Primavera Express

Já me estou a passar com isto, nao consigo entender nada disto fogo!!! ja instalei o sql mas esta lixado para criar a base de dados ou la o que é

Já tive esse problema, não podes instalar o SQL á parte, tens que fazer a instalação completa do Primavera que te instala de seguida a instancia do SQL ja preparada para o programa.
Desinstala tudo o que diga Primavera Express e Microsoft SQL , apaga registos e ficheiros temporários e volta a instalar, provavelmente resolve te o problema.

Agora tenho eu uma duvida que já ando com este problema a muito tempo, sempre que tiro qualquer documento de venda, quando mando imprimir não sai nada, tenho que ir a Reimpressao de documentos, fazer reimprimir e ai já sai a impressão, alguém tem alguma dica ?

cumps
 
boas, tem de instalar primeiro o microsoft installer 4.5 e depois voltar a instalar o primavera. Não é necessário desinstalar nada, no primavera faz repara ou re-instalar, não me lembro bem qual é a opção.
 
Primavera Express v7.50 - Retenção na Fonte

Bom dia,
Depois de ler alguns dos vossos posts e respostas a pedidos de ajuda, que me foram úteis também, ponho aqui a seguinte questão:
- Como posso emitir uma Fatura/ Recibo (FR), no Primavera Express v7.50 (atualizada), que faça Retenção na Fonte e como devo preencher todos os campos?
- Como faço para que o valor da Retenção na Fonte seja descontado ao total da Fatura/ Recibo, e para que este apareça descriminado na Fatura/ Recibo, como “Retenção na Fonte”?
Já inseri um artigo (“serviço”) que está sujeito a retenção e não deduz IVA.
No cliente, selecionei “Efetua Retenções” (e não sei preencher os restantes dados da grelha – o que significa e onde vou buscar os dados).
Preciso fazer esta Fatura/ Recibo, com Retenção na Fonte, e sem IVA (“Regime de isenção”?) para uma renda (aluguer) de loja.
