F2P Path of Exile

A carta? É bastante comum em Gemcutter's boxes. Podes ver mais sobre as Strongboxes ou Divination cards nestes links.

Por sinal, é um dos motivos para se recomendar itemfilter, além de manter o jogo mais limpo e terem filtros visuais para o que é de utilidade, também mostram (pela cor e som) quando um drop é de maior valor que o resto. E as cartas variam bastante, como o resto, e sem filtro não são fáceis de identificar mais tarde no meio de tanto entulho.
 
Uma dúvida, tu estás a jogar apenas a usar o que apanhas nas tuas runs?

De gear sim, mas se estiver a usar 2 peças com 4 interlinks e não resolve nada, alguma coisa me parece mal ou sou muita burro

Herald of Thunder
Spark + Faster Cast + Arcane Surge + Storm Barrier
Lightning Tendrils
Conductivity
Storm Call + 2x Faster Cast + Arcane Surge
Detonate Dead + Elemental Focus

Há alguma cena melhor que Storm Barrier? É a única gem de defesa que encontrei

2 Arcane Surge < 1 Controlled Destruction + 1 Faster Casting
Now I see
 
Última edição:
Estou pela primeira vez desde que jogo isto (desde a beta) a evoluir a sério um marauder. Não costumo seguir builds, divirto-me mais evoluir à medida que vou apanhando as coisas. Sei que não é a maneira mais produtiva se se evoluir, mas pronto, é o que gosto de fazer.

O meu personagem está a nível 44 a evoluir com arma mais escudo, e tenho jogado à base de skills que fazem trigger quando levo dano ou bloqueio (reposte, vengeance, reckoning, molten shell) e com um warchief totem com alguns upgrades na passive tree, e como main attacks tenho shield charge (serve também para me mover e desviar de ataques mais fortes mais facilmente), e como crowd control e ataque principal uso sunder com multistrike e faster attacks.

Ah, e fiz ascencion para juggernaut. Era pra ir pra Chieftain, mas optei pela defesa em vez de fire e totems. :p

A minha dúvida é qual skill usar para dar mais dano a um único alvo. Neste momento tenho heavy strike (mas ainda preciso de encontrar equipamento com mais slots para ele), há alguma melhor para esse efeito?

@XtremuZ posso estar errado, mas tenho ideia que usar 2 support skills iguais (no teu caso, 2x faster cast) pra mesma skill não faz efeito cumulativo, só é usada a de nivel mais alto, ou só uma delas, se forem do mesmo nível.

Já experimentaste ver o que os vendors têm em termos de skill gems pra venda. Por exemplo, quando te dão 1 a escolher de várias como recompensa de uma quest, as outras ficam a partir daí disponíveis no vender de gems. Pode ser que aí encontres mais gems de defesa.
 
Última edição:
Já experimentaste ver o que os vendors têm em termos de skill gems pra venda. Por exemplo, quando te dão 1 a escolher de várias como recompensa de uma quest, as outras ficam a partir daí disponíveis no vender de gems. Pode ser que aí encontres mais gems de defesa.

Sim mas não vi mais do que aquilo que tenho.. Quer dizer tenho de explorar mais, tenho 1 slot do bau cheio de gems lol acho que tenho de começar a perder tempo com isso
Agora se não é cumulativo.. Damn, espero que não, alguém confirme pf.. De qq forma vou começar a procurar controlled destruction, não tenho nada disso

Vou ver se arranjo algum totem para congelar o idiota do Izaro, não preciso nada disso para level normal, nem para os spawns de Abyss :facepalm:
 
Agora se não é cumulativo.. Damn, espero que não, alguém confirme pf..

Vou ver se arranjo algum totem para congelar o idiota do Izaro, não preciso nada disso para level normal, nem para os spawns de Abyss :facepalm:
Não é cumulativo, e nunca foi possível, basicamente tens um 3L StormCall e o Spark também. Tens que ler a primeira linha das gems, Storm Barrier é um suporte para channeling skills (ScorchingRay, StormBurst, Tendrils, etc). Spark não tem tag de "channeling" na gem, logo não funciona com ele. Controlled Destruction é das gems mais potentes para spells, o que assinalei logo numa das primeiras sugestões.

Há sempre um vendor nas towns onde adquirir as quest rewards gems, por exemplo a Nessa no A1. Vais lá e ela tem duas tabs, uma com pots/wands/currency e a segunda que são gems. O mesmo nos outros actos, Yeena, Clarissa, Petarus, Lani, etc. E tens depois dois que tem tudo, no A3 Library tens o Siosa e A6 tens a Lilly (aparece permanentemente no último).

