Problema Monitor entering power saving mode

AndreLMS

Power Member
Boas pessoal, tenho tido um problema bizarro com o meu ecra (Dell Ultrasharp U2515H).

Basicamente, quando tenho o PC ligado (e aparentemente aleatoriamente), o ecra desliga-se e aparece algo como "No signal from your computer. Entering power saving mode." Ligar e desligar o ecra, ligar e desligar da ficha, mudar o input (HDMI 1 para HDMI 2, não tenho outros cabos), suspender o PC através do teclado e voltar a ligar, nada disso trás a imagem de volta.

Já instalei os drivers do ecra mais recentes, e já desactivei tudo o que é suspensões nas definições de energia do PC.

Este problema começou a partir da última actualização do Windows 10. Antes disso, nunca tive esse problema, e tenho o PC + ecra à ano e meio.

Já procurei um pouco na net, mas a solução deste problema que referem passa sempre pelos passos que já tomei.

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado.

EDIT: estou com e ecra ligado ao portátil (Windows 8), e aparentemente não tem problemas.
 
Este problema começou a partir da última actualização do Windows 10. Antes disso, nunca tive esse problema, e tenho o PC + ecra à ano e meio.

Engraçado que à dias aconteceu me igual. No meu caso foi com o igp do cpu, e curiosamente após fazer a atualizaçao do Windows, enquanto estava na fase de instalaçoes/configurações. Eu acredito que tenha sido o Windows que surrateiramente actualizou/mexeu no driver e algo atrofiou.

Eu normalmente até tenho desmarcada a opção de actualizar produtos diferentes de Microsoft, julgo eu que é precisamente para evitar mexer nos drivers.

Solucionei pondo um gpu dedicado, mas é muito chato para quem não tenha, sendo obrigado até num caso mais extremo de ter que reinstalar tudo outra vez.

Esta situação é defato muito chata.
 
Basicamente quando os monitores deviam entrar em suspensão eles desligam-se certo? Se for isto o problema está no cabo hdmi. Eu tive o mesmo problema. Comprei uns cabos hdmi no ebay que faziam isto. Tenta com outro cabo a ver se a coisa se altera.
 
Basicamente quando os monitores deviam entrar em suspensão eles desligam-se certo? Se for isto o problema está no cabo hdmi. Eu tive o mesmo problema. Comprei uns cabos hdmi no ebay que faziam isto. Tenta com outro cabo a ver se a coisa se altera.

Vou testar, obrigado.

Mas creio agora que foi a gráfica que foi ao ar... Se fizer um dxdiag, ela não é detectada =/
 
Back
Topo