• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000] [17"] Trabalho, edição de foto e video e alguns jogos

BBarroca

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?
1000€, no máximo, 1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Asus, HP, Lenovo ou um Clevo dos nossos amigos da *****

4) A que tarefas se destina o portátil?

Essencialmente será de trabalho. Aplicações do Office, Autocad com eventual renderização 3D.
Edição de vídeos com o vegas e outros programas idênticos e edição de fotos com o photoshop e análogos.
Jogos ocasionalmente.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Não. Será para ficar na secretária mas poderá ser necessário transporte ocasional para empresas clientes.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é muito relevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Preferia aproveitar a blackfriday mas se for para os Clevo não vale a pena. Basta que seja até ao inicio de dezembro.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Tem de ter alguma capacidade de armazenamento por causa dos video e das fotos. Tem de ter RAM e um bom processador para não engasgar. Deduzo que a placa gráfica também tenha de se aguentar bem por causa, não só dos jogos mas também da edição de video.

Há alguns MSI a 1100€ em algumas lojas blackfriday mas até agora nenhum rivaliza com o CLEVO. O que acha destas escolhas:


LCD: 17.3" FHD (1920×1080) IPS Matte
CPU: Intel Core i7 7700HQ 2.8GHz - 3.8GHz Turbo
Placa Gráfica: nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5
RAM: 16GB DDR4 2400MHz - G.Skill / Crucial (2x8GB)
Disco SSD M.2 Sata / PCIe: 256GB SSD M.2 - Mícron 1100 (Crucial)
Disco 2.5: 1TB Seagate Firecuda SSHD 5400rpm SATA3 128MB Cache HDD Slim

1089,80 com o cupão!

O que acham?

Muito obrigado!
 
Pois, também já tinha pensado nisso. Dava-me mais margem para upgrades futuros... Mas dizes isso, essencialmente, por causa da gráfica e do corpo em alumínio, certo?
A minha única duvida é se, a curto prazo, os 8GB de RAM e o SSD de 256GB, não serão muito limitados...
 
Pois, também já tinha pensado nisso. Dava-me mais margem para upgrades futuros... Mas dizes isso, essencialmente, por causa da gráfica e do corpo em alumínio, certo?
A minha única duvida é se, a curto prazo, os 8GB de RAM e o SSD de 256GB, não serão muito limitados...

Sim gráfica, construção e principalmente o ecrã que é excelente. A memória a qualquer momento podes meter mais 8GB e hoje em dia ainda chegam bem, o disco, metes depois um mecânico para armazenamento e inclusive podes colocar outro ssd m.2 maior mais tarde.
 
Sim gráfica, construção e principalmente o ecrã que é excelente. A memória a qualquer momento podes meter mais 8GB e hoje em dia ainda chegam bem, o disco, metes depois um mecânico para armazenamento e inclusive podes colocar outro ssd m.2 maior mais tarde.

Estive a ver a RAM e o disco mecânico e até nem sai assim muito caro. Posso comprar eu e montar. Talvez opte pelo A7 e depois, para o ano, penso na RAM e no Disco...
 
Back
Topo