Tablet Microsoft Surface Pro 4

Editado

Ja consegui arranjar um Pro 4 a bom preço. Ja com capa teclado. Aproveitei e comprei o rato Microsoft Designer.
Vamos la ver como se safa a torradeira lol é um i5 4gb
 
Última edição:
Boas, a garantia do SP4 dada pela Microsoft não devia ser 2 anos?
Registei o Surface no site da Microsoft, e embora o Surface tenha sido comprado em 3/2017, no site só aparece garantia até 3/2018...
 
@HaLf-LiFe Comprei a um tipo, usado! Tenho factura que data de 3/2017. No site da Microsoft diz dois anos... Mas pelo que vejo a garantia acaba já em 3/2018...
gsp4.png
 
Sim, e o numero de contribuinte é de pessoa singular (se fosse de empresa a garantia é de apenas 1 ano :P )

Mas para registar no site da Microsoft, nem é preciso factura. Basta fazer o registo com o numero de serie.
Alias, a pen não funcionava, requeri assistência e prontamente me enviaram um mail com uma etiqueta UPS para enviar a caneta para eles. Aparentemente, assim que a recebam, enviam uma nova.... vamos la ver se é mesmo assim.

Para ja o Surface não tem qualquer problema. Apenas um pouco de light bleed junto à base do teclado. apenas se nota ao ligar!
 
Ja vem uma nova surface pen a caminho. Excelente o serviço da Microsoft. A caneta seguiu no transporte pago por eles (UPS) na quarta feira, e em principio chega amanha.
Ainda os questionei acerca do limite da garantia, mas assim que tiver algum tempo mais disponível vou questiona-los sobre essa matéria.
 
Boa tarde malta ,
quem precisou substituir o surface como foi a experiência? mandam na caixa outro com carregador ou somente o próprio ? abri um ticket e tenho que mandar para a Alemanha e tenho quase certeza que vai ser subsistido ele pediram até para não colocar nada além do surface na caixa pois não ah devolução.
Outra pergunta em caso de substituição eles mandam um novo ou refurbished?
 
Ja vem uma nova surface pen a caminho. Excelente o serviço da Microsoft. A caneta seguiu no transporte pago por eles (UPS) na quarta feira, e em principio chega amanha.
Ainda os questionei acerca do limite da garantia, mas assim que tiver algum tempo mais disponível vou questiona-los sobre essa matéria.
Eles vão mandar a versão 2017? A configuração é a mesma?
 
@Antonio de Sa a caneta que recebi é igual à que vinha com o Surface. Ou seja é a versao de 2016. É nova!
Tambem estou a pensar reclamar o Surface por causa do Light bleed. Nao é incomodativo, mas é um bocado inadmissível num equipamento deste calibre!
 
Boa noite,

O meu Surface estando desligado e ligado á corrente não carrega, se o ligar ele começa a carregar!!!
Alguém tem alguma solução.

Desde já o meu obrigado pela ajuda
 
O meu já veio da garantia. Trocaram o transformador, pelo menos era o que dizia o relatorio. Ainda é cedo mas para já está tudo a funcionar normal.
 
Boa noite pessoal,

Começo por pedir desculpa pelo tamanho do texto, mas isto tem sido uma luta que se arrasta há mais de 6 meses com a Microsoft, e gostava de ter a vossa opinião sobre o assunto. Provavelmente alguém já terá passado por situação semelhante, embora, da pesquisa que fiz parece-me que ainda não se abordou a questão.

Resumindo:
No início de Julho/17 contactei o apoio ao Cliente online, reportando um problema com o Surface Pro 4 que, à data dispunha, devido aos sucessivos BSOD que o dispositivo começou a apresentar nas 3/4 semanas anteriores, sem que nenhum software ou hardware tivessem sido instalados/alterados.

Após algumas iterações através de chat e email directamente com a Assistência Microsoft, na tentativa de resolver a questão, foi-me indicado que a única solução possível seria a substituição do equipamento. Apesar do transtorno causado (por implicar ter de ficar durante alguns dias sem a máquina, bem como me ver obrigado a todo um processo de instalação e configuração dos vários softwares e OS), decidi aceitá-la pela ausência de outra solução viável. (Para enquadrar, transitei de modelos Thinkpad e cheguei a ter que recorrer ao suporte Lenovo, sendo que a máquina em avaria só era devolvida depois do Cliente receber o novo modelo e atestar a sua boa condição).

