Empregos de informática no estrangeiro

Obrigado pelas respostas malta. :)
Tenho 26 anos, o curso tirei numa das melhores universidades em Lisboa, estou quase três anos de experiência em .NET, já tendo participado em alguns projectos interessantes e até com alguns clientes internacionais, mais recentemente tenho trabalhado com Umbraco também.
E estou algo insatisfeito com o meu salário e o preço das casas em Lisboa. :D
Daí estar a ver..

Quando tiver mesmo decidido recomendam mudar a minha localização para esse país ou meter conversa com recrutadores que veja a porem anúncios e empregos?

Se calhar mudar de localização a minha empresa actual ia estranhar, não? :D
 
@dpac, visto que tens experiência em .Net, se quiseres algo na Inglaterra fala comigo que arranjo-te já entrevistas e, muito provavelmente, entras cá na empresa, que se anda a precisar muito de malta .Net.

Isto tem algumas desvantagens e algumas vantagens, mas pelo menos ficas já na Inglaterra e se te quiseres mudar é, provavelmente, mais fácil.

Em relação a salários, diria que possivelmente consegues aqui algo no range £40 - £45k anuais. Pode ser um pouco mais/menos mas isso já vai depender dos teus conhecimentos.

No limite posso-te colocar no processo de entrevistas e podes ir pensando no assunto enquanto as fazes, no final podes sempre recusar a proposta que te fizerem.

Fica aqui: Se alguém com experiência em js/.net quiser algo na Inglaterra, diga algo.
 
Do que tenho visto acho mais o contrário. Mestrado é se quiseres trabalhar em Portugal -_-
Em londre sarranjas entrevistas de hoje para amanha. Basta encontrares um ou 2 recrutadores no linkedin
 
Boas a todos. Alguém por aqui a trabalhar em BI/Data Science no estrangeiro que possa dar algum feedback? Estou a trabalhar em BI em Lisboa há um ano, mas começo a equacionar ir para fora (para sítios como a Alemanha/Áustria/Suiça ou eventualmente outros se se justificar).
 
@dpac, visto que tens experiência em .Net, se quiseres algo na Inglaterra fala comigo que arranjo-te já entrevistas e, muito provavelmente, entras cá na empresa, que se anda a precisar muito de malta .Net.

Isto tem algumas desvantagens e algumas vantagens, mas pelo menos ficas já na Inglaterra e se te quiseres mudar é, provavelmente, mais fácil.

Em relação a salários, diria que possivelmente consegues aqui algo no range £40 - £45k anuais. Pode ser um pouco mais/menos mas isso já vai depender dos teus conhecimentos.

No limite posso-te colocar no processo de entrevistas e podes ir pensando no assunto enquanto as fazes, no final podes sempre recusar a proposta que te fizerem.

Fica aqui: Se alguém com experiência em js/.net quiser algo na Inglaterra, diga algo.

40k anuais não é pouca para UK? As rendas nas cidades não é absurdamente cara tipo 1k+ por um shitty room?
 
Boas a todos. Alguém por aqui a trabalhar em BI/Data Science no estrangeiro que possa dar algum feedback? Estou a trabalhar em BI em Lisboa há um ano, mas começo a equacionar ir para fora (para sítios como a Alemanha/Áustria/Suiça ou eventualmente outros se se justificar).
Vê Berlim.

40k anuais não é pouca para UK? As rendas nas cidades não é absurdamente cara tipo 1k+ por um shitty room?

Depende da cidade.
 
40k anuais não é pouca para UK? As rendas nas cidades não é absurdamente cara tipo 1k+ por um shitty room?

Não. Isso seria o mesmo que dizer que o custo de vida em Portugal é o mesmo seja em Lisboa ou noutra cidade qualquer. Londres é uma cidade cara, sim, mas o resto do País tem um custo de vida relativamente baixo em relação aos salários praticados.

Para te dar o exemplo, actualmente vivo numa vivenda com 5 quartos, garagem, 3 WCs, jardim, totalizando tudo +/- 200m2, isto custa menos de £900 mensais, e não me estou a referir a preço por quarto, é mesmo da vivenda toda. Se tivermos em conta que £40k dão um pouco mais que £2500 limpas, conseguias facilmente pagar uma casa como a minha e ainda te sobravam mais de £1600 para o resto.
 
