Impressora 3D Anet A8

O eixo z, em cada leadscrew, leva 2 rolamentos.
Desta forma evitasse o Z bandind (assim está pensado!).
No fundo a ideia é transformar o conjunto motor+acoplador+leadscrew em um motor com veio leadscrew.
 
Vou ser irritante, mas está a ficar "TOP". Esse amarelo foi a cor mais acertada. No outro dia tive as minhas dúvidas, mas agora não tenho.

Uma pergunta, o end-stop de X está fixo?
Se está fixo, não vai o extruder empurrá-lo para a esquerda ao longo do tempo?
 
Eu para a semana já imprimo uns testes e mostro aqui, quanto ao link ja la tinha ido, mesmo antes do @yougurt ter mostrado, e nao resultou. Eu pensei que pudesse ser problema do cura 3.1 porque antes usava o 14 e funcionava bem, mas, como vocês dizem e com razão, pode ser algum valor nas settings que não esteja bem.
Com esta máquina nunca irás ter uma print 100% perfeita, mas podes chegar perto disso.

Cada impressão, porque todas podem ter diferentes níveis de complexidade , geometrias e volume, requer settings diferentes. Para cada combinação (exemplo: peça grande, maioritariamente curva e com bastante detalhe), aconselho-te a gravares os settings. Assim quando deres conta, tens settings para tudo e mais alguma coisa, sem teres que andar a trocar quase nada (a não ser que mudes de filamento).
 
Sim, e tem esticador no x e y para isso.
No entanto dificilmente será necessário porque as correias da anet são reforçada com fio de aço.
Aliás esta é a única vantagem neste tipo de correia, mas é péssima para originar vibrações e acabará por se desfazer.....
Mas o intuito deste upgrade é aproveitar tudo o que vem na anet de origem, convertendo para uma estrutura sólida.
Não estou preocupado com possíveis upgrades de ferragens ou eléctronica, apenas me foco na conversão para a frame 3030, onde tive de desenhar e redesenhar todas as peças impressas.
 
Anet A8 ou A6? Pelo que já estive a ler a principal diferença estará na montagem do extruder (vertical vs horizontal), se esquecermos o ecrã e botão de comando. Sem alterações a montagem da A6 parece ser melhor, sendo o resto igual então a A6 será melhor. A minha dúvida tem a ver com os upgrades que se podem fazer às impressoras. Com alterações qual é a impressora com a qual se conseguem melhores desempenhos, sendo que existem upgrades para os dois modelos.
 
UPDATE:
5BPSM3V.jpg

GLlbKqA.jpg


Board e fonte no sitio.
Reparem na vista frontal, minimalista e limpinha :)
 
Cá estou eu a incomodar quem percebe novamente, a ver se me conseguem esclarecer/ajudar.

Tenho estado a imprimir sem qualquer problema, a qualidade cada vez melhor e comecei a imprimir uma peça em várias partes.
Ao fim de duas partes e sem razão aparente comecei a ter problemas com qualidade e adesão á cama.
STw5TxE.jpg


Passou do que está em cima (brilhante e com boa adesão no vidro) para a debaixo, baça e irregular, nem parece que tenho vidro.

Sempre que imprimia descalibrava, voltava a calibrar, até que reparei que tinha a frente da impressora torcida, desmontei a cama, verifiquei apertos e voltei a montar, a frame ficou direita novamente e alinhei a cama, mas a qualidade continua assim...

Reparei também que um dos lados da peça começa junto á cama e depois levanta, fica torto em relação a tudo o resto, mas ao verificar a calibração está tudo certinho.

Alguma sugestão?
Obrigado
 
Já verificaste o endstop z? Pode estar um pouco solto.
E o vidro? Está bem limpo? Cada vez que lhe tocas, deixas um pouco de gordura no vidro.
 
UPDATE

Primeiro movimento:



Primeira Impressão:



Penso que desta forma já conseguem ter uma ideia clarificada de como é este kit de conversão e o aspecto final.
Fica a faltar o suporte para o lcd, que optei por fazer em separdo da frame. Torna-se mais limpo e o lcd pode estar onde nós quiseremos.


Numa primeira fase apenas terei o kit disponivel em cor natural (aguardo material em preto), peças impressas em petg amarelo, preto ou laranja.
As peças da board, fonte, lcd , topos dos perfis 3030 e endstop's X e Y, por serem peças opcionais, não serão fornecidas no kit, apenas se forem pedidas (mediante acerto).

O kit comtempla:
- Parafusos M6 e portas T para o perfil 3030
- Parafusos M8 para união dos perfis 3030
- Perfis cortados e furados para aperto
- Peças estruturais e eixos em PETG (amarelo torrado translucido, preto opaco, laranja translucido)

Se pretenderem mais informações mandem-me PM que responderei.
 
Última edição:
Excelente Trabalho!
Acho que o melhor elogio que posso fazer é dizer que até eu ( quem diria ?) fico com vontade de comprar uma anet , só pelo prazer da conversão!

Essa maquina tem tudo para ser um excelente "workhorse"!!

Acho que iras ter bastantes contactos.... :clap::clap::clap::clap:
 
Já verificaste o endstop z? Pode estar um pouco solto.
E o vidro? Está bem limpo? Cada vez que lhe tocas, deixas um pouco de gordura no vidro.

Obrigado antes de mais pela rapida resposta.
Já tinha verificado a questão do endstop, até porque desmontei a hotbed e verifiquei isso. Quanto ao vidro, já experimentei limpar com alcool, com limpavidros e tudo na mesma, só me falta virar o vidro ao contrario.
Acabei de imprimir uma peça de 13 horas, ficou bem, mas a base ficou super rugosa (não descolou da base não sei como), como a debaixo da imagem, nunca mais consegui que ficasse lisa e espelhada como a de cima.

Mais alguma sugestão?
Obrigado
 
O @jbaiao vai dizer-te que my label extra forte é a melhor e eu vou dizer que o é-continente extra forte é a melhor !!!

(É uma picardia simpatica que temos à mt tempo)

O filamento poderá ter humidade? Podia jurar que vejo as micro explosoes da humidade , quando o filamento passa na nozzle.
Como estao as paredes da print?

É que a adesao das paredes está boa, tens inclusive uma formas dificeis ( o ^^^ na borda) que aderiram bem, ao colocar a bottom layer é que fica esquisito.
 
Última edição:
Back
Topo