Hardware MacBook Pro/Air 2016

Nota-se alguma, nada de assustador. Vale a diferença? Não sei dizer. Agora no ecrã vale bem a diferença. É de água para vinho :)

Esqueci-me de referir as colunas, mais um diferença abismal.
O teclado gosto mais do novo. O tamanho do trackpad para mim acho exagerado. Só faltava uma porta usb para ser 5* :p

Mas a diferença no ecrã só seria notória caso não usasse monitor externo, ou estarei errada?
 
O Air está a um apetecível preço de 878€ agora na Black Friday. Pretendia uma coisa que durasse os mesmos 10 anos do meu Toshiba (não faço ideia das especificações dele, mas para mim o único problema é a velocidade). Uso o computador umas 2 ou 3 horas por dia (ou mais, aos fins-de-semana), não programo nem nada desse género, não jogo nada no computador, só no iPad (Township, anyone?? :D:D), pretendo um computador de 13'' (máximo 14''), que seja rápido nas tarefas mais básicas (navegar na net, processador de texto e coisas assim, talvez algum programa como o Photoshop, mas apenas e só isso) e que, lá está, dure pelo menos 6 ou 7 anos (já nem digo 10). Também sei que fazer esta pergunta aqui é um pouco (muito) estúpido, mas acham que vale a pena investir num Mac (neste caso o Air) ou tenha juízo e arranje um notebook mais barato?
 
O meu avô anda com um Macbook Pro de 2011 e as vezes fico parvo ainda com a desenvoltura daquele computador (levou um update a RAM e ao SSD este ano) se um Macbook Air terá o "mesmo tempo de vida" é capaz mas pronto... A única coisa que pensaria bem é se os 128GB de disco te chegam.
 
Última edição:
Não percebo lá muito disto, mas tenho 2 discos externos (um com 1TB outro com 500GB). Além de que o meu Toshiba tem ainda menos do que isso e ainda tem espaço. Não tenho por hábito armazenar muita coisa no disco do próprio computador. Para música tenho o Spotify. Fotos e ficheiros importantes está tudo nos discos ou em cloud. Achas que mesmo assim pode ser curto?
 
Malta que tenha o modelo 13" Mid-2017, como acham que está a utilização do vosso computador? Estão satisfeitos na globalidade com o computador? O teclado não tem dado problemas? A bateria tem-se portado bem?
 
Pá eu o mid 2017 não tenho. Mas tive um Late 2016 15'' touch bar e tenho agora um Late 2016 13'' non touch bar.

A bateria de ambos é boa, o teclado também, o tamanho do trackpad do 13'' é ideal (pena não ser igual no 15, que acho demasiado grande). A unica coisa que tenho a dizer é: Investe num modelo com 16Gb de ram. É a unica coisa que me dá comichão no 13, estes 8gb desaparecem num instante. É um upgrade completamente worth it.

PS: Battery wise... Eu forcei o 13'' a suportar a resolução scaled mais alta que o 15'' suporta (3840x2400 efectivos, a virtualizar 1920x1200), a bateria dura prai 9h. Se não fizeres isto acredito que dure as 10h que a marca fala.
 
Pá eu o mid 2017 não tenho. Mas tive um Late 2016 15'' touch bar e tenho agora um Late 2016 13'' non touch bar.

A bateria de ambos é boa, o teclado também, o tamanho do trackpad do 13'' é ideal (pena não ser igual no 15, que acho demasiado grande). A unica coisa que tenho a dizer é: Investe num modelo com 16Gb de ram. É a unica coisa que me dá comichão no 13, estes 8gb desaparecem num instante. É um upgrade completamente worth it.

PS: Battery wise... Eu forcei o 13'' a suportar a resolução scaled mais alta que o 15'' suporta (3840x2400 efectivos, a virtualizar 1920x1200), a bateria dura prai 9h. Se não fizeres isto acredito que dure as 10h que a marca fala.

Obrigado pela pelo comentário! Sim, o modelo que tenho em vista tem 16GB RAM e 256 SSD c/ Touch Bar. Atualmente tenho um mac com 8GB RAM (está como o aço), mas também acho melhor investir num com mais RAM, até porque volta e meia trabalho com software de edição de imagem e vídeo e aí é fundamental que não se engasgue!
 
O XCode ainda é pesadinho. Se durasse 10h a usar o XCode, certamente durava umas 15h a fazer webbrowsing e afins, e a Apple reportaria que a bateria dava para 15h xD

Eu de bateria não tenho mesmo razões de queixa, eu hoje usei o durante a tarde só, umas 3h30-4h, ainda tenho 67%. Depende muito do uso que se dá.

Este pelo menos não tendo dGPU, também não a liga por razões 'estupidas'. Quando usava o MATLAB no 15'' aquilo ligava me a dGPU e passava a ter metade da bateria. Neste isso já não acontece. É pena apps que não consomem muito acabarem por consumir no 15'' só porque ativa a dGPU. Faria sentido para apps pesadas tipo Photoshop, agora MATLAB, BlueJ e afins é ridiculo.

@trocLas Fazes tu muito bem. Estes Macs como reservam 1.5Gb de RAM para fazer de VRAM, acabas por só ter 6.5 efetivos de RAM, num PC de 8 (e 14.5 num de 16). Portanto passar para 16 acabas por ter mais que o dobro da RAM usável.
PS: Se o PC estiver mesmo a sofrer por RAM o mac deixa-te usar mais que 6.5, já cheguei a ver o meu usar 7-7.1, mas nunca mais que isso. E para atingir esses valores é preciso teres mesmo muita coisa aberta e o PC já estar lento. Quando tinha 16 como não batia neste 'teto' com tanta facilidade, o PC era sempre suave.

É muito o que sinto com este 13''. Nem é falta de CPU por ter passado de um 2.7Ghz Quad Core para um 2.0 Dual. Ele é sempre rápido... Até a RAM bater no teto.
 
No trabalho uso um 13" Mid-2017 com Touch Bar com 16GB e a RAM deve ser o melhor update que podes fazer.

Em relação a autonomia o meu de Late-2016 aguenta sempre umas 9/10 horas a fazer coisas leves mas basta um programa usar o GPU dedicado e a bateria vai desaparecendo bem mais rápido.
 
Bom dia!

Tenho um MacBook Air 2017, queria comprar um hub USB 3.0 com 3 portas USB 3 e Gigabit Ethernet. Alguém tem algum que aconselhe?

É para ligar cabo de rede, rato e teclado, no máximo para carregar o iPhone. Não é para ligar discos rígidos nem fazer grandes transferências, até porque provavelmente isso iria afectar a rede.

Obrigado
 
Boa noite pessoal.

Adquiri um MacBook Pro de 15 polegadas, modelo de 2016, numa promoção da Black Friday. Estou a tentar instalar o novo macOS High Sierra e surge sempre o erro de "não foi possível contactar o servidor de recuperação". Aconteceu a alguém?
 
Back
Topo