MEO - Tópico Oficial

Isto pode bem ser um efeito placebo, mas puxei agora o Late Show que deu há bocado na Sic Radical e da me ideia que está em HD....

Não reparei (e não posso confirmar que não existe GA em canais HD no Meo grrrrr) mas é possível, o futebol carioca foi emitido em HD na Radical. HD mauzinho mas era claramente HD.
 
Existem melhorias (não significativas), é normal notares algo
Os canais, apenas pela box, vão começar a ser emitidos desde as centrais a 1080p nativos (conversão de 1080i e melhoramento de imagem), a emissão atrasa cerca de meio segundo (ninguém vai notar)
Nas boxs 4k ainda se vai notar mais
O bit rate vai subir mais um pouco (com muito movimento vai chegar aos 12Mbps)

Isto tudo é só para fibra
 
Isso de terem de diferenciar os streams é uma grande treta. Seria assim tão difícil terem qualidade adaptativa como todos os serviços de vídeo on demand têm e até a app Meo go tem? A Vodafone consegue puxar um melhor bitrate em adsl..

Em adsl consigo ver netflix em 4K, mas Meo só um hd com bitrate manhoso
 
Seria assim tão difícil terem qualidade adaptativa como todos os serviços de vídeo on demand têm e até a app Meo go tem?

É. Uma coisa são serviços OTT como o Netflix onde o stream é teu e há interacção de forma a aumentar ou baixar a banda segundo as tuas condições de receção. Outra é o broadcast IPTV onde o mesmo sinal vai para toda a gente e não há qualquer interação com o cliente final - sem ser mudar de canal, claro ;)
Não estamos a falar de nenhum bicho de sete cabeças, basta enviar lista de canais diferentes consoante a tecnologia usada pelo cliente, é algo tão complicado como adicionar novos canais à grelha. O Meo é que decidiu poupar nesta área apesar de ter andado anos a publicitar a "melhor qualidade de imagem" :(
 
Ahh , mas isso foi ano passado...se foi os regionais (carioca, paulista ) não cheguei a ver, mas o brasileirão vi-o todo e o HD era bastante bom....
E mesmo que não tenha GA no HD, sempre tem no SD e daria pra ver o dia e hora que passou....
 
Existem melhorias (não significativas), é normal notares algo
Os canais, apenas pela box, vão começar a ser emitidos desde as centrais a 1080p nativos (conversão de 1080i e melhoramento de imagem), a emissão atrasa cerca de meio segundo (ninguém vai notar)
Nas boxs 4k ainda se vai notar mais
O bit rate vai subir mais um pouco (com muito movimento vai chegar aos 12Mbps)

Isto tudo é só para fibra


Isso siginfica que os 4 canais principais vao seer em HD?
Uma coisa que eu nao entendo é o atraso grande que se nota no Digital(box) deles em relação à NOS sei que é iptv mas não se poderá melhorar? Nao em qualidade de imagem que é melhor mas os tempos pois tem um atraso grande

E isso será com o software novo na box certo?
 
A box acaba sempre por atrasar....quem tem a possibilidade e como eu, ter na mesma TV, box e RF digital , num dado que esteja a ver na RF digital,muda rápido para o mesmo canal agora pela box, e a imagem que viu instantes antes no RF digital ainda não foi exibida pela box :D
 
Isso siginfica que os 4 canais principais vao seer em HD?
Uma coisa que eu nao entendo é o atraso grande que se nota no Digital(box) deles em relação à NOS sei que é iptv mas não se poderá melhorar? Nao em qualidade de imagem que é melhor mas os tempos pois tem um atraso grande

E isso será com o software novo na box certo?
Não, eles não vão tocar aos canais ditos "nacionais", mas os canais é que são culpados, não querem emitir a 1080p (RTP é diferente) ou 4k nativos.
É normal porque as box's fazem processamento de imagem
 
Praticamente nenhum operador na Europa transmite em 1080p. O próprio 1080i é um upscaling porque os fornecedores transmitem em 720p.
 
Back
Topo