Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Boas, venho partilhar mais uma experiência com o fórum. Comprei uma antena direcional, mimo para o meu router 4g da nos. Custou 100€. Já fiz a instalação, estou a 12 kilometros da torre mas tenho linha de vista. Sem a antena apenas apanho um traço mesmo com o router em cima do telhado. Com a nova antena apanho 4 traços, a velocidade de download situa se nós 42 megas e upload nos 4,56. Eu pedi 10 metros de cabo mas só estou a usar 5 e por isso irei encurta-lo porque perco bastante sinal segundo as minhas contas. Estou satisfeito, e posso dizer que depois de bem apontada vale cada euro Segue uma imagem da antena já instalada. Se tiverem dúvidas sobre a minha instalação estejam e a vontade. Cumps
VjpLqUt_d.jpg


https://i.imgur.com/VjpLqUt_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&fidelity=high
Ola boa noite!
Fiquei interessado no seu projecto.
Pois vivo no alentejo e fora da localidade, tenho adsl, pois é a unica coisa que chega aqui. Estou a pensar em colocar a rede 4G e como gasto mais de 50Gb de net por mes a unica alternativa seria a NOS, pois tem um pacote Ilimitado a 25€ mensais. Mas acontece que no interior da casa a rede nao é forte e em alternativa estava a pensar colocar o Router 4G Huawei B310 com uma antena externa!
Por isso gostaria de alguma dica assim caso fosse possivel coloca-se o esquema que utilizou assim como o equipamento!
Com os melhores cumprimentos
Nuno
 
Boas

Decidi passar por este post e realmente à muita gente com problemas idênticos.

Mas o que eu reparei mais é que quase todos temos a bosta do mesmo router que é o tal "Huawei B310s-22" .

Expliquei este problema que quase todos temos de velocidades da NOS a um amigo meu de longa data, porque sabia que ele trabalhou para a antiga optimus e podia ter pra la uns connects que me ajudassem a resolver o problema ou que pelo menos ajudassem em uma melhoria.

O meu amigo decidiu então contactar um colega que na altura trabalhava la na optimus em alguma maravilha qualquer , mas isso nem interessa pra nada vou seguir pra frente.

Ele explicou que os router vêm ou podem vir "mafiados" ou seja cada router tem um IMEI e eles com esse IMEI podem cortar as velocidades a alguns clientes pra darem a outros, enfim por ai fora!! Obvio que isto pode ser verdade como mentira!!

Aconselhou-me então a trocar de router , até hoje ainda não o fiz , os routers 4G ainda tem preços exagerados mesmo assim estou a pensar comprar um pra ver se a coisa muda, provavelmente é dinheiro para o LIXO, mas que se lixe.

Porque realmente estes routers B310 parecem uma bela cagada, vamos ser sinceros. E muita gente tem esses router aqui...

Além disso ouve um user deste forum que me mandou mensagem privada que isso podia mesmo resultar numa melhoria.

Alguém aqui com problemas que já tenha feito tal coisa? Troca de router.

Desculpem o meu palavreado, mas nem existe palavras pra descrever o ridículo que isto é em velocidades as vezes.

Outro exemplo que vos posso dar é apanhar entre 7 a 10MB e estar a LAGAR vai-se la saber porque mas ok !!
 
Mudar de router e vais ficar na mesma.

Já fizeste essa experiência foi?

Porque á ai routers que da para mudar frequência = lte 2600 - lte 1800 -lte 800 - só em lte..dessa forma podes testar melhor frequência para tua Zona..

Eu não percebo boi disto, por isso querer saber e questionar se alguem já trocou de router em vez de usar esse tal B310 ou qualquer outro da NOS!
 
Trocar de router não vale a pena. Nestes últimos dias a net tem estado muito má mesmo, speedtest 0.10Mb/s Download e 1Mb Upload. Fico a lagar nos jogos na mesma. Basta mais alguém se ligar ao router da nos que tenho e já vou logo para 2000 ping. Gastei 100€ para nada, comprei um Huawei E5186 e fiquei ainda pior, sem net e sem 100€.
 
Já fizeste essa experiência foi?

Porque á ai routers que da para mudar frequência = lte 2600 - lte 1800 -lte 800 - só em lte..dessa forma podes testar melhor frequência para tua Zona..

Eu não percebo boi disto, por isso querer saber e questionar se alguem já trocou de router em vez de usar esse tal B310 ou qualquer outro da NOS!

É irrelevante para o vosso caso. Só vivendo em meios urbanos bem povoados é que encontram antenas com mais que uma frequência. E normalmente havendo o router vê qual o sinal mais favorável. Só podia dar jeito se usassem antenas exteriores unidireccionais para desse modo avaliar para qual antena deveriam apontar.

Quanto a essa teoria dos IMEIs é bullshit. Os limites são aplicados por cliente e não ao dispositivo. Por exemplo um cliente empresarial têm uma quota na antena diferente do residencial, é por isso que a ANACOM nunca detecta estes serviços vergonhosos...
 
