Windows 10 - Tópico Geral

Ainda á dias perguntei aqui e ninguem respondeu ou nao se aperceberam nos ganhos que sao grandes se quem ja tinha instalado o update com o game mode ON em que realmente a Microsoft tinha falado de um boost grande aconteceu ou nao!Já sei a resposta porque acabei de instalar o update e jogar Forza7 e a diferença foi grande e pensava que fosse so nos jogos Microsoft/playanywhere para PC,acabei de encontrar este video se for verdade no resto dos jogos é um excelente update este:wow::wow:
 
@THESLB Uns estão a conseguir melhoramentos, outros nem por isso..
Há que ter em atenção que há outras variáveis, como por exemplo no caso das gráficas da AMD e as drivers para o Fall Update mudaram de branch, o que por norma significa melhoramentos significativos no performance e acontece apenas 1 ou 2 ou no máximo 3x no mesmo ano.

Também existe o factor que ainda bem recentemente encontrei muita gente a queixar-se do performance do creators e quando fomos a ver tinham todos eles o gravador do xbox ligado por default, algo que o Fall Update não traz.

Há muita coisa a ter em conta, eu próprio vou aguardar mais um pouco antes de fazer update, e vou correr um set de benchmarks antes de o realizar para ter noção se é verdade ou não. Mas para já vou deixar a AMD atualizar a branch como final/beta normal para as versões previus da Microsoft e só depois meto as mãos à obra.
 
Eu por acaso senti uma melhoria no PUBG, mas como o jogo foi updeitado na altura do update 1709 do windows não sei se o aumento dos fps foi devido ao update do jogo ou do windows. De resto a maior parte dos bugs que o windows tinha foram corrigidos no meu caso, só foi mesmo o problema da taskbar nao abrir em dois portateis cá de casa mas entretanto já foi corrigido.
 
@THESLB Uns estão a conseguir melhoramentos, outros nem por isso..
Há que ter em atenção que há outras variáveis, como por exemplo no caso das gráficas da AMD e as drivers para o Fall Update mudaram de branch, o que por norma significa melhoramentos significativos no performance e acontece apenas 1 ou 2 ou no máximo 3x no mesmo ano.

Também existe o factor que ainda bem recentemente encontrei muita gente a queixar-se do performance do creators e quando fomos a ver tinham todos eles o gravador do xbox ligado por default, algo que o Fall Update não traz.

Há muita coisa a ter em conta, eu próprio vou aguardar mais um pouco antes de fazer update, e vou correr um set de benchmarks antes de o realizar para ter noção se é verdade ou não. Mas para já vou deixar a AMD atualizar a branch como final/beta normal para as versões previus da Microsoft e só depois meto as mãos à obra.
Por aqui nao me lembro de nenhum driver que me desse tantos fps ganhos como com este update e falo so no Forza7 que ja confirmei eu passei de jogar dos 45fps de minimos a 4k para os 59.2fps e sem nenhum stutter e ate o screen tearing que tinha desapareceu...Eu preferia jogar a 1440p para ter os 60fps de minimos e sem tearing,agora é mel a 4k:Winkani:
 
Para já tenho problemas com a velha Creative X-Fi Xtreme Audio PCIe que não funciona neste Creators Update. Agora mesmo estou a usar uma maravilhosa placa USB para desenrascar, e amanhã (ou mais logo) verei se a placa onboard (uma Realtek vitaminada e rebaptizada SupremeFX) funciona :smilliex:
 
Instalei à 3 dias e até agora 5 estrelas no meu HP dv6-6195sp, que deve ter perto de 9anos. Coloquei só um SSD e uma dimm de 8Gb, de resto está como comprei. Para já noto uma grande melhoria de performance em ambiente de trabalho, como em aplicações da adobe. Em jogos não me posso prenunciar pois não jogo... a não ser FM de vez em quando. Não vejo problemas em lado nenhum.. Para mim a Microsoft já podia ter feito um sistema destes depois do 7 que não me importava. Gosto desta nova Microsoft, tanto em software como o surface e lumias. pena não se saber o que ai vem quanto ao mobile.
 
