Novidades a nível de canais

CMTV livre para estar em toda a rede de cabo
Cofina assinou novo contrato de três anos para a distribuição do canal do Correio da Manhã na MEO.
img_757x498$2017_12_04_23_02_51_690250.jpg

A Cofina chegou a acordo com a MEO, da Altice, para a renovação do contrato de distribuição da CMTV na plataforma por mais três anos. O novo acordo é assinado numa altura em que o canal do Correio da Manhã - que ocupa a posição 8 da grelha do MEO desde a fundação, em 2013, e da NOS desde janeiro de 2016 - comemora o 11º mês consecutivo na liderança das audiências no segmento da TV por subscrição.

Esta renovação permitirá ainda à CMTV chegar à oferta das operadores Vodafone e Nowo, nas quais ainda não está presente devido a cláusulas de exclusividade do anterior contrato com a MEO.

"É uma janela de oportunidade que se abre. Temos interesse em estar nas outras operadoras e esta renovação torna isto possível", afirma Luís Santana, administrador da Cofina, que defende que "todos os portugueses merecem ter", o mais depressa possível, "acesso" à televisão do grupo.

Quanto à renovação do acordo com a MEO, Luís Santana considera que este passo "é a prova da vitória de um projeto que, no início, levantou dúvidas mas que provou ser vencedor". "É o reconhecimento pela MEO da valência deste projeto, de que foi um investimento com o retorno aguardado", acrescenta.

Alexandre Fonseca, presidente da MEO, afirma que a operadora "desde o primeiro momento acreditou no potencial deste canal e no impacto que iria ter no audiovisual nacional" e defende que "a capacidade e vontade de ambos os grupos foram fundamentais para o sucesso deste projeto".

Fonte: https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/cmtv-livre-para-estar-em-toda-a-rede-de-cabo
Pack canais Desporto, Música e Kids: por razões alheias à NOS, o canal EUROSPORT NEWS deixará de emitir em Portugal a partir de 31 de dezembro 2017. Como tal, o canal EUROSPORT NEWS será removido da grelha de canais da NOS durante o mês de janeiro.
Fonte:http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/default.aspx

Meo dedica um canal às princesas da Disney


Até ao próximo dia 4 de Janeiro, quem manda no canal 49 da grelha do Meo são as princesas da Disney. Depois de ter dedicado um canal ao Mickey na Páscoa, a aposta da operadora detida pela Altice para as férias de Natal dos mais novos é o especial Princesas ao Poder, que ocupará este canal com emissão 24h por dia com programação exclusivamente dedicada a séries do Disney Channel e do Disney Junior como “Entrelaçados. A Série”, “Elena de Avalor”, “A Princesa Sofia” ou “Star contra as Forças do Mal”.

O canal está disponível gratuitamente para clientes Meo ADSL, Meo Fibra, Meo Satélite e Meo GO. Além dos especiais dedicados aos conteúdos Disney, o Meo lançou recentemente em Portugal o serviço Disney On Demand, que disponibiliza o acesso a mais de 60 filmes Disney e Pixar, a visualização em antestreia das novas séries e mais de 200 episódios das principais séries dos canais Disney.
Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2017/12/meo-dedica-um-canal-as-princesas-da-disney/
 
Última edição:
Update sobre a retirada de canais da MEO. Pelos vistos vão ser apenas 3!
"A partir de 31 de dezembro de 2017 os canais Food Network, Travel Channel e Eurosport News (que cessou emissões em todos os operadores em Portugal) deixam de estar disponíveis na oferta MEO. Relembramos que em 2017 o MEO reforçou a sua grelha com o lançamento de 14 novos canais: Discovery HD, NBA TV, Trace Toca HD, Fátima TV, Angelus TV, BFM TV, BFM Business, Odisseia HD, Eurochannel HD, Canal Q HD, Eurosport 2 HD, SPORT.TV 4K UHD, My Cuisine, UM Europa e o canal Pop-Up da Disney: Princesas ao Poder."
 
Eurosport News acaba no final do mês
Canal de notícias desportivas está empenhado em encontrar alternativas de valor.
img_818x455$2017_12_15_22_03_01_693072.png

O canal de notícias desportivas Eurosport News vai acabar no final deste mês, deixando de estar disponível para todas as operadoras, mas a Eurosport está empenhada "em encontrar alternativas de valor", disse esta sexta-feira à Lusa fonte oficial da empresa.

"Estamos constantemente a trabalhar para otimizar o nosso portfólio de canais e plataformas com o objetivo de oferecer as melhores propostas de valor aos nossos clientes e os melhores conteúdos aos nossos telespetadores", disse à Lusa fonte oficial da Eurosport.

"Nesse sentido o Eurosport News acaba, mas estamos empenhados em encontrar alternativas de valor", adiantou, referindo que em Portugal a "Eurosport News encerrará a 31 de dezembro, deixando de estar disponível para todas as operadoras".

A decisão de encerrar a Eurosport News Portugal, que abriu em 1 de outubro de 2010, "foi tomada a nível internacional, incluída num plano estratégico maior", concluiu a mesma fonte.

Fonte: http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/eurosport-news-acaba-no-final-do-mes?ref=tv-media_destaque
 
"A CMTV é o canal que mais nos pedem"
Canal do CM integra, a partir de segunda-feira, a oferta da Nowo. Vai chegar a 200 mil novos lares.
img_757x498$2017_12_04_23_02_51_690250.jpg

Correio da Manhã - A CMTV vai estar disponível a partir de amanhã na grelha de canais da Nowo [antiga Cabovisão]. É o concretizar de um desejo de longa data?
José Henriques - Sim, ter a CMTV na Nowo é um desejo antigo que finalmente conseguimos concretizar. Era o canal que nos faltava para preencher a nossa oferta.

Correio da Manhã - As negociações com o grupo Cofina, que detém o CM e a CMTV, foram fáceis?
José Henriques - Não houve dificuldade nenhuma nas negociações. A CMTV só demorou mais tempo a chegar à Nowo porque havia uma cláusula de exclusividade num contrato que o canal tinha com outra operadora que, entretanto, chegou ao fim. Posto isto, foi possível estabelecer acordo de forma muito célere. E, assim, ficamos muito satisfeitos por anunciar que somos a terceira operadora a ter a CMTV.

Correio da Manhã - Qual a importância deste lançamento para a Nowo?
José Henriques - A CMTV é o canal que mais nos pedem para incluirmos na grelha. Temos tido muita procura por parte dos nossos clientes. Estavam-nos sempre a perguntar quando é que íamos ter este canal, que ainda por cima é líder de audiências no cabo. Portanto, para nós é muito bom finalmente podermos anunciar que vamos disponibilizar a CMTV já a partir de amanhã.

Correio da Manhã - Ter a CMTV é hoje fundamental para uma operadora de televisão por subscrição?
José Henriques - Claro que é. Não ter a CMTV é limitativo em termos de fixação e atração de novos clientes, porque é um canal com grande procura e aceitação. Mas, a partir de agora, estamos ainda mais capacitados para desenvolver a Nowo.

Correio da Manhã - Quais as perspetivas da operadora para 2018?
José Henriques - Queremos continuar a crescer de forma sustentável. E o lançamento da CMTV é o passo mais relevante. Além disso, queremos continuar a expandir a rede de forma contínua e melhorar a rede existente.

Fonte: http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/a-cmtv-e-o-canal-que-mais-nos-pedem?ref=HP_Outros
 
Back
Topo