Boas pessoal.

Eu tenho uma dúvida mais ou menos relacionada com isto, ou não!

O que se passa é o seguinte: eu uso o telemóvel como hotspot 4G para jogar ps4 online. De início até começo com uma velocidade considerável mas depois perco drasticamente.
Vale salientar que vivo num sítio um pouco isolado.

O que queria saber é se existe algum método de ter mais rede 4G em casa para ligar o telemóvel e assim ligar a ps4 ao telemóvel?

Cumprimentos
 
Boas pessoal.

Estou para adquirir Internet móvel mas para uso em casa ( é uma aldeia do interior, pelo que só tenho ADSL) e melhorar assim o serviço que tenho.
Como posso saber qual a melhor rede na zona? Posso fazer algum teste para ter mais "certeza" de qual a melhor?

Obrigado
 
Boas pessoal.

Estou para adquirir Internet móvel mas para uso em casa ( é uma aldeia do interior, pelo que só tenho ADSL) e melhorar assim o serviço que tenho.
Como posso saber qual a melhor rede na zona? Posso fazer algum teste para ter mais "certeza" de qual a melhor?

Obrigado
O melhor a fazer é arranjares cartões das operadoras e testares, ou pedires a amigos! Mas é preferível a ADSL à móvel!
Estou com a NOS (20mbps download + 2mbps upload), é a operadora com maior cobertura na minha zona. Mesmo nas horas de pico, consigo quase sempre os 10mbps + 3mbps (até passa o upload).
A partir das 11 da noite consigo velocidades de 16-17mbps + 3mbps!

É uma questão de experimentares! :)
 
O melhor a fazer é arranjares cartões das operadoras e testares, ou pedires a amigos! Mas é preferível a ADSL à móvel!
Estou com a NOS (20mbps download + 2mbps upload), é a operadora com maior cobertura na minha zona. Mesmo nas horas de pico, consigo quase sempre os 10mbps + 3mbps (até passa o upload).
A partir das 11 da noite consigo velocidades de 16-17mbps + 3mbps!

É uma questão de experimentares! :)
O problema é que a ADSL na minha zona está limitada pela linha física a 3 MBps, na melhor das hipóteses que é quase nunca!
Eu nem é pela velocidade, mas sim pelo facto de ser portátil e até mais em conta que adsl...
 
Tenho MEO com NET+Voz... e tenho fibra a passar a 1.5km ("posto de distribuição") à já 4 anos, mas mesmo com insistência teimam em não ligar pra mim e prós vizinhos!
O que podes fazer é mesmo experimentar várias operadores de internet por satélite. No entanto, as velocidades só são garantidas com fibra e o satélite é mesmo irregular.
Tenho NOS satélite e muitas vezes chega os 20mbps outras vezes nem aos 4mbps chega! Depende muito da hora e outros fatores!
 
A que falei, de 3MBps em download, mas muitas das vezes nem 2 tenho...
Pois, realmente é mau! :/ Experimenta a NOS! É mal vista mas em quase todos os casos (aqui na minha vila) em que as outras são ineficientes no satélite, a NOS ainda assim fica à frente.
Por exemplo agora estou com 16mbps download e 2.5mbps upload!
Experimenta com um cartão com dados de um amigo ou assim! :)
 
Preciso de uma ajuda a esclarecer umas duvidas pode ser que alguem me consiga ajudar.

Tenho um router 3g/4g TP-LINK AC750 Archer MR200, ele trás 2 Detachable External 4G LTE Antennas, a minha primeira duvida é, estas antenas apenas melhoram a captar o 4g ou tambem ajudam no caso de ter o router para apenas 3g? Porque é o seguinte, 4g apanho muito fraco, mas 3g se meter o router na rua apanho a 100%, ora os 3g a 100% já me dá uma velocidade bem aceitavel, muito superior à adsl que seria a unica alternativa aqui, a minha questão seria caso essas antenas que o router trás funcionem apenas para 4g se poderia comprar uma antena 3g e ligar a uma das portas sma sempre me estabilizava o sinal 3g e com isso conseguia uma ligação ate porreira tipo 10mb (down) / 6m (up). mas tendo o router duas entradas sma surge outra duvida ligar essa suposta antena 3g seria indiferente liga-la em qualquer uma das portas?


Desde já obrigado pelas ajudas.
 
Boa noite,

Aderi ao Kanguru XL e com um hotspot Alcatel MW4V. Gostaria de aumentar a rede no interior de casa. Como posso fazer de uma solução barata mas eficaz.
 
quem for NOS sugiro que façam queixa para garantir que não é do operador, eles fazem traffic shapping a alguns clientes.

já fui cliente e quando queixava-me melhorava consideravelmente... durante uns dias...
 
Back
Topo