Impressora 3D Creality CR-10

Quanto á print em cima, nao percebi a questao da orientação. Eu imprimiria como aparece na imagem, mas nao sem antes ter ja muita experiencia nos settings dos supports. Dense layers, horizontal offset, etc, porque esse modelo vai precisar de muitos mesmo e depois para retirar, ou isso esta bem calibrado ou vao ficar marcas e residuos.

Aproveito para felicitar pelas prints que vou vendo. Esta cr 10 comeca a fazer-me mudar a opiniao dos kit chineses.

Aquela posição é para conseguir ter mais layers nos cornos e nos "membros" debaixo da boca, ficando com mais detalhe e estabilidade.

Mas é melhor não complicar e ir para o normal. xD


Um dia destes, quando calhar ir à cidade, vejo disso da laca.
 
Sorry, nao percebi o que queres dizer com ter mais layers nesses locais e a relacao com qualidade e estabilidade.
É que a posicao que aparece na imagem parece-me ser a unica posicao possivel para essa peça.

Ve outra vez o meu post anterior , que entretanto fiz um edit com um bom exemplo de suportes.
Abc
 
Sorry, nao percebi o que queres dizer com ter mais layers nesses locais e a relacao com qualidade e estabilidade.
É que a posicao que aparece na imagem parece-me ser a unica posicao possivel para essa peça.

Ve outra vez o meu post anterior , que entretanto fiz um edit com um bom exemplo de suportes.
Abc

Eu naquele post tenho 2 imagens. A posição normal e a imagem do simplify3d. Estás a falar de qual? :S

Nessa impressão que mostraste, era necessário suportes? Não me parece que o ângulo do pescoço para a cabeça seja maior que 45º.
 
ups, sorry, nao vi o spoiler!

( aliás, a nao ser que estejas preocupados com dados moveis, esquece os spoilers, acabei com o tempo por perceber que é meio caminho andado para a malta nao ver as coisas, como acabei de provar hehehe)

pois, a imagem que colocaste do simplify nao esta com a orientacao correcta. Quanto a mim o melhor seria na horizontal, como aparece no link, e carregadinho de suportes, mas tudo é possivel. :)

Quanto ao meu alien, ele tambem imprimiria sem suportes, mas depois o acabamento no queixo nao seria agradavel! Os 45° são teoricos! Depende da peça, da impressora e da capacidade de cooling!
 
ups, sorry, nao vi o spoiler!

( aliás, a nao ser que estejas preocupados com dados moveis, esquece os spoilers, acabei com o tempo por perceber que é meio caminho andado para a malta nao ver as coisas, como acabei de provar hehehe)

pois, a imagem que colocaste do simplify nao esta com a orientacao correcta. Quanto a mim o melhor seria na horizontal, como aparece no link, e carregadinho de suportes, mas tudo é possivel. :)

Quanto ao meu alien, ele tambem imprimiria sem suportes, mas depois o acabamento no queixo nao seria agradavel! Os 45° são teoricos! Depende da peça, da impressora e da capacidade de cooling!

Meto spoilers para a thread ficar mais curta e rápida de carregar. Eu não estou a usar dados moveis, mas a minha net aqui de casa não é lá muito boa.

Vou experimentar na horizontal. A parte chata de experimentar sem suportes, é que só lá para o fim é que vejo se fiz bem ou não. xD
 
O autor desse modelo que linkaste( ricardo ) tem lá coisas muito giras. Já o tinha visto pelo tópico do show off!
Pena não serem feitas e pensadas de base para impressão 3d . Se fossem, até fazia uns dinheirios no cults 3d se quisesse.

Deixo aqui uma sugestão, de um autor, com peças muito giras ( principalmente os castelos e torres ), pensadas para nao ser preciso suportes e que na generalidade se fazem todas numa noite ou menos.

https://www.thingiverse.com/kijai/designs/page:1

É fixe para quando estamos com a pica do " tenho de imprimir qq coisa" ( acontece-me com frequencia , hehehe)

2 exemplos que aqui tenho : ( e em spoiler para respeitar a net do @Raiquiis :) :) :) )

4Ptjr3r.jpg

GCICv2Z.jpg
 
O autor desse modelo que linkaste( ricardo ) tem lá coisas muito giras. Já o tinha visto pelo tópico do show off!
Pena não serem feitas e pensadas de base para impressão 3d . Se fossem, até fazia uns dinheirios no cults 3d se quisesse.