Acho £2500 limpos mensais poucos, dá cerca de 2800€ limpos. Pelo que vi de pesquisas rápidas, um t2 em Londres (não zona central, nos arredores do centro) fica a 1200£. Só aí vai logo metade do ordenado. :/
Teria que ser algo na ordem dos 3300€-3800€ mensais para compensar.
 
Penso que a oferta que o @Death_Knight está a falar não é para Londres. £40k em Londres não é muito, mas também não é assim tão pouco. Se calhar não podes é esperar com um ordenado de £40k viveres sozinho num T2. Quase ninguém que se muda para Londres vai para uma casa/apartamento com um quarto extra. :p
 
Mas no inicio o que te interessa é estableceres lá, arranjares trabalho e veres como corre. Depois procuras melhor.
O @Death_Knight disse que te arranja com esses valores perto dele(fora de londres), portanto era uma boa ajuda.
 
Acho £2500 limpos mensais poucos, dá cerca de 2800€ limpos. Pelo que vi de pesquisas rápidas, um t2 em Londres (não zona central, nos arredores do centro) fica a 1200£. Só aí vai logo metade do ordenado. :/
Teria que ser algo na ordem dos 3300€-3800€ mensais para compensar.

Eu estava a ser conservador nos valores que indiquei, nada melhor que ires ao salary calculator e veres valores mínimos que te agradem. Aqui 40k permitem-te ter uma qualidade de vida invejável por muita gente em Londres que ganha bem mais, de qualquer maneira eu indiquei que podia servir apenas de ponte para depois te mudares para Londres/outro local, daí ter dito:

pelo menos ficas já na Inglaterra e se te quiseres mudar é, provavelmente, mais fácil.

Quanto ao valores que compensam, vamos concordar em discordar. Eu vim para cá por bem menos que isso (£31k) e, na minha opinião, foi a escolha mais acertada que na altura podia ter feito. A vida cá (supermercados e afins) é muito mais barata do que a pintam.

Ao fim do dia interessam os teus objectivos. Se o teu objectivo é poupar £2k/mês, sim, £40k são apertados, se o teu objectivo é poupar £1k/mês e viver bem, fá-lo-ás facilmente com £40k, eu poupo mais que isso, vivo bem, até viajo regularmente, e com menos de £40k.
 
Ahh eu pensei que o @Death_Knight trabalhava em Londres mas morava fora da cidade.
O meu objectivo é mesmo ficar lá uns anos mas com a ideia de poupar o máximo, mas eventualmente voltar a Portugal depois desse período (a não ser que estivesse mesmo a gostar de estar lá).
E sim sim um t2 era demasiado mas foi o que me apareceu. Um T1 chegava perfeitamente. Se se arranjar a £900 por mês já é óptimo. :)
Mas vou pensar um pouco e logo digo te algo.

Outro país que me interessava bastante era a Holanda visto que já morei lá, mas acho que ia gostar de experimentar a Inglaterra desta vez.
 
Ahh eu pensei que o @Death_Knight trabalhava em Londres mas morava fora da cidade.
O meu objectivo é mesmo ficar lá uns anos mas com a ideia de poupar o máximo, mas eventualmente voltar a Portugal depois desse período (a não ser que estivesse mesmo a gostar de estar lá).
E sim sim um t2 era demasiado mas foi o que me apareceu. Um T1 chegava perfeitamente. Se se arranjar a £900 por mês já é óptimo. :)
Mas vou pensar um pouco e logo digo te algo.

Outro país que me interessava bastante era a Holanda visto que já morei lá, mas acho que ia gostar de experimentar a Inglaterra desta vez.

Se o objectivo é poupar o máximo, é baixar ao máximo o custo de renda/transportes. Não precisas de um T2/T1.

40k já é um bom starting point, aqui é relativamente fácil de aumentar 10/20% em 2/3 anos.
 