Ao receber o Surface Pro 4 recondicionado, verifico que vinha em piores condições. LCD light bleeds com fartura e começou-me a consumir bateria mesmo após shutdown do Windows 10. Este problema parece que ocorre a alguns utilizadores, coisa que no meu Surface original não acontecia. Foi bónus.

Para além disto, constatei que, embora me tenha sido fornecida uma máquina completamente diferente da que possuía (número de série diferente), a Microsoft manteve o novo equipamento sob a garantia do anterior, o que vai totalmente contra a legislação.

No seguimento do acompanhamento do processo, fui questionado pela Assistência da Microsoft se a máquina recebida se encontrava sem anomalias. Até aqui tudo ok. Indiquei o que se passava e foi-me proposta nova substituição. Desta vez, pelo facto da Microsoft não me conseguir fornecer uma solução capaz, em que não precisasse de ficar sem máquina uma semana, não aceitei. No limite, pode ser uma solução repetida até à exaustão, sem fim à vista, até que a Microsoft acerte num equipamento pelo menos nas mesmas condições. Não há testes nas máquinas recondicionadas? Envia-se e pronto? Não faz sentido. O Apoio Técnico sugeriu que colocasse por escrito todas as questões identificadas para a subsidiária, garantindo que existiria sempre uma resposta por parte da Microsoft.

Entretanto já lá vão mais de 6 meses.

Apesar das várias tentativas de contacto, ainda não obtive nenhuma resposta da Subsidiária Microsoft. Nunca consegui chegar a outros departamentos que não o apoio técnico. Os números de contacto estão completamente barrados para o exterior. O apoio técnico por seu lado tem sido bastante solicito, dando-me total razão, mas sempre indicando que nada pode fazer, defendendo-se com o natural distanciamento de poder de actuação que foi criado com a subsidiária. Dá jeito em situações deste género.

A verdade é que os problemas continuam e a garantia aproxima-se do fim. O equipamento gasta bateria após o Shut Down, e não é assim tão pouca. Ontem, esteve fora da tomada 2 4 horas e foram 25% à vida.

Quanto aos light bleeds, até estou na disposição de os suportar, quando a solução apresentada é substituição do equipamento, ficando sem a máquina durante 1 semana.

E a questão da garantia, pelo que já li neste tópico, é modus operandi da Microsoft que vai ganhando perante a falta de capacidade/tempo dos seus Clientes.

E efectivamente vão conseguindo.. porque sinceramente já não sei como hei-de proceder. A Microsoft não tem loja aberta em Portugal de modo a que disponibilize um livro de reclamações. Se for com o problema para o retalhista onde comprei a máquina, a história é a mesma, simplesmente há mais um intermediário entre o Cliente e a Marca, que só irá aumentar a entropia..

Alguma ideia/experiência semelhante?
 
Isso é realmente uma chatice, mas se te dão a possibilidade de substituir novamente o Surface, eu não hesitaria. Apesar do transtorno, eles costumam ser muito rápidos. eu precisei de trocar a Surface pen, e em 3 dias tinha uma nova em casa.
 
@Antonio de Sa a caneta que recebi é igual à que vinha com o Surface. Ou seja é a versao de 2016. É nova!
Tambem estou a pensar reclamar o Surface por causa do Light bleed. Nao é incomodativo, mas é um bocado inadmissível num equipamento deste calibre!
Também estou com o mesmo problema ao fim de quase 1 ano: uma mancha esbranquiçada na parte inferior do ecran. Mas vou aguentar porque a substituição é por um recondicionado e não sei se não virá pior e com outro tipo de problemas.
 
Tive sucessivos problemas com Surface Pro 4 o ano passado, depois de 3 substituições sempre com problemas devolvi-o e exigi o dinheiro de volta. Ainda tive de andar às cabeçadas entre a loja e a Assistência da Microsoft, mas consegui.

Fiquei com a sensação que este dispositivo teve tecnologia demasiado nova e não suficientemente testada, nos processadores, no ecrã, etc. que fizeram com que a percentagem de avarias e problemas fosse mais alta do que o normal.
 
Eu também devolvi o meu pro à amazon, pois começou a dar barracada e teve que ir antes que a garantia acabasse.

Desde a WI-FI, ao ecrã e ao ficar sem memória e fechar-me todos os programas do nada quando antes tudo funcionava impecável, fez-me fazer uma cruz nos Surface...
 
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