Ainda á dias perguntei aqui e ninguem respondeu ou nao se aperceberam nos ganhos que sao grandes se quem ja tinha instalado o update com o game mode ON em que realmente a Microsoft tinha falado de um boost grande aconteceu ou nao!Já sei a resposta porque acabei de instalar o update e jogar Forza7 e a diferença foi grande e pensava que fosse so nos jogos Microsoft/playanywhere para PC,acabei de encontrar este video se for verdade no resto dos jogos é um excelente update este:wow::wow:

Há melhorias sim senhora, mas não é do modo de jogo (esse modo até está desactivado por default).

Claramente houve melhorias com esta nova versão do Windows.

g9yraa5.jpg


Boas,

Desde que formatei o PC com o fall update, fiquei com esse processo sempre aberto, já não via aquilo secalhar desde os tempos do Windows XP.

Há alguma maneira de fechar aquele processo? Carregador CTF (CTF Loader/CTFMON.EXE) ?

Já andei aqui ás aranhas, não faço a minima ideia do que seja.


Resolvido com o desactivar do serviço "tabletinputservice"

Fica a dica!
 
Estas a confundir as coisas,o modo jogo trouxe grandes ganhos e estabilidade nos jogos pelo menos por aqui foi uma grande diferença no jogo Forza 7 que pude testar passei de 46fps e isto de minimos para 58fps a 4k e ainda fez desaparecer os stutters que eram muitos principalmente nos menus,o Game mode acho que vem activo por default ja que nao existe a opçao ON/Off que antes do update existia,e isso que falas é o GAME DVR que cria instabilidade e é na opçao Settings/Gaming do PC que desligas,agora tens o TRUE PLAY que antes nao existia e dá para meter on/off por isso digo ou o Gamemode vem activo por default ou entao é agora o trueplay em que tenho activo.
 
Última edição:
Estas a confundir as coisas,o modo jogo trouxe grandes ganhos e estabilidade nos jogos pelo menos por aqui foi uma grande diferença no jogo Forza 7 que pude testar passei de 46fps e isto de minimos para 58fps a 4k e ainda fez desaparecer os stutters que eram muitos principalmente nos menus,o Game mode acho que vem activo por default ja que nao existe a opçao ON/Off que antes do update existia,e isso que falas é o GAME DVR que cria instabilidade e é na opçao Settings/Gaming do PC que desligas,agora tens o TRUE PLAY que antes nao existia e dá para meter on/off por isso digo ou o Gamemode vem activo por default ou entao é agora o trueplay em que tenho activo.

12449bcafc5a368980bdbf2764259f20-1024x683.jpg


"Game Mode. You can now easily toggle Game Mode for the game you’re in, directly from the Game bar."

O game mode está desligado por default, tens de activa-lo como disse anteriormente, como é que sabes se está ativado se ainda não foste ver se está?

Antes existia a opção de ligar/desligar nos settings do Windows, mas saiu dai, tens de ir á barra Xbox ativar essa função, para todos os jogos.

Mais uma vez, as melhorias não são relativas ao game mode mas sim á nova versão do Windows.

https://www.rockpapershotgun.com/2017/04/13/windows-10-game-mode-review/

Piora a frame-rate com essa treta ligada.
 
