iPhone iPhone X - Diário de bordo

Já tenho o iPhone X novo que vem substituir o anterior que tinha um problema conforme reportei. Esta nova unidade nessa matéria, nada de assinalável.

Posso apenas dizer que o suporte da Apple é 5 estrelas. Pedi para o levantarem no meu escritório na passada terça feira. Vieram nesse dia de manhã (TNT) e hoje chegou a nova unidade de manhã (FedEX).

Antes de sequer o usar, coloquei logo a película protectora. Esta: "iPhone X Screen Protector [3D Glass, Full Coverage], Alinsea iPhone X Tempered Glass [2 PACK] [Face ID Compatible] [Full Screen Glued] 9H Screen Protector Film with Guide Frame for iPhone 10" Comprada maior loja do mundo.

61NKyKVt%2BbL._SL1000_.jpg


Não sei se é psicológico, mas depois de a colocar não a vejo, invisível. Para o efeito contribuem alguns detalhes na película que normalmente não se encontram em outras: Repare-se como o topo contorna as cameras cobrindo toda a notch bem como a borda negra.

Além das duas unidades para cobrir o ecrã, também vem na caixa uma protecção para a traseira e um bumber. Estes últimos não uso pois tenho a capa branca da Apple.

Abraço.

Também tinha uma película desse tipo, na zona dos sensores ficava tudo cheio de pó. Não gostei. Vou para uma com o recorte do notch
 
Se indicarem que película encontraram mais eficiente ... apitem. Apenas partilho a que comecei a usar.

PS: O ecrã do iPhone X atrai mais pó do que os outros iPhones que tive, que deslizava normalmente para a zona dos sensores. Falo por experiência própria no iPhone X anterior que tive em que não usava qualquer película e já tinha um micro risco, pese embora quase imperceptível (dependia do ângulo da incidência da luz sobre a superfície negra).
 
Última edição:
Eu também tenho uma das que tapa o ecrã todo e está cheia de pó em cima. Como está já lascada, não estou preocupado porque vai ser para trocar em breve, mas é um pouco aborrecido.
 
Pode ser que todas as marcas sejam iguais, pode ser que não. Vamos ver. Para já este está assim retirado do bolso do casaco:

26731624_2042113096032209_5545236503149284405_n.jpg


Daqui a uma semana coloco outra foto.

Relativamente à acumulação de pó na zona superior o meu iPhone X anterior acontecia isto e sem película. Aumentar e verificar o pó acumulado no topo junto á capa e sensores:

26233378_2038319493078236_7942002292145892257_o.jpg
 
Boas..Por aqui comprei uma película vidro da marca devia na store fórum Coimbra e muito bem colocada e tudo mais..mas ao outro dia reparei que já tinha pó na zona da camera frontal..neste momento reclamei mas penso que não tenha sucesso..resta me trocar por uma que não cubra o ecra por completo..
 
Boas. Vou relatar a minha experiência. Tinha um iPhone 7 que era impecável, mas como sou maluco por tecnologia queria um ecrã maior e achava que o preço do x era uma exorbitância e o 8 não trazia nada de novo, decidi comprar um Note 8. Arrependi me pois era grande demais, o ecra vinha com problemas de brilho a autonomia era para 3 a 4 horas e o Android sempre a avisar que tinha apps em 2 plano que ia fechar por economizar bateria etc. Após ter acionado a garantia e muitas peripécias depois a Samsung foi impecável e deu me um novo em caixa por abrir. Já escaldado e como cada vez que via um X em loja fica com ele atravessado, vendi o Note sem o abrir (nem lhe dei uma segunda hipótese pois estava muito chateado com aquilo tudo). Então comprei o X Space Grey 64 GB, através do programa iPhone para sempre Que me permite ao fim de um ano entregar este iPhone e trazer o novo modelo. Posso vos dizer que foi o melhor que fiz, que equipamento fantástico, Face ID raramente falha, boas câmaras com o feito bokeh nas 2 câmaras que queria muito bateria que é um canhão ( falta me 20% de bateria e o SOT vai em 8 horas e qualquer coisa) e o tamanho perfeito com um ecrã grande e bem portável pois cabe confortavelmente mesmo nas calças mais slim. Com tudo isto junta se o IOS ( que saudades tinha dele quando andava com o Note é tudo mais simples, pratico, está tudo numa simbiose diria quase perfeita.) Até agora é com uma semana não tenho tido nenhuma queixa, mesmo o GPS em que algumas pessoas têm problemas, no meu está impecável. Com o IPhone tenho uma película da Omotom que deixa a parte dos sensores e auscultador á mostra e a capa oficial de silicone azul cobalto ( não conhecia a cor mas gosto muito mas muito deste azul) e já mandei vir uma de pele preta semelhante á oficial.
E é isto, passado uma semana estou encantado com o equipamento, acho que a Apple desta acertou, embora claro haja espaço para melhorar.
Embora o tenha comprado, continuo a achar o preço uma exorbitância mas para amenizar isso comprei em X vezes sem juros entradas e afins, critique se ou não eu compro sempre os equipamentos assim porque custa me menos. Se houver o dia em que não possa suportar esse valor mensal ou que vá colocar algo em causa não compro.
E pronto, é esta a minha experiência com o X, qualquer coisa digam.

Cumpts.

PS - A parte do Note 8 foi apenas para relatar a história que levou até ter o X, não comento sobre comparações e afins.
 
Até há data não entrou pó por baixo da película conforme relatam os meus amigos que usaram películas semelhantes. Será que é a combinação da capa que uso com a película que está a evitar tão problema?

Mais umas semanas e direi como se tem portado. Para já, invisível.
 
Idenfiquei um novo problema com o meu X.

Comprei um wireless charger da PURO, 10W.
Quando coloco o X sobre o carregador, quer tenha ou não tenha a capa posta, começa a carregar normalmente. 10 segundos depois avisa novamente que está a carregar, passados 10 segundos acontece o mesmo...
Resultado? Não carrega nada e não pára de reproduzir o som de inicio de carga..

Mais alguém teve/conhece este problema? Ainda não tenho a certeza absoluta de que seja do X ou do carregador.
 
Idenfiquei um novo problema com o meu X.

Comprei um wireless charger da PURO, 10W.
Quando coloco o X sobre o carregador, quer tenha ou não tenha a capa posta, começa a carregar normalmente. 10 segundos depois avisa novamente que está a carregar, passados 10 segundos acontece o mesmo...
Resultado? Não carrega nada e não pára de reproduzir o som de inicio de carga..

Mais alguém teve/conhece este problema? Ainda não tenho a certeza absoluta de que seja do X ou do carregador.

O adaptador de corrente é de 10W? O iPhone X só aceita no máximo 7,5W. Não me parece que seja problema do iPhone.
 
O adaptador de corrente é de 10W? O iPhone X só aceita no máximo 7,5W. Não me parece que seja problema do iPhone.

Falso alarme!
A falha era do carregador. A base wireless funciona mas o transformador USB que estava a usar parecia não ser dar muito bem com ela. Com outro transformador já está a carregar normalmente.

Não sabia que tinha o limite de 7.5W Não pode ser usado com um de 10W?
(O meu wireless charger anuncia 10W mas depois também diz que deve ser usado com um transformador USB de 2A para tomar máximo proveito. Tenho-o ligado a um de 1.5A que é o único que tenho disponível de momento, duvido que esteja a alcançar 10W)
 
Back
Topo