Topico OC RX 480

O que leva a gráfica a ficar com memória inconstante, ou seja, estar sempre a variar entre 300 e 2100mhz? É que mesmo com fazendo reset ás settings e pondo tudo em default, o problema persiste.
 
O que leva a gráfica a ficar com memória inconstante, ou seja, estar sempre a variar entre 300 e 2100mhz? É que mesmo com fazendo reset ás settings e pondo tudo em default, o problema persiste.
A jogar ou em webbrowsing/windows?
Em windows há sempre variações, tal como no CPU.
 
Tanto a jogar como a fazer a benchs. Não entendo com é que tive tive este problema do dia para a noite. Agora, mesmo o OC que tive durante meses ficou com estas variações de memória que me capa completamente a performance da gráfica.

Isto também (pelo menos parece) vem ao encontro de uns problemas que tenho tido no PC. Eu tenho sempre o PC ligado 24/7, e houve uma vez que cheguei cá e tinha o PC na BIOS. Não liguei, pensei inicialmente que pudesse ter ido a luz abaixo ou assim. Mais tarde outra vez o mesmo problema. Algo que nunca me aconteceu quando eu estava por aqui para presenciar "ao vivo", e depois houve uma 3º vez, mas aí já foi mais grave. Estava a jogar muito bem, e do nada o PC freeza completamente, manda-me um ecrã totalmente vermelho, e 10 ou 15 segundos depois o PC faz reboot para a BIOS.

Já meti as drivers mais recentes com o ddu e a verdade é que não tive mais freezes do género, mas começou a aparecer o problema da memória.



EDIT: Curiosamente meti agora o OC que tinha antes, e parece que já não tenho o problema da memoria sempre a variar.

Btw, que mudavam aqui para meter a gráfica a dar mais e continuar fresca/silenciosa à mesma?

fe59abb23fef00d16ac39cc6c0244f72.png
 
Última edição:
Se estás com problemas, diminui as frequências ou aumenta as voltagens.
Em caso de dúvidas deixa em stock, daqui a um tempo sem problemas podes voltar à carga.
 
Aqui a questão é que o PC já foi para o BIOS mesmo já estando com as settings em default. Agora meti-lhe essas das imagens, que sempre tive desde que comprei a gráfica, e vamos lá ver como se porta

Algo que tem sido o denominador comum de todos estes problemas, pelo menos parece, foi quando meti aqui o Windows 10 por obrigação (dx12).
 
Voltou a acontecer o pc ir-me para a BIOS. Sinceramente não sei o que pode ter a gráfica (presumo que seja dela) para fazer este tipo de coisa. Porque a nível de temperaturas e stress test ela porta-se perfeitamente bem.

EDIT: Realmente parece que isto vai muito para além da gráfica e nem deve ser dela. Aquele Kernel-power deve ser o que está a por o sistema com problemas.

41de11ce52faa7048f9d552d74d8bf1a.png
 
Última edição:
Boas,
Não estou muito dentro deste assunto de oclock nas gráficas, mas pretendia fazer um na minha RX 480. Perguntei aqui a dias se vale mais fazer um oclock ou instalar as drives da RX 580....
Neural achas que o teu perfil da primeira pagina da na minha gráfica, ou posso melhorar algo, ou posso puxar mais, etc...
Fica aqui a ficha dela :beerchug:

Capturar.png
 
Boas, eu tenho uma asus dual rx 480 de 4g e meti a bios da rx 580 nitro + com 1411 clock e 7000 memorias, funciona bem o único problema e não passar som pelos HDMI. Ja tentei meter uma bios de 8g com memorias Hynix que sao as minhas mas fico com 3 desktops, quando nao tenho drivers ela detecta 8g portanto nao sei se encontrarei uma bios compativel. Mas bastante contente com a placa apesar de ter tirado o cooler e meti o da 7870 que o de origem e uma valente****
 
Primeiro tens de ver com o gpuz o tipo de ram que tens (fabricante) depois vais procurar no techpowerup por uma bios com a mesma ram e com clocks baixos, flashas e ves as temps. ok aguenta mais ou fazes oc ou metes a bios que eu meti a da nitro+

1 sacar ATIwinflash ultima versao
2 correr CMD em admin
3 meter o ATIwin no disco C:\(chamas ati) (parar o antivirus)
4 salvar a bios da tua GPU com o ATIwinflash demora um pouco
5 meter a bios escolhida na pasta que criaste e mudas o nome para rx580(para ser mais facil)
6 fazes uma reza :)
7 commandos - em cmd em admin - cd c:\ati (enter) - depois ATIWinflash -f -p 0 rx580.com (enter) (-f força -p na sei 0 escolhe a primeira gpu)
8 restart

Eu tentei bios de 8g tive problemas se tivers samsung podes arriscar mas e pela tua conta e risco.

Espero ter ajudado.
 
Boas,

Pretendia obter uma opinião vossa. Tenho um Rx 480 Saphire Nitro + 8gb e prentedia fazer umas alterações nela. Ou fazia overclock ou fazia Flash a Bios.
Que problemas vou obter presente/futuro se fizer flash a Bios?
Qual dos dois a melhor opção?
Cumprimentos
 
Também tenho uma Sapphire RX 480 Nitro+ 8gb e gostava de saber a vossa opinião se realmente justifica mudar a bios ou fazer overclock.
O se realmente justifica é se os ganhos vão ser significativos em comparação aos riscos que se correm (+ eventual perda de garantias).
Mais uma vez se os ganhos vão ser significativos não se trata de obter grandes scores em benchmaks mas sim se na realidade ao jogar (27" Full HD 60hz) se vai ter ganhos notáveis.
 
Obrigado pela tua opinião tecno321, como também penso que não deverá justificar é que decidi perguntar a quem possa perceber mais da coisa que eu.
 
Só faz sentido fazer oc as Rams, dá alguns ganhos. Eu meti a bios da 580 apenas porque me tira o limite de 150w, faço 1411 core 8600 memorias. Obviamente agora ela passa dos 200w
 
Primeiro tens de ver com o gpuz o tipo de ram que tens (fabricante) depois vais procurar no techpowerup por uma bios com a mesma ram e com clocks baixos, flashas e ves as temps. ok aguenta mais ou fazes oc ou metes a bios que eu meti a da nitro+

1 sacar ATIwinflash ultima versao
2 correr CMD em admin
3 meter o ATIwin no disco C:\(chamas ati) (parar o antivirus)
4 salvar a bios da tua GPU com o ATIwinflash demora um pouco
5 meter a bios escolhida na pasta que criaste e mudas o nome para rx580(para ser mais facil)
6 fazes uma reza :)
7 commandos - em cmd em admin - cd c:\ati (enter) - depois ATIWinflash -f -p 0 rx580.com (enter) (-f força -p na sei 0 escolhe a primeira gpu)
8 restart

Eu tentei bios de 8g tive problemas se tivers samsung podes arriscar mas e pela tua conta e risco.

Espero ter ajudado.

Obrigado. Vou experimentar. De qualquer maneira tenho dual bios por isso nunca tenho grande problema
 
Eu a minha RX 480 fiz overclock nas memorias e undervolt no gpu, core 1150 dá para tudo e fica super fresca, baixo consumo e silenciosa e não senti perda de frames nos jogos. Acho que não rende fazer overclock nestas gráficas e meter bios das rx 580 ainda pior, os frames extras não compensam os contras todos.
 
Última edição:
Back
Topo