Browser Mozilla Firefox

Para quê :
Google image search ?
Notifier for Gmail ?
Simple popup Blocker ?
Speed dial ( a sério ? ) ?
AdBlock PLUS ? Tens u block origin
X-notifier

Isto que tu tens , torna o browser cada vez mais lento e não precisas ( aliás , esses vão acabar em breve ) .

Só faltou perguntar porque é que uso o FF. :)
Mas isto por alíneas:

- Google image search: penso que o nome diz tudo. Muito jeito me dá quando quero procurar mais info sobre uma imagem a todos os níveis e tenho logo a opção no botão direito do rato;
- Gmail e X-notifier: gosto de ter ambos os mails (gmail e hotmail) separados por addons para receber notificações em cada um, e no fundo do browser ter essa notificação;
- SpeedDial: Apenas rapidez na procura de favoritos específicos, e tenho um grupo no canto direito do browser para essa mesma comodidade;
- Simple popup Blocker: tive uns tempos em que o FF me atrofiou os pop-ups todos e não conseguia bloquear nada, e quando bloqueava era o que não devia. Provavelmente este bug or whatever já deve estar corrigido;
- AdBlock: já usei o Ublock e achei mais do mesmo sem grandes mudanças. Mas sim, ter um outro é a mesma coisa e nem é por aqui que não mudei logo de versão;

Os outros que lá tenho é para mudar a interface do FF ao meu gosto. Tirando o Gmonkey e tabmix que todos sabem para que serve.

Os que dizem legacy irão deixar todos de funcionar se atualizares. Se há substitutos isso só procurando.

O Firefox 57 tem uma opção em que mete os legados à parte e depois tem lá um botão onde diz procurar por substituição.

Pois, o meu objectivo era mesmo ter a certeza que os addons que uso e que me são indispensáveis que os vou ter ou pelo menos algo parecido. Por exemplo, já meteram aí imagens da nova versão e não conseguia usar o FF dessa maneira. Já tenho uma predefinição visual que não dispenso.

Mas estou a ver que tenho que tentar por mim mesmo, e se não conseguir faço rollback again para a v56. Talvez no fds trate disso.
 
Para mim o grande contra do FF em relação ao Chrome é a sincronização entre desktop e mobile, sendo que neste ultimo era, até agora, impossível editar os marcadores/favoritos. Será que está melhor?

PS: a edição dos marcadores entre desktop e mobile continua igual mas este FF está muito bom!
 
Última edição:
Boas!
- Gmail e X-notifier: gosto de ter ambos os mails (gmail e hotmail) separados por addons para receber notificações em cada um, e no fundo do browser ter essa notificação;
Eu abro o Gmail, Outlook e Sapo em separadores, fixo-os para ficarem em separadores mais pequenos e só tenho de ver se mudam de cor ou aparece um ponto, dependendo do Windows\Firefox.
Addon para isso parece-me supérfulo, a não ser que tenham outras funcionalidades.
Os outros que lá tenho é para mudar a interface do FF ao meu gosto.
Com esta v57, procura alterações à UI por userChrome.css.
 
Pessoal, vou aqui com um problema no meu FF 57....

Copio o link duma imagem, e depois ao colocar aqui no fórum, a imagem não aparece!

Como consigo resolver isto? Alguém sabe?
 
Última edição:
Então é algum problema do FF com aquele plugin de vídeo. No Chrome funciona sem problemas.

Mas já descobri como dar a volta. Basta carregar em "HD" meter a resolução e passado uns segundos começa a reproduzir. Parece que o modo "auto" daquele plugin não funciona no FF. Incrível como é que os programadores do JN não viram isto.
 
@jota x300 tens que ver se o link da imagem tem a terminação da extensão correta. Por exemplo, png/jpg/etc. Pois no fórum é necessário colocar o link direto da imagem.

Mas no FF tens outra opção para colocares aqui a imagem. Em vez de fazeres "copiar localização da imagem", podes simplesmente fazer "Copiar a imagem" e colares aqui. Nem precisas de fazer inserção por bbcode.
 
A extensão da imagem é .jpg. Tentei das duas maneiras que disseste e não consegui em nenhumas delas postar a imagem....

Queres que faça um pequeno vídeo a mostrar como faço???

É que tou a fazer exactamente como fazia no chrome, mas lá a imagem a aparecia sem problemas, talvez seja outro problema inerente ao FF tal como tu aí com os vídeos...
 
Um problema estranho no FF 57 Mac...

Aparece-me um processo Firefox a comer cerca de 50% de CPU, mato-o e não vejo nenhuma diferença que não seja as ventoinhas baixarem de velocidade e ter mais % de CPU idle.
Quando por exemplo se fecha um processo Firefox Web Content crasha uma tab, no caso deste não acontece nada.

Alguém sabe o que é isto?
 
Só agora tive tempo de experimentar a nova versão, e por estes lados parece que é mais do mesmo. Sente-se que é bastante mais fluida na navegação, mas a nível de comer recursos ainda está pior que antes. Apenas e só com 2 tabs do twitch aberto e já está assim:

34581925b0adb0b6afcb27bfed6e30e6.png


Ainda por cima não conseguir usar os addons que quero e estou habituado cheira-me que vou te que fazer rollback para a v56.
 
Mas aqui está do piorio. Neste momento com uma dúzia de tabs abertas e um twitch, já estou com o CPU a 70% e a mamar-me mais de 2.8GB de ram. É completamente caótico.
 
Só agora tive tempo de experimentar a nova versão, e por estes lados parece que é mais do mesmo. Sente-se que é bastante mais fluida na navegação, mas a nível de comer recursos ainda está pior que antes. Apenas e só com 2 tabs do twitch aberto e já está assim:

34581925b0adb0b6afcb27bfed6e30e6.png


Ainda por cima não conseguir usar os addons que quero e estou habituado cheira-me que vou te que fazer rollback para a v56.

Consumo de ram também está mais elevado devido a teres o multiprocess ativo. Atenção recomendo que esteja. Só estou a dizer que é "normal".
 
O Twitch sempre foi um cancro para o Firefox.

Quanto ao resto está muito melhor este Firefox, bastante mais rápido, perfeitamente contumizável (até um certo ponto).

Estou curioso com as estatisticas dos proximos meses para ver se vai ganhar alguma quota de mercado.
 
Back
Topo