Domótica "Low Cost" (e não só...)

@RS esse interruptor não é standard para a EU. Vai te dar algum trabalho desnecessário.

Verifica se este interruptor serve para ti. é semelhante mas não entra na parede.
https://m.*****.com/alarm-systems/pp_610095.html?lkid=12006195
Ou
https://m.*****.com/access-control/pp_626696.html


Boas Jonas,

o problema é que esses interruptores wireless requerem lampadas "smart" e o objectivo não era por a inteligência nas lampadas mas sim nos interruptores.
 
Atenção as cameras Xiaomi

Acabei por comprar uma Xiaomi Mijia 720p ( Aquela que roda) e agora não consigo colocar a funcionar utilizando o RSTP :(
Ia comprar uma dafang 1080p mas pelos vistos existe o mesmo problema :| A unica que descobri com o hack foi a xiaofang e mesmo assim tem de se andar a flash firmwares antigas :|

Alguem com alguma solução?

Para a Dafang parece estar mesmo quase, procura por samtap / fang-hacks.
Abc
 
O problema dos sonoff é serem RF e terem o problema da distancia. Ou seja se tiver o emissor de RF na sala não sei até que ponto me ia controlar 1 interrupto no quarto na outra ponta da casa.
Os xiaomi como são zigbee, criam uma rede mesh e resolvem este problema.
 
Ainda sou meio dummy nisto, espero não estar a dizer nenhuma asneira mas fiquei com a ideia que os sonoff touch eram Wi-Fi e funcionariam como as lâmpadas yeelight. Tenho de ver melhor.
 
Boas,
alguem usa o eWeLink para os equipamentos Sonoff ?

já tenho um interruptor á 2 meses e nunca falhou, mas hoje o interruptor estava com a luz do wireless a piscar, reiniciei o router e já tentei apagar o dispositivo e adicionar novamente, mas sem resultado. No final dá erro a registar "Falha de comunicação".

Encontrei no forum da ITEAD um post onde o suporte referia o url dos servidores europeus eu-disp.coolkit.cc, fiz um ping e obtive resposta.
 
@filipeff12 os servidores do ewelink estão com problemas. a falha é global. existem relatos de vários países da EU com problemas. No fórum da itead e no Facebook da ewelink tem pessoal a queixar se do mesmo.

Eu tenho um s20 e um Pow e ambos não conectam.

cumpts
 
Boas, @jonas78

obrigado pelo o feedback. Fui ao facebook deles ver os relatos, e entretanto li uma publicações deles a dizer que o eWeLink já é suportado pelo IFTTT o que é uma excelente noticia !!!

Desta forma vou poder ligar os dispositivos Sonoff ao home assistante, sem ter de fazer um firmware flash ou criar um servidor mqtt.

Quanto ao problema, esperemos que fique resolvido brevemente
 
@filipeff12 aqui os aparelhos já conectaram e estão online novamente. voltou a poucos minutos.

eu já tinha um SonOff Basic flashado com espeasy e, se isto voltar a acontecer vou flashar todos os outros aparelhos e deixo de usar o ewelink

edit: Mas pelo que li, mesmo usando o IFTTT a apk da ewelink tem de estar ON senão também não funcionará. Ou funciona?
 
Última edição:
Aqui a minha tomada sonoff e o interruptor Touch estão com a luz a piscar, tento emparelhar novamente e falha. Será que tenho de apagar na APP estes aparelhos e voltar a instalar?
 
@Ricardo Miguel

Não precisas de apagar nada. Houve problemas nos servidores da ewelink e está agora a voltar ao normal. Pode ainda haver alguns problemas por resolver daí ainda poder existe dificuldades em conectar os aparelhos
 
Olá malta!

Gosto deste tema e gostava de ter a casa um pouco automatizada.
Queria começar com algo simples: controlar os estores eléctricos (tenho 7 em casa).
Basicamente ter uma "actividade" programada para que ao nascer do sol eles abram e ao por do sol fechem.

Queria no entanto manter a possibilidade de os ter a funcionar com os interruptores que tenho actualmente (apenas por questões estéticas). O que me aconselham?
Os módulos das Chacon DI-O permitem fazer isso?
Para além dos módulos, de que preciso mais?

Obrigado!
 
Alguém com estes interruptores da xiaomi?

https://*****.app.link/9wUKziVPPI

Gostei bastante do aspecto e não me parecem caros, para além de parecerem interruptores normais e outras pessoas puderem usar sem ficar 2 minutos a olhar para um interruptor com um led no meio

Em alguma das 4 apps referidas no primeiro post é possível colocar ou fazer um desenho da planta da casa por exemplo com os interruptores inteligentes que tenho numerados?
 
Atenção que esses interruptores não têm o standard EU, ou seja não encaixam nos buracos das paredes de cá, provavelmente obrigam a alguma adaptação.
 
Back
Topo