Ter 4-links é considerado o minimo para um skill, não é um patamar especial. Deixo um par de sugestões para te inspirar, podes variar algumas e escolher links posteriores como quiseres, é só uma guideline:
- Spark/AddedLightning/ControlledDestruction/FasterCasting
- Stormcall/SpellEcho/ControlledDestruction/LessDuration (BBBR)
- Tendrils/FasterCasting/ControlledDestruction/IncreasedCritStrikes ou StormBarrier (BBBB)

(Ball Lightning/Echo/Controlled/SlowerProjectiles)

Liga o Herald of Tunder com "curse on hit+warlords mark", fica BBR (blue, blue, red). Ganhas endurance charges ao matar e life/mana leech. Como estas só com o Herald, deves poder usar uma Artic Armor, é como a Barrier mas para Fire/Phys em vez de Lightning/Phys, e é permanente.
----------------------------------------------------------------------------
O Izaro é um mechanical fight, tens que conhecer mais ou menos o boss e ataques para fazer confortavelmente. Como na primeira vez isso não é possível, a menos que se vá ao tube, é manter as máximas gerais: estar sempre em movimento e ir "estudando" o padrão de ataques.

Como não estas overleveled (fazer com 10+ levels acima da zona torna a coisa muito fácil), não recomendo muito Tendrils e Spark vai para todo o lado. Usa StormCall ou BallLightning, que são bons singletargets à distância, e vai rodando pela arena, fazendo um par de casts a cada bocado.

Se queres desviar atenções, mete um Decoy Totem contigo, mas sobe-o um par de levels antes de te mandares para ele aguentar alguns hits ao tempo que faz taunt. O resto depende do Izaro do dia (é sempre o mesmo na respectiva dificuldade por 24h), há fases mais chatas que outras dependendo das builds. Mas um 4L em condições dá conta da coisa com mais ou menos esforço, mesmo sem experiência anterior.
A minha dúvida é qual skill usar para dar mais dano a um único alvo. Neste momento tenho heavy strike (mas ainda preciso de encontrar equipamento com mais slots para ele), há alguma melhor para esse efeito?
Já tens, Warchief Totems num 5L chest. :P

A resposta correta provavelmente seria o próprio Sunder, que de si permite singletarget à distância também, é questão de links (conc effect, posso meter mais se quiseres ou explora a possibilidade). Mas supondo que queres algo dedicado e "close and personal", Heavy Strike não é grande solução. O dano por hit é grande, mas o pseudo stun vale zero e o knockback também não serve de muito.

O melhor é MoltenStrike, tens dano similar on hit e ainda tens as molten balls que dão um extra substancial. Com ConcEffect tens as bolas mais concentradas, com IncAoE ficam mais soltas. :D Ah, e extra balls, via jewels por exemplo, é sinónimo de extra damage. ;)

Algo tipo ElementalDamageWithAttacks/Multistike/ConcEffect deve servir o teu propósito.
 
Última edição:
Não é cumulativo, e nunca foi possível, basicamente tens um 3L StormCall e o Spark também. Tens que ler a primeira linha das gems, Storm Barrier é um suporte para channeling skills (ScorchingRay, StormBurst, Tendrils, etc). Spark não tem tag de "channeling" na gem, logo não funciona com ele. Controlled Destruction é das gems mais potentes para spells, o que assinalei logo numa das primeiras sugestões.

Isso foi idiotice minha por andar a testar os skills, porque esteve originalmente com o Tendrils de facto, mas obrigado por reparares
Sim, não te tirei razão mas nunca mais me lembrei e agora vejo que de facto possa ser um game changer :beerchug:
Vou tentar expandir a minha lista de gems

Como não estas overleveled (fazer com 10+ levels acima da zona torna a coisa muito fácil), não recomendo muito Tendrils e Spark vai para todo o lado. Usa StormCall ou BallLightning, que são bons singletargets à distância, e vai rodando pela arena, fazendo um par de casts a cada bocado.

Se queres desviar atenções, mete um Decoy Totem contigo, mas sobe-o um par de levels antes de te mandares para ele aguentar alguns hits ao tempo que faz taunt. O resto depende do Izaro do dia (é sempre o mesmo na respectiva dificuldade por 24h), há fases mais chatas que outras dependendo das builds. Mas um 4L em condições dá conta da coisa com mais ou menos esforço, mesmo sem experiência anterior.

O problema não é fugir do Izaro, o problema é ele fazer spawn de uma carrada de tretas na última parte.. Vou ver esse Decoy entre outras gems
O meu maior problema é os esqueletos que ele faz spawn não darem para detonar senão derrotava-o num instante
Vou usar SRS para ele também
 
Os esqueletos são basicamente flask fillers que deviam morrer rapidamente, se tens problemas com eles quer dizer que o dps no momento era mauzinho. Vê os links das gems e o dano deve subir um bom bocado e facilitar a coisa, senão sobe uns levels e depois voltas a tentar.