Deixo aqui uma sugestão, de um autor, com peças muito giras ( principalmente os castelos e torres ), pensadas para nao ser preciso suportes e que na generalidade se fazem todas numa noite ou menos.

https://www.thingiverse.com/kijai/designs/page:1

É fixe para quando estamos com a pica do " tenho de imprimir qq coisa" ( acontece-me com frequencia , hehehe)

2 exemplos que aqui tenho : ( e em spoiler para respeitar a net do @Raiquiis :) :) :) )

4Ptjr3r.jpg

O autor sou eu, obrigado. xD

As coisas depois de modeladas não são muito complicadas de alterar. Conta-me lá isso sobre fazer uns trocos. :3

Os modelos que meti no thingiverse foram antes de ter a impressora e de perceber um pouco como funciona. Quando der vontade devo actualizar os que tenho no Thingiverse para serem mais fáceis de imprimir.

Já tinha visto esse user, a Moon city está muito fixe.
 
@Raiquiis , grande pontaria a minha! Acertei na mouche! Hehehe

Quanto ao ganhar uns cobres, tens alguns sites que permitem a venda dos stl mediante um fee ou percentagem, imagino.

Olha aqui um exemplo recente do kijai:

https://cults3d.com/en/3d-model/art/fortress-of-the-crescent
Julgo que o my mini factory permite o mesmo.

Alias, o cults tem alguns modelos a pagantes espectaculares ( carros por exemplo, com varios componentes para fazer com cores diferentes)


Claro que fico com imensa pena de nao poder usufruir gratuitamente dos modelos, ,mas percebo que quem tem o trabalho queira ter algum beneficio do mesmo. Neste caso, o kijai faz free a maioria dos modelos. Mesmo este a cobrar, ( e num par de dias fez 90$) no dia em que o colocou a venda, meteu outro free, muito fixe também completamente gratuito no thingui! É de elogiar. E tudo o que costuma pedir é uma pic do make!

Abraço
 
Última edição:
@Raiquiis , grande pontaria a minha! Acertei na mouche! Hehehe

Quanto ao ganhar uns cobres, tens alguns sites que permitem a venda dos stl mediante um fee ou percentagem, imagino.

Olha aqui um exemplo recente do kijai:

https://cults3d.com/en/3d-model/art/fortress-of-the-crescent
Julgo que o my mini factory permite o mesmo.

Alias, o cults tem alguns modelos a pagantes espectaculares ( carros por exemplo, com varios componentes para fazer com cores diferentes)


Claro que fico com imensa pena de nao poder usufruir gratuitamente dos modelos, ,mas percebo que quem tem o trabalho queira ter algum beneficio do mesmo. Neste caso, o kijai faz free a maioria dos modelos. Mesmo este a cobrar, ( e num par de dias fez 147$) no dia em que o colocou a venda, meteu outro free, muito fixe também completamente gratuito no thingui! É de elogiar. E tudo o que costuma pedir é uma pic do make!

Abraço

Já tinha pensado em vender, mas vejo tantos modelos com boa qualidade grátis, que penso "Quem é que haveria de comprar os meus, com tanta qualidade por aí?". xD

E até me espanta como não há gente a comprar e depois meter grátis noutros sites. :S
 
A malta do D&D também investe muito nisto. Tenho visto campanhas de kickstarter, apenas para conjuntos de STL's digitais, em que pedem 300$ para financiamento total e acabam por angariar 30.000$.

Atenção que é tudo digital, logo sem probs de shipings, produção, alfandegas, etc.... é o que chamo de lucro puro abatendo as horas de trabalho à frente do ecran.

Mas ja me estou a alongar no off-topic...
 
