Impressora 3D Tevo Tarantula

Ok, a ver se arranjo isso para finalmente testar a impressora.
Já agora outra dúvida, comprei o mosfet para alimentar a cama diretamente da fonte, pelo que li a cama consumirá uns 10-12A, ou seja, será sempre abaixo dos 15A, o cabo de coluna (vermelho e preto) 1.5mm2 ou 2.5mm2 serve para este efeito?
 
S
Ok, a ver se arranjo isso para finalmente testar a impressora.
Já agora outra dúvida, comprei o mosfet para alimentar a cama diretamente da fonte, pelo que li a cama consumirá uns 10-12A, ou seja, será sempre abaixo dos 15A, o cabo de coluna (vermelho e preto) 1.5mm2 ou 2.5mm2 serve para este efeito?
Sim servem. Os que trazem as mesas são de 0.75......
O consumo maior é na fase de aquecimento até atingir a temperatura pretendida, depois a mesa liga e desliga para manter essa temperatura.
 
Ok, tenho também de arranjar cabo para ligar tudo de forma "final/permanente", lubrificar o leadscrew, "calibrar" os endstops, a cama, etc e arrumar aqueles fio todos :wow: para finalmente testar a bicha...
 
Com a lubrificação o leadscrew deixou de fazer barulho, terminei tudo e fiz a primeira impressão.
Eis como saiu:






Sou completamente noob nisto, na vossa opinião o que preciso corrigir?
 
1ª Pergunta - Tens ventoinha???

Isso falta aí muita refrigeração.

Edit:

Conforme já foi falado por diversas vezes...Deveria ser "Obrigatorio" Filamento PLA Preto para as Calibrações :P
 
Se precisares eu tenho, posso emprestar.

Estive a ver e a reprap.pt tem a ventoinha, tu és de Mafra por isso até eu ter disponibilidade de ir ter contigo ou encomendar da reprap se calhar é mais rápido comprar e pronto.
De qualquer forma obrigado pela disponibilidade!

Mas tirando a parte de precisar de refrigeração o resto da impressão parece bem?
Eu depois imprimi estas porcas https://www.thingiverse.com/thing:1640774
E saiu bem, mas é uma coisa pequena...
 
Não te vale de nada estará calibrar seja o que for sem primeiro teres a ventoinha de arrefecimento.
Além disso, tal como o @FiwiPITO mencionou (e bem!), deves calibrar com o preto. Todas as cores claras atenuam as imperfeições.
 
A minha chegou hoje, a ver se sou capaz de montar isto xD
4a39724cc05c8e7306c94c493bbf6a83.jpg
 
Qual a melhor forma de retirar os "restos" de filamento da cama? O cura estava a colocar o "brim" ao retirar as peças ficou um pouco deste na cama, como tiro isto?
De momento tenho só a cama mas queria limpar para ficar lisa e colocar vidro por cima...
 
Podes comprar uma coisa destas em qq loja do chines ( ou leroy/aki)

13260422-0100-400x400-raspador-universal.jpg



Qualquer lamina serve, na verdade, ate a de um x-acto, aplica na horizontal, com jeitinho.
Uma hipotese impressa:

scraper1_display_large_preview_featured.jpg
 
Hoje lá acabei de montar a impressora, demorei um total de umas 7 horas (embora tenha "perdido" tempo a fazer outras coisas pelo meio)

Está a fazer a primeira impressão e até ver não me parece nada mal, estava à espera de bem pior tendo em conta o que tenho visto no grupo do Facebook :D

3d862738a98a2b11962123173d2c31d5.jpg
 
Bom dia pessoal, tenho tido muitos problemas para imprimir com a minha Tevo Tarantula, o filamento não "agarra" à base, os melhores resultados que tive foi com fita cola de pinturas, agora instalei uma base de vidro e não consigo imprimir nada. Alguém tem outras ideias/soluções?

Muito obrigado
 
Bom dia pessoal, tenho tido muitos problemas para imprimir com a minha Tevo Tarantula, o filamento não "agarra" à base, os melhores resultados que tive foi com fita cola de pinturas, agora instalei uma base de vidro e não consigo imprimir nada. Alguém tem outras ideias/soluções?

Muito obrigado
Usa vidro e compra laca do continente (MYLABEL extra forte).
Vais ver que isso resolve.
 
Hoje lá acabei de montar a impressora, demorei um total de umas 7 horas (embora tenha "perdido" tempo a fazer outras coisas pelo meio)

Está a fazer a primeira impressão e até ver não me parece nada mal, estava à espera de bem pior tendo em conta o que tenho visto no grupo do Facebook :D

3d862738a98a2b11962123173d2c31d5.jpg
Muito bom mesmo.
Parabéns.
 
Back
Topo