que comprar um novo.... a questão é que com os processadores de 8ª geração aí à porta, não compensa ir agora comprar um com a 7ª geração... sendo que a diferença ainda é bem grande...

Quando é que deverão estar disponíveis, em Portugal, os portáteis com a 8ª geração (em lojas tipo ***** e as outras do costume)?

Cumps
 
não vais ver portáteis com processadores de 8ª geração tão depressa, até para os desktop's está complicado, se precisas breve vai para a 7ª geração que ficas bem servido na mesma...
 
Boas, eles já começam aparecer em Portugal (só encontrei este por agora: HP SPECTRE 13-AE000NP), se não tens muita pressa, espera mais umas semanas/1 mês e tal (minha expectativa), que pouco a pouco deverão aparecer mais ofertas.
 
Obrigado pelas respostas...

Eu ainda não sei até que ponto poderei esperar até ter de comprar o portátil (espero ficar esclarecido sobre isso esta semana ou assim...). Por enquanto o meu vai desenrascando, mas quando se iniciarem as ditas atividades em questão terei de arranjar um novo... com pelo menos 12GB de RAM (16GB seria o ideal) e um bom processador... (com SSD e um bom ecrã...).

Cumps
 
Ok, a questão é que esses processadores ULV levaram um bom incremento em relação aos da 7ª geração... com o benefício de não gastarem ou aquecerem tanto como um HQ, permitindo um portátil mais leve e com mais bateria...

Entre um HQ de 7ª Geração ou um ULV de 8ª geração, com certeza que o HQ conseguiria melhor desempenho... principalmente de forma constante sem fazer "thermal throttling" e baixar a frequência... mas a questão é que eu queria um portátil que não fosse muito espesso, que fosse silencioso e com uma boa bateria... nada de portáteis "gaming" com enormes sistemas de cooling ou algo do género... O mais que poderá ser feito a requerer mais poder gráfico será alguma edição de vídeo leve em cadeiras de multimédia... pouco mais que isso. De resto será mais a virtualização e outras atividades que requerem mais CPU e RAM.

Cumps
 
Nesse caos os novos ULV serão o ideal para ti, já são quad core, boa performance, baixo consumo e baixas temperaturas. Desses até ao final do ano devem aparecer bastantes portáteis a usar.
 
Espreita o Xiaomi Mi Pro. Tens de importar, mas tem os novos QuadCore + MX150 + 256gb SSD + 16gb Ram + 2kg. Senão terás de aguardar, mas já vi que andam a pedir muito dinheiro por estes novos portáteis. E pessoalmente a menos que precisasse mesmo de mobilidade extrema, ia para um HQ que custa o mesmo ou menos dinheiro e é muito superior em performance.
 
É assim, Eu não preciso de mobilidade "extrema"... Não é necessário ser um Ultrabook ou algo do género. Precisa é de ser um portátil com um BOM cpu, uns 16GB de ram e que tenha um SSD (ou SSD+HDD por exemplo), não esquecendo um bom ecrã (1080p), de preferência Matte. Só não quero nenhum tijolo "gaming" com uns 3 ou 4kg porque para isso tenho a torre em casa, este é apenas para a universidade... agora a realidade é que provavelmente a escolha irá recair mesmo para um portátil com um 7700HQ tendo em conta que devo precisar de um para breve e os atuais ULV são um bocado "meh"...

Cumps
 
Última edição:
Sem dúvida que um HQ é superior mas terás que ir para portateis a pesarem 2.2-2.5kg e sem contar com transformadores calhaus a pesarem umas 500gr, porque ao comprar um portatil destes quase de certeza que a bateria é fraca e vais andar sempre com o transformador atrás. (salvo exceções portateis em que consegues aliar cpu's HQ e com boa mobilidade mas tens que arrotar bastante dinheiro (1400-2000 euros)
 
Pois... Algo como um Dell XPS 15 era perfeito... mas o preço... enfim... É que realmente os cpu's de 7ª geração ULV deixam um bocado a desejar quando se têm os de 8ª aí à porta.... e os 7ª HQ só vêm em tijolos na casa dos 1000€...
 
Boas, mais um que apareceu, lenovo 520S-14IKB-737 por 800 euros. Pena que ainda venha com a 940mx (apesar de que é a versão com gddr5) em vez da mx150.

EDIT: com uma pequena pesquisa dá para perceber que já estão aparecer mais portateis com os novos cpu's :)
 
Última edição:
Até ao final do ano praticamente todas as marcas devem ter os modelos com cpu ULV 8ª geração no mercado. Depois no próximo ano serão os HQ.
 
Os ULV da 8º geração evoluíram muito em relação á 7º geração! Os i7's passaram de 4/5 MB de cache para 8MB, passaram de 2 cores para 4 e de 4 threads para 8 o que representa um desempenho bastante superior. Tenta aguardar pelos HQ's, caso não possas esperar opta por um ULV da 8º geração que ficas bem servido
 
Back
Topo