Se o objectivo é poupar o máximo, é baixar ao máximo o custo de renda/transportes. Não precisas de um T2/T1.

40k já é um bom starting point, aqui é relativamente fácil de aumentar 10/20% em 2/3 anos.
Sim, como eu disse, um t1 chegava-me perfeitamente. Mas mesmo assim nos mesmos sites vi por £1200... O que é aceitável, são apenas ligeiramente mais caros que cá em Portugal, apesar de ganharem tipo 2.5x mais lol
Se as estradas forem como na Holanda, até vou de bicicleta para o trabalho.
 
Novamente, estava a falar daqui da zona e não de Londres, cá, um T1, fica-te por metade do valor que indicas e já tem que ser um T1 bem grande. Tudo depende dos teus objectivos, se o objectivo é ir para uma cidade grande e populada, esta zona definitivamente não é para ti. Aqui há uma cidade no County (o equivalente a um distrito) inteiro e tem 20.000 habitantes.
 
Acho £2500 limpos mensais poucos, dá cerca de 2800€ limpos. Pelo que vi de pesquisas rápidas, um t2 em Londres (não zona central, nos arredores do centro) fica a 1200£. Só aí vai logo metade do ordenado. :/
Teria que ser algo na ordem dos 3300€-3800€ mensais para compensar.
Ele falou da zona dele, onde arrenda uma casa enorme por 900 libras... Mesmo se ganhares "apenas" 2500 em Londres só tens que procurar uma casa/quarto ate 1/3 desse valor e deves viver confortavelmente e por bastante dinheiro de lado.
 
Sim, como eu disse, um t1 chegava-me perfeitamente. Mas mesmo assim nos mesmos sites vi por £1200... O que é aceitável, são apenas ligeiramente mais caros que cá em Portugal, apesar de ganharem tipo 2.5x mais lol
Se as estradas forem como na Holanda, até vou de bicicleta para o trabalho.
1200 para rent + ~100 council tax + ~150 transporte + ~50/100 contas + 200/300 alimentaçao.
Isto em londres, mas com 3 anos de xp deves coseguir qualquer coisa a volta dos 50k.(julgo eu)
 
Vai tudo depender das zonas e do trabalho... Eu não vivo sozinho, mas estou na zona 2, pago 60 de council tax e trabalho 2 de casa 2 vezes por semana. Isso reduz os meus gastos em transportes para menos de 70, no meu caso. Mais umas saídas ao fds, mesmo assim menos de 100. Quando trabalho de casa acabo por não gastar tanto na comida e às vezes levo para o trabalho, quando calha. É tudo relativo.

O meu conselho é, quem pretende investir na carreira, Londres é o sítio no UK. Se for só por dinheiro, eventualmente existirão alternativas que permitam poupar mais. A situação ideal é sempre um casal.
 
Eu acredito que Londres seja muito fixe para viver. No que toca a eventos culturais, miudas giras e copos.
Mas a nivel da vida "comum" acho mais facil encontrar um trabalho e uma vivenda fora de Londres. Digo isto por estar nos arredores de Birmingham a ganhar 35k e para viver em londres com as mesmas condições precisava de uns 50k por ano, que já não sei se são assim tão faceis de conseguir.

Anyway, estamos só a falar de dinheiro.
Além do dinheiro existe a qualidade de vida no geral, trabalhar das 9 as 17, ter o trabalho planeado e com prazos dentro do possivel.

Quem está a pensar em ir para o estranjeiro, quanto mais rápido melhor... eu olho agora para os meus empregos anteriores como escravidão.
Acho que depois de trabalharem em locais com leis laborais decentes, que não vão voltar atrás com tanta facilidade. Por isso a ver se saem todos a ver se as coisas melhoram em Portugal.

Que em Portugal por algum motivo estranho existe falta de Informaticos, mas a lei da oferta e procura não se aplica (os salarios n sobem) e a economia está sempre em crise... apesar de a economia agora ser global e já ha muito que deviamos ter o mercado de nearshore conquistado e deixado os clientes portugueses a trabalhar com mão de obra indiana (que são baratos, mas n são tão maus quanto os pintam)
 
Back
Topo