Ah, os SRS vão dispersar-se e distrair-se com os adds, não sei se são a melhor opção. E afasta-te dele quando fica com uma aura verde à volta no terceiro trial, senão faz-te teleport para as traps dos cantos e é chato lol
 
Ah, percebi mal, como tinhas dito que o problema era o spawn da carrada de coisas assumi que os esqueletos eram parte disso. Não, não são permanentes mesmo para evitar o "cheesing" ao boss com DD, tinhas que usar um Desecrate para poder utilizar esse skill.
 
se os esqueletos ficassem em modo corpse....

https://pathofexile.gamepedia.com/Detonate_Dead

Só precisas de um skill para andares a matar tudo com isso: Desecrate.

Desecrates the ground, summoning corpses and dealing chaos damage to all enemies in the area. The corpses will be chosen from the monsters in the current area and any Spectres that have existed in this instance.

A @Suu está a usar uma build desse género, Desecrate + Volatile Dead. Aquilo dá um dano estupidamente bom, e com mana regen suficiente, ela limita-se a criar corpos e espalhar o pânico logo de seguida.
 
Boas ppl! Sou um novo player pk akilo do d3 é demasiado básico... Ainda tou a lv 10 com witch pk tenho pesquisado+sobre o jogo e builds do q propriamente jogado. Keria saber s há algum site q tenha guias além d builds pra entender o depth do jogo.
+importante que isso, já reparei que o pessoal não responde muito à questão da guild, então se houver algum discord onde se vá reunindo pra jogar ou trocar impressões tb seria agradável que alguém partilhasse.
Bom dia e bom jogo a todos :)
 
A @Suu está a usar uma build desse género, Desecrate + Volatile Dead. Aquilo dá um dano estupidamente bom, e com mana regen suficiente, ela limita-se a criar corpos e espalhar o pânico logo de seguida.
Existe adds com imunidade a algum tipo de dano? Por Exemplo o Volatile Dead, só faz fire damage, se encontrar algum bixo com imunidade a fire, puff.
 
Honestamente não te sei dizer, não cheguei a esse ponto, mas posso ir investigar. De qualquer forma, penso que podes usar outros skills de explosion para suporte. E não esperes ter um char que consiga fazer TUDO no end game. Normalmente os que fazem, costumam ser muito fracos em alguma coisa. Fazem, mas mal e porcamente :P
 
Existe adds com imunidade a algum tipo de dano? Por Exemplo o Volatile Dead, só faz fire damage, se encontrar algum bixo com imunidade a fire, puff.
As imunidades foram removidas no 3.0, o que tens agora é inimigos que podem ter uma elevada resistência a certos tipos de dano (e no caso dos ailments entra no cálculo também a vida do inimigo, daí que durem pouco ou sejam pouco eficazes contra meia dúzia de endgame bosses). É por isso que a penetration passou a ser uma parte ainda mais importante de elemental builds.

A mudança foi mesmo para evitar builds bricked para determinados contents.
Boas ppl! Sou um novo player pk akilo do d3 é demasiado básico... Ainda tou a lv 10 com witch pk tenho pesquisado+sobre o jogo e builds do q propriamente jogado. Keria saber s há algum site q tenha guias além d builds pra entender o depth do jogo.
Vê neste tópico a partir da página 54, tens sugestões de youtube para ver builds, tens o @s0cr4t3s que apontou e bem o build fórum no site oficial (onde podes ler e consumir melhor a informação sobre cada uma, com outros jogadores que também as testaram), tens ferramentas recomendadas, sites de apoio e sugestões para leveling.

Se depois precisares de algo mais específico, de certeza que a malta ajuda. ;)
+importante que isso, já reparei que o pessoal não responde muito à questão da guild, então se houver algum discord onde se vá reunindo pra jogar ou trocar impressões tb seria agradável que alguém partilhasse.
Bom dia e bom jogo a todos :)
Responder? Eu deixei a minha Abyss char para adicionar e nem um o fez, e vocês andam ainda a martelar na ideia da guild lool Alguém que se mande à frente, eu jogo bastante mas não estou muitas vezes disponível para party, agora ajudar com recomendações ou dúvidas havendo tempo e paciência nunca custou a ninguém, aqui ou no jogo. :D

O Discord acho que há um geral da Zwame mas nunca lá fui, o @miguelbazil deve poder responder a isso melhor que eu.
 
Última edição:
Não existe nada oficial da Zwame, mas existe um discord onde a malta do fórum genericamente se junta. Podes ir lá se quiseres, mas não garanto nada quanto a haver garantidamente quem jogue ou não. Vê a assinatura do @ValtermcPires

Sobre a guilda, para mim é fácil... Tenho uma com os amigos mais próximos, e não planeio mudar isso honestamente. Não é por mal, apenas é o jogo que de momento prefiro jogar assim levemente.
 
Back
Topo