Última edição:
É como te disse com o update o Game Mode vem ON por default para desligares pensava eu que a unica maneira fosse de mexer no registry,se os ganhos que tive foi do update do Windows ou exactamente do Gamemode pouco importa mas foi/é uma realidade,essa outra maneira de activar/desactivar que falaste mais facil é verdade desconhecia pois tenho o Game Bar desligado.;)
https://www.addictivetips.com/windows-tips/disable-game-mode-in-fall-creators-update-windows-10/
Normalmente o Modo DVR é que me dava problemas em alguns jogos já vou testar com o Game mode off a ver se tem diferenças ou nao,esse link que meteste é de abril e a 1 vez que foi implementado este modo,de qualquer maneira grande update do windows sem duvidas,pelo menos por aqui fez a diferença.
e o Trueplay esta aqui a explicaçao....http://www.guru3d.com/news-story/microsoft-adds-trueplay-option-to-catch-cheaters-on-windows-10.html
 
Última edição:
@THESLB Nenhum outro reviewer conseguiu os aumentos do Joker, mais provavelmente os aumentos foram devidos às novas drivers da AMD que estavam em BEta para o Falls Update e para users com as Vega, do que propriamente a do windows.
O the Joker é um grande reviewer no youtube, mas a sua legitimidade é algo que sempre me deixou a coçar a cabeça, na minha opinião tem mais fama que juizo.
 
É como te disse com o update o Game Mode vem ON por default para desligares pensava eu que a unica maneira fosse de mexer no registry,se os ganhos que tive foi do update do Windows ou exactamente do Gamemode pouco importa mas foi/é uma realidade,essa outra maneira de activar/desactivar que falaste mais facil é verdade desconhecia pois tenho o Game Bar desligado.;)
https://www.addictivetips.com/windows-tips/disable-game-mode-in-fall-creators-update-windows-10/
Normalmente o Modo DVR é que me dava problemas em alguns jogos já vou testar com o Game mode off a ver se tem diferenças ou nao,esse link que meteste é de abril e a 1 vez que foi implementado este modo,de qualquer maneira grande update do windows sem duvidas,pelo menos por aqui fez a diferença.
e o Trueplay esta aqui a explicaçao....http://www.guru3d.com/news-story/microsoft-adds-trueplay-option-to-catch-cheaters-on-windows-10.html

Pois, aqui o game mode está desligado de raiz, é preciso liga-lo na barra de jogo da Xbox.

Claro que a barra se tiver desligada = game mode desligado.

O Game mode só da jeito para PC´s antigos, não me metia a jogar com isso ligado.

@THESLB Nenhum outro reviewer conseguiu os aumentos do Joker, mais provavelmente os aumentos foram devidos às novas drivers da AMD que estavam em BEta para o Falls Update e para users com as Vega, do que propriamente a do windows.
O the Joker é um grande reviewer no youtube, mas a sua legitimidade é algo que sempre me deixou a coçar a cabeça, na minha opinião tem mais fama que juizo.

Concordo.

O Game Mode não vem ON por default no FCU.

Exacto.

---------------

Falando de outras coisas,

kr9FLui.jpg


Estou a usar o Windows 10 Pro 64Bit, Fall Creators update.

Voces também tem este processo do "wmi provider host" aberto, 24 horas, e a usar uma percentagem do cpu constantemente?

É o unico processo que me está a consumir recursos do cpu, o resto está tudo a zero.
 
Steam: O Windows 10 está a perder utilizadores de forma rápida

As estatísticas têm mostrado ao longo dos últimos meses que o crescimento do Windows 10 está abaixo do esperado. Por esta altura esperava-se que tivesse já ultrapassado o Windows 7 e que dominasse no campo dos sistemas operativos de desktop.

Do lado do Windows 7 há um claro crescimento, aproveitando esta quebra da versão mais recente. Este sistema apresentou um crescimento de 21,47 pontos percentuais, estando agora em 65,46% dos clientes.

Até que ponto o Steam não manipula estes dados, ninguém sabe. (é sabido o apoio do Steam a Linux)
Uma coisa é certa, o Windows 10 é um péssimo SO para gaming.
 
Li uma notícia a dizer que não é o Windows 10 que está a perder utilizadores, mas que na China cada vez há mais pessoas a usar PC's (com o Windows 7) por causa do PUBG. Logo, estatisticamente, o 10 terá uma menor percentagem do que anteriormente face ao crescimento do universo.

EDIT: fonte
 
Última edição:
Back
Topo