SmartThings - Casa "Inteligente"

_RR_ Não sei como te ajudar, uma vez que não possuo o sistema. Sei que há alguns devices da Xiaomi que dão no Samsung SmartThings.

Quanto ao kit da Xiaomi, julgo nem ser o tópico adequado uma vez que neste se fala exactamente do Samsung SmartThings e falar de outros sistemas iria atrapalhar quem quer saber só deste.
 
Boas pessoal,

Tenho lido alguns topicos sobre domotica, e continuo com varias duvidas pois á diversos equipamentos.
O meu objectivo é aos poucos tornar a casa "smart", comprando as coisas por fases.

O que gostaria é:
- Detenção de intrusão,
- Camera de vigilância,
- Controlo das luzes,
- Controlo de Ar Condicionado,
- Controlo das persianas eléctricas,
- ...

Para estas funções o kit da xiaomi serve? Posso adicionar acessórios de outras marcas posteriormente e ter a devida compatibilidade?

O kit da Xiaomi serve, mas acho que não podes depois adicionar acessórios de outras marcas de uma forma directa. Se calhar com alterações a FW ou algo do género deves conseguir.
 
rlcponte, aconselho-o a esperar... A Samsung apresentou um novo hub no CES 2018, que permite maior integração com outros dispositivos. Parece que vai integrar todos os seus smart devices num só - o hub SmartThings.

Se não quer esperar, julgo que na Amaz** consegue isso.
 
Obrigado HugoFSousa, e na feira não anunciaram quando é que saia? só encontro informação sobre a centralização de todas as apps...
Quanto ao Amaz. não consigo nenhum vendedor que mande para cá.
 
Julgo que é para sair ainda este ano... Ainda não pesquisei a sério sobre o tema. Quanto ao V2, na Amaz espanhola tem um fornecedor que envia para cá, está ao preço de 199€.
 
Viva, deram nomes "aportuguesados" as vossas "things" para dar ordens através da alexa ou do google home?

Querem deixar aqui algumas sugestões?

obrigado
 
Não, tudo em inglês. A única coisa meio portuguesa é o "Sofa", referindo-se à luz entre o sofá e a TV. Mas depois tens de dizer "Turn on" à mesma portanto de português tem muito pouco.
 
É suposto o smartthings aparecer no separador dos devices-smarthome na aplicação da Amazon alexa?
Depois de instalar a skill, sim, deve aparecer assim...
44ad9cc9c3bd2a97985145880a5e59e4.jpg
 
Desculpa, não entendi o que perguntas.

Depois de instalar a skill e indicares a "Alexa" para procurar novos "devices", no separador smarthome - devices, vai aparecer o que está a ser usado no smartthings.

Mas tb precisas de autorizar no smarthings o que é suposto ser usado na "Alexa".

Em automation - Smart Apps - Amazon Alexa.

Caso estejas com algum problema na app do telemóvel, tenta pelo PC, no site, alexa.amazon.com
 
Conseguiste por o teu interruptor a funcionar?

Na minha casa só tenho 2 cabos (pretos), não faço ideia como é suposto ser a ligação...

consegui, tive de chamar o meu electricista por causa de um problema num portão e aproveitei e ele fez me nessa tomada uma puxada do neutro; se não fosse isso não me tinha desenrascado...
 
Back
Topo