@Raiquiis, não sei se fizeste algum "upgrade" à impressora, a minha para já está de origem.
A única coisa que adicionei foi um suporte para LEDs e outro para a câmara do raspberry pi (https://www.thingiverse.com/thing:2477180), mas para isso é necessário umas porcas especiais de fixação ("porca para ranhura em T"). Mandei vir da china, são "nuts hammer 2020" se alguma vez precisares de adquirir, não encontrei isso por cá. No meu caso vinham 3 peças dessas extra, usei as duas para o suporte dos LEDs e a outra estava estragada.
 
Última edição:
@Raiquiis, não sei se fizeste algum "upgrade" à impressora, a minha para já está de origem.
A única coisa que adicionei foi um suporte para LEDs e outro para a câmara do raspberry pi (https://www.thingiverse.com/thing:2477180), mas para isso é necessário umas porcas especiais de fixação ("porca para ranhura em T"). Mandei vir da china, são "nuts hammer 2020" se alguma vez precisares de adquirir, não encontrei isso por cá. No meu caso vinham 3 peças dessas extra, usei as duas para o suporte dos LEDs e a outra estava estragada.

A minha também está de origem, meti só 2 holders para os cabos e mudei a peça para direccionar o vento da ventoinha.

Vou adicionar essa info ao post inicial.
 
Imprimi ontem e hoje uma das minhas figuras, a Chestnut.

No S3D estimava umas 5 horas para imprimir tudo, mas demorou 8 horas. A figura é uma esfera e eu feito de parvo pensei assim, se meter o corpo principal a imprimir(sem braços nem pernas) a uma velocidade baixinha, isto nem sequer precisa de suportes. Nem durou 10 minutos até eu cancelar. xD

Dividi então o corpo em 2, tipo 55-45(foi a olho) e lá meti a imprimir com a área plana como base. A 2 horas de impressão a nozzle entope. Parei a impressão, vi uns tuts na net, e violei o extruder da impressora usando a agulha de acupunctura que vinha com a impressora. Duas três vezes e ficou limpo. Como a peça estava em condições, medi a altura e imprimi o resto da peça à parte.

Ainda bem que a nozzle entupiu, pois foi quando me lembrei que podia meter a parte da esfera oca e poupar bastante material. Por isso é que só 2 das 3 peças são ocas.

A peça que tem a cara, tem cerca de 2 camadas a mais na base e vou ter que lixar essa parte para encaixar na outra metade. Após isso é colar as peças umas às outras.

Em pé, o modelo tem cerca de 14 cm.

Nos settings:
  • 0,2 mm
  • Bed - 60º
  • Nozzle - 195º
  • Infill - Entre 5 - 15%
    • Pernas com 0%, mas com as 31 primeiras camadas sólidas.
  • Speed - 65 mm/s
  • Suporte só para os braços.
uqSHRzW.jpg

EAcCcYV.jpg

ysjzMdm.jpg

C7GIod2.jpg

pLXtxzH.jpg

0FdwNij.jpg

fnLvkO6.jpg

azxyDmh.jpg

LPBjGuA.jpg

78pEgEv.jpg
 
Mais uma impressão, tive a modelar este carro ontem, a tentar fazer uma versão bastante low-poly. Imprimi só para testar se conseguia reconhecer e ver os pontos a melhorar.

Se conseguirem perceber qual é o carrito digam por mp ou postem aqui. xD

Tamanho - 21,13 x 46,40 x 11,35 mm.

As rodas traseiras são maiores que as da frente. :)

Nos settings:
  • 0,12 mm
  • Bed - 60º
  • Nozzle - 195º
  • Infill - 5% nos settings, mas foi 0%.
  • Speed - 50 mm/s
8obccMB.jpg

kuhjElr.jpg

xIG6ZU0.jpg

kqek5YS.jpg

5LPIkS0.jpg

shSQkXV.jpg

3jW169L.jpg

EsFdiJ1.jpg
 
testarossa-1.jpg

Acertei?

Muito giro! Bom trabalho, muito mini!

Quase, mas é complicado acertar. Há muitos Ferraris semelhantes e com poucas mudanças de uns para os outros, então lowpoly ainda ficam mais parecidos. xD

Se olhares para a janela pequena(não a traseira) vês que é com "rectas", no modelo é curvo. A porta também não tem aquela curva tão acentuada que vai dar até às entradas de ar.
 
Back
Topo