1Gbps help

ordeppt

Membro
Boas

Tenho o pacote de 1Gbps que tem funcionado bem ate ter mudado de pc, com o pc novo só consigo ter 250Mbps de upload,mesmo que no device manager a placa de rede tenha detectado 1Gbps de velocidade em full-duplex ou a auto negociar.
Sem problemas com o cabo pois no pc antigo e no portatil a velocidade de upload esta na casa dos 900Mbps
Alguem sabe a solução?

cumpts
 
Há muita falta de informação no teu tópico. Em primeiro ligar, não é anormal que interfaces que negoceiem a 1Gbps, não sejam capazes de usar a totalidade do link, por exemplo, devido à incapacidade do hardware e/ou drivers que o sistema operativo está a usar para essa interface de rede. Na minha experiência, alguns computadores novos vêm com drivers desatualizados, e já verifiquei taxas de transferência inferiores a 200Mbps antes de atualizar.

Suponho que pretendes verificar se a interface tem capacidade para enviar dados a 1Gbps. A forma mais metódica que conheço é através da utilização do programa iperf3 num ambiente o mais restrito possível.

Para isso tens que ligar diretamente o computador a testar a outro computador com uma interface de rede com capacidade de receber dados a gigabit. Ambos os computadores vão precisar de uma cópia do programa iperf3 (com a mesma versão).

Download: https://iperf.fr/iperf-download.php#windows . Depois de fazer a transferência pode ser necessário extrair do zip.

Diagrama: https://imgur.com/a/cBu15 . Implica configurar os endereços IP nas interfaces físicas.

O programa tem que ser corrido pela linha de comandos, no caso do windows. Para além do comando 'cd' para mudar para a diretoria onde está o iperf3, apenas precisas de executar o iperf3 como está no diagrama (no windows deve ser necessário usar '.\iperf3.exe' em vez de apenas 'iperf3').

A execução como está diagrama implica que o cliente (que usa a opção '-c') vai enviar dados para o servidor (que usa opção '-s').

Edit1: esclarecimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo