Instalar windows 10 em pc NOVO

Boa tarde,

Desculpem mas fico com uma dúvida que precisava de ver esclarecida e vai ao encontro do que é falado aqui.

Então eu compro um computador sem qualquer SO e posso fazer o download do Win e utilizar essa versão oficial com limitações certo? Não necessito de ter nenhuma versão anterior?

É que estava a pesquisar no site https://computadorcomwindows.com (sugerido pelo membro) e lá mencionam que preciso de um computador com outro Windows. Possivelmente sou eu que estou a entender mal.

Caso seja possível sem Windows prévio, sabem se nas lojas de informática, podem fazer essa instalação aquando da compra de um Desktop?

Agradeço desde já o esclarecimento.
 
Precisas de um windows para criar a ISO windows do 10 segundo eu entendo de aqui https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10ISO

Tens métodos de copy via Linux instalado → https://askubuntu.com/questions/599746/how-do-i-burn-the-windows-10-iso-to-a-usb

No campo lojas de informática eles têm suporte windows portanto têm muitas ISO cd , usb para instalar o 10 ou outros no desktop, o problema é que e vão cobrar a instalação e a licença (talvez).

Se o pc for para jogos ou alguma aplicação que não compativel com outro sistema livre vale a pena instalares o 10 caso contrário é perda de tempo. E se te importar a ética do que fazem com os teus dados recolhidos em sistema Kernel e serviços de sistema não uses o 10 usa um anterior.
 
Sabem me dizer se isso ainda é permitido? É que pretendo comprar um portátil sem SO é não me dava muito jeito comprar já com SO ou comprar um SO à parte porque o dinheiro é pouco infelizmente :/
Tenho um portátil com o W10 instalado, posso criar uma cópia apartir deste e instalar no outro mesmo sem chave?

Agradeço desde já as respostas :)
 
Boa tarde. Estive aqui a ler este tópico mas continuei um pouco confuso.

Eu estou a fazer um PC novo. Comprei as componentes à parte a agora quero levá-lo à ***** para o montarem. Preferia não pagar 112,90€ pelo win10 mais 15€ pela instalação.

Percebi que posso sacar o win10 da net e depois comprar uma chave. Como funciona isso?

De onde saco o win10 (link)? Onde compro a chave?

Obrigado desde já.
 
Pelo que percebi nem precisas de comprar a chave, sacas o windows mas sem confirmação com chave apenas podes usar 99% das suas funcionalidades. Sendos esses 1% funcionalidades do tipo não poderes meter imaginem como ambiente de trabalho
 
Boas pessoal, comprei um portátil novo sem SO, e tenho o meu velhote de 2010, se eu instalar o WIN10 no novo portátil será que a licença do antigo ainda funciona?
 
Podes comprar uma chave para o win 10 pro na internet por 25.99

No ebay comprei uma por 4€ a um Italiano qualquer. Por curiosidade, de onde são essas keys que vendem por atacado? A última instalação nem meti key e ele está activo.

Recomendo formatar a pen em fat32 e a executar a tool dentro da pen. A razão pra preferir fat32 tem a ver com esse sistema de ficheiro "perdoar mais os erros" durante o dowload. Por qualquer coisa dá erro, basta um toquinho ou um ventinho na pen, por exemplo.
 
Podes, as únicas limitações são uma marca de água no canto do ecrã e não podes mexer na personalização do windows, de resto funciona tudo igual.

Obrigado opayaa.
Já agora, sobre esta instalação sem activar o windows, quanto tempo é que dura?
Já li que que dava para 90 dias, já li que dava para mais tempo...
 
Back
Topo