Elementary OS

We’re proud to announce the release of a major update to elementary OS Loki: version 0.4.1.
This release brings a new hardware enablement stack, all of the updates to Loki thus far, plus a brand new AppCenter. Let’s dive into the details.

More here.
 
Decidi mudar para esta distro e até agora estou a gostar bastante. Mas tenho pontos que me chateiam...

- Se estiver com monitor duplo e bloquear o computador, muitas das vezes demora quase 1 minuto a ligar o ecrã para fazer o login.
- Já me deu death freezes por ter suspendido o computador.
- Não tenho wireless, nem estou a conseguir resolver. É uma bcm43142 =/

Alguém que tenha problemas semelhantes?
 
Eu tentei instalar no meu portátil e infelizmente não consegui, tive que optar pelo linux mint.
É pena porque adorei o visual da distro, muito bem conseguido.
 
O elementary de facto apresenta (ainda) alguns bugs, alguns dos quais já mencionados, e que me fizeram desistir também
E é mesmo uma pena porque de todas as distros de Linux acho que é a mais eye-candy de todas out-of-the-box.
Também regressei ao mint.
 
Eu tentei instalar isto, consegui fazer o boot pela pen uma vez mas nao sabia em qual das partições ia instalar. Cancelei, fui ao Windows, voltei ao boot pela pen mas desta vez nao passa o logo..

Tenho que testar secalhar com o Solus ou Deepin se também me acontece, queria testar uma cena diferente. Anteriormente usei Manjaro, Ubunto e Mint. Curtia mesmo esperimentar esta distro senao vou testar as outras duas.
 
vou-me iniciar em linux com esta distro e experimentar no meu portátil.
para quem usa esta distro ou mint em portátil, a instalação de drivers é simples? o meu maior receio é ficar sem wifi como alguns relatos...

a ideia é usar num asus ux305fa em dual-boot
 
Por vezes acontece de a placa wireless ter duas antenas e apenas uma delas activa como é o caso do meu hp stream 13 e o linux actvar por default a antena que não está em utilização mas dá para resolver rapidamente com meia duzia de comandos
 
Hoje tive a testar a versão 0.4.1 desta distro...reparei que a "loja de aplicações" passou a ser diferente e com um número reduzido de aplicações...confirmam?
 
Li qualquer coisa que iam começar a cobrar dinheiro por apps, não sei se é verdade. Nesta distro claro. Também não sou fã sinceramente. Há tantas melhores na minha óptica... experimentem o Zorin OS
 
Eles têm nova loja de facto para aplicações serem cobradas mas eu simplesmente queria a antiga do ubuntu tal como está no mint por ex....
 
Back
Topo