Empregos de informática no estrangeiro

Obrigado pelas respostas malta. :)
Tenho 26 anos, o curso tirei numa das melhores universidades em Lisboa, estou quase três anos de experiência em .NET, já tendo participado em alguns projectos interessantes e até com alguns clientes internacionais, mais recentemente tenho trabalhado com Umbraco também.
E estou algo insatisfeito com o meu salário e o preço das casas em Lisboa. :D

Opa 3 anos de experiencia em .net que deve ser das áreas com procura no momento deves arranjar muito facilmente trabalho em qualquer país pelo menos na europa.

Quanto ao preço das casas em Lisboa, concordo totalmente! Ir mais de metade do salário para uma renda de uma casa é algo completamente absurdo. Até algumas zonas fora do centro tipo Alfragide já estão estupidamente caras. E não é só, muitas das casas são casas bem fraquinhas que não valem na minha opinião os 1000 e poucos euros que pedem por elas. Os quartos também têm subido a pique, é algo que desmotiva bastante.

Também ando a ver oportunidades lá fora (Holanda) e o preço das casas não foge assim tanto para o de Lisboa, principalmente tendo em conta que os ordenados são muito superiores.
 
Opa 3 anos de experiencia em .net que deve ser das áreas com procura no momento deves arranjar muito facilmente trabalho em qualquer país pelo menos na europa.

Quanto ao preço das casas em Lisboa, concordo totalmente! Ir mais de metade do salário para uma renda de uma casa é algo completamente absurdo. Até algumas zonas fora do centro tipo Alfragide já estão estupidamente caras. E não é só, muitas das casas são casas bem fraquinhas que não valem na minha opinião os 1000 e poucos euros que pedem por elas. Os quartos também têm subido a pique, é algo que desmotiva bastante.

Também ando a ver oportunidades lá fora (Holanda) e o preço das casas não foge assim tanto para o de Lisboa, principalmente tendo em conta que os ordenados são muito superiores.

Conheco pessoal de IT com curso de engenharia com mais de 10 anos de experiencia a ganhar 1400..1500€ liquidos em lisboa ou as vezes nem isso...não sei que qualidade de vida possam ter se arrendam um apartamento por 1000€. Sinceramente nao sei onde o nosso país vai parar.. é muito triste.

Jovens, nao pensem 2 vezes, saiam!!! UK, Alemanha, Suica, Holanda (30% ruling!!) - é só escolher!!Cada vez me arrependo mais de nao ter saído de Portugal mais cedo... mas ainda fui a tempo.
 
Ahh eu pensei que o @Death_Knight trabalhava em Londres mas morava fora da cidade.
O meu objectivo é mesmo ficar lá uns anos mas com a ideia de poupar o máximo, mas eventualmente voltar a Portugal depois desse período (a não ser que estivesse mesmo a gostar de estar lá).
E sim sim um t2 era demasiado mas foi o que me apareceu. Um T1 chegava perfeitamente. Se se arranjar a £900 por mês já é óptimo. :)
Mas vou pensar um pouco e logo digo te algo.

Outro país que me interessava bastante era a Holanda visto que já morei lá, mas acho que ia gostar de experimentar a Inglaterra desta vez.
Se queres uma cena temporária, olha pra Gibraltar.
Salários À volta dos 45-50k £ e pagas 20% de impostos +/-

Vives no sul de Espanha (que é relativamente barato) e tens sol e praia o ano quase todo... ;)

P.s: spoiler alert: não vais querer voltar para PT. O salário que vais estar a ganhar no estrangeiro daqui a 2 anos, nem um sénior com 10 anos de xp ganha em PT. Quando analisares as diferenças, desistes da ideia :p

Já pra nao falar no work/life balance. Eu aqui faço 09h30-18h00 todos os dias, excepto às 6a que saio às 15h30 (a hora de entrada é a mesma).
Em PT fazer isto? Tá bem tá...
 
Boas,
Dentro de uns meses vou acabar o mestrado e estava com ideias de procurar qualquer coisa remote.
A minha ideia inicial era arranjar qualquer coisa relacionada com a tese (blockchain) e só depois considerar posições de dev não relacionadas.
Alguém tem ideia se é viável arranjar logo uma posição remote? Tendo em conta ser o primeiro emprego a sério (Já fiz um estagio de verão), acham que perco em relação a uma posição não remote a nível de formação/experiência?

Cumps
 
Boas,
Dentro de uns meses vou acabar o mestrado e estava com ideias de procurar qualquer coisa remote.
A minha ideia inicial era arranjar qualquer coisa relacionada com a tese (blockchain) e só depois considerar posições de dev não relacionadas.
Alguém tem ideia se é viável arranjar logo uma posição remote? Tendo em conta ser o primeiro emprego a sério (Já fiz um estagio de verão), acham que perco em relação a uma posição não remote a nível de formação/experiência?

Cumps

Hmm interessante, tese sobre blockchain... podes detalhar?

Se fosse a ti aproveitava essa área e ia trabalhar para Londres ou Amesterdao em startups de tecnologia blockchain...nascem como cogumelos
 
Boas,
Dentro de uns meses vou acabar o mestrado e estava com ideias de procurar qualquer coisa remote.
A minha ideia inicial era arranjar qualquer coisa relacionada com a tese (blockchain) e só depois considerar posições de dev não relacionadas.
Alguém tem ideia se é viável arranjar logo uma posição remote? Tendo em conta ser o primeiro emprego a sério (Já fiz um estagio de verão), acham que perco em relação a uma posição não remote a nível de formação/experiência?

Cumps
Sim, obviamente que perdes
 
Pois são opções que tenho de considerar, sempre tive a ideia de ir um dia para fora. E em relação a Londres, por exemplo, o que tenho visto são ofertas entre os 35k e os 55k. O primeiro valor parece-me pouco para viver em Londres, como se falou nuns posts acima. Alguém tem ideia de quais é que seriam os valores razoáveis quer para Londres quer para Amesterdão que compensam mudar para lá?

@nefertem vou fazer a implementação de um sistema de registo automóvel baseado numa infraestrutura de blockchain através de smart contracts.
 
Não tenho acompanhado a tua história @speedofthesea, mas para Londres, o meu limite MINIMO é £55K (estou em Inglaterra, mas fora de Londres). £55K seria o valor mínimo que aceitava para me mudar para Londres.

Mas em relação aos £35K... não é impossível, há pessoal que passa bem com esse valor. Tens é que controlar muito bem a despesa e viver numa casa com mais 5 romenos/albaneses/eslovenos.
 
Interessante, acho que não há dúvidas que a blockchain vai revolucionar a economia mundial

Em Londres não sei mas em Ams para primeiro emprego nesta área deves conseguir tipo 50k... ah podes candidatar-te ao 30% ruling, ficando 30% do teu salario livre de impostos durante 8 anos.
 
Não tenho acompanhado a tua história @speedofthesea, mas para Londres, o meu limite MINIMO é £55K (estou em Inglaterra, mas fora de Londres). £55K seria o valor mínimo que aceitava para me mudar para Londres.

Mas em relação aos £35K... não é impossível, há pessoal que passa bem com esse valor. Tens é que controlar muito bem a despesa e viver numa casa com mais 5 romenos/albaneses/eslovenos.

Porquê os £55k como mínimo? Considero um bom valor para ter em mente, mas acho que mesmo com menos se vive relativamente confortável em Londres. Também depende se vens sozinho ou um casal. E, claro, o estilo de vida que queres ter.
 
Back
Topo