iOS iOS 11 - Tópico oficial

Pessoal,

Calma.

Sou um user que no fórum lê mais do que escreve. Adoro tecnologia e no meu dia-a-dia uso vários SO. Só me custa ver tanta obsessão por marcas/empresas (como se não chegasse a treta do futebol, política, religião, etc.).

Não escrevi nenhuma mentira. Não escrevi nada de mal. Não infringi regras do fórum.

Não sejam antis nem cegos. Isso sim é ir contra as regras. E pior, é mau para a própria personalidade.

Desfrutem da tecnologia e critiquem construtivamente.

Vou continuar com o iOS 10.3.3 no meu iPhone SE ;)
 
O que dizes neste excerto que cito faz, para mim, todo o sentido e vai ao encontro do que eu argumentei. Como estás insatisfeito com a atuação da Apple, não queres dar-lhes mais dinheiro.

É por isso que não concordo com as ideias conspirativas de que a Apple faz de propósito para tornar os telefones lentos. Seria arriscado e poderia levar as pessoas a ficar descontentes com a marca, como é o teu caso.

Se a Apple não otimizou o iOS 11 suficientemente para correr com qualidade num iPhone 6, só lhes fica mal e poderão, com isso, perder clientes. Aliás, seria bom que realmente os perdessem para que algo mudasse (eu seguramente não me importaria que os preços baixassem). Por outro lado, se não perderem clientes, é porque estes estão satisfeitos e, nesse caso, estarão a sinalizar à Apple que está no caminho certo. É mesmo assim que o mercado funciona. Aliás, tenho um forte palpite que o iPhone X vai vender muito bem, o que é uma pena porque vai fazer com que a Apple se habitue a vender telefones ao novo preço de 999 USD (uso o preço americano porque é o de referência, não por ser parecido com o de cá).


Exacto pá lá está como tu também adoro a Apple mas, tem tomado decisões que não vão de encontro a meu ver e aqui temos todos opiniões não vão de acordo ao preço premium que pedem. mesmo que a maior parte possa não concordar com algumas coisas que disse e falando de iphones mais recentes, dar 800 euros por um iphone 8 vir com um ios 11 e cheio de buggs stutters problemas e bateria e por aí adiante para mim é um erro gravíssimo,. O que sempre adorei neles foi o sofware telemóveis com hardware muito inferior ao android corriam MUITO MELHOR. e era de tirar o chapéu… neste momento não vejo o ios acima do android, pelo menos não como nos últimos anos. O que é uma pena. Porque o sofware deles sempre foi de se tirar o chapéu. Sim o iphone X vai vender muito muito bem, pensei em compra-lo mas o preço juntamente com o sofware a piorar a meu ver não vale apena. É esperar para ver o que aí vem !
 
Para emendar esse erro seria apenas deixar os clientes fazer downgrade... Sim podemos fazer downgrade até uma semana mas isso é apenas para atirar areia aos olhos pois se mais tarde quiseres experimentar ja foste
 
Tenho um amigo meu que cada vez que compra uma iPhone recusa-se a fazer upgrades. Eu antes fazia pouco dele!

No entanto tenho iPhones desde 4 e falo por mim, deparei-me com um padrão!

Um iPhone quando sai com o seu iOS digamos neste momento o 11. Só permanece fluido até o iOS a seguir neste caso o 12.

Quando se opta pelo 3 iOS nesse dispositivo as coisas começam a correr mal. Não estou atacar ninguém, nem com teorias de conspiração, adoro o iOS fluido foi por isso que optei pela Apple.

Sou muito picuinhas é assim que começo a ver atrasos quando vou enviar uma mensagem e o teclado leva uma eternidade a surgir, ou lag quando pressiono as teclas para começar a escrever e parece que fica tudo encravado por segundos, os nervos surgem!

Mas não pelas teorias de conspiração mas sim, porque eu já sabia que ia ser assim!

Se tem algo haver com processadores, memória, optimização do software não sei, quando um iPhone faz 2 anos está na hora de trocar.

Disto isto o iOS 11 mesmo no iPhone 8 plus está muito abaixo do normal! Com tantas betas, não tem explicação!
 
Tenho um amigo meu que cada vez que compra uma iPhone recusa-se a fazer upgrades. Eu antes fazia pouco dele!

No entanto tenho iPhones desde 4 e falo por mim, deparei-me com um padrão!

Um iPhone quando sai com o seu iOS digamos neste momento o 11. Só permanece fluido até o iOS a seguir neste caso o 12.

Quando se opta pelo 3 iOS nesse dispositivo as coisas começam a correr mal. Não estou atacar ninguém, nem com teorias de conspiração, adoro o iOS fluido foi por isso que optei pela Apple.

Sou muito picuinhas é assim que começo a ver atrasos quando vou enviar uma mensagem e o teclado leva uma eternidade a surgir, ou lag quando pressiono as teclas para começar a escrever e parece que fica tudo encravado por segundos, os nervos surgem!

Mas não pelas teorias de conspiração mas sim, porque eu já sabia que ia ser assim!

Se tem algo haver com processadores, memória, optimização do software não sei, quando um iPhone faz 2 anos está na hora de trocar.

Disto isto o iOS 11 mesmo no iPhone 8 plus está muito abaixo do normal! Com tantas betas, não tem explicação!


Concordo, acho que todos que aqui vêm gostam dos produtos da Apple mas claro que as coisas poderiam ser melhores, ninguém espera que um telemóvel com alguns anos corra jogos fluidos da forma que um telemóvel novo os corre. Aqui o problema é os dispositivos mais antigos por vezes nem uma mensagem conseguem correr sem stutter o que nos dias de hoje já não faz sentido. A minha namorada tem um android já com uns anitos na gaveta e aquilo voa. consegue o telemóvel jogar jogos recentes e cheios de bons gráficos ? não. Mas consegue ir ao facebook chrome e tudo mais com fluidez.

Não faz sentido um iphone 6 iphone 6s mesmo o 5s estarem como estão para as tarefas mais básicas e não me venham dizer que é pelo hardware porque não é. Mas sim por causa do software. Ora se um iphone 6 consegue ir ao facebook, instagram, safari, e por ai adiante com uma fluidez incrível no ios 9 se não o faz no 11 é por uma questão de sofware e optimização

Se eles deixassem fazer o downgrade como o pessoal está farto de pedir não existia este problema. E ficavam todos contentes. Conhecendo a Apple acho que isso não vai acontecer.

Em relação ao ios 11 em espeficio não se explica mesmo iphones 8s 7 estarem com problemas de fluidez bateria e tudo o mais Para uma empresa onde a imagem de marca era ou costumava ser o software espetacular.
 
O iOS 11 deu para fazer download durante umas duas ou três semanas.
Até podia estar 2 meses. A questão é, assim que a Apple deixa de assinar versões antigas muita gente vai ficar mal, pois tu experimentas, não gostas e fazes downgrade. Passado uns tempos (pois não vais pensar nisso todos os dias) queres experimentar para ver como fica no teu iPhone já não o podes fazer. Políticas..
 
Já repararam que se tiverem o iPhone em modo avião, o botão de desligar e ligar o wireless funciona como antigamente? Descobri agora por acaso.
 
Última edição:
Se eu soubesse não tinha atualizado para esta tristeza de iOS 11 .. meu telefone ficou morto completamente

Como é que um SE fica morto? [emoji23]
Compra um android que isso passa...ficas para sempre com a versão android com que o compras porque não sai mais nenhuma e já não tens esse problema. Com sorte talvez recebas uma...
 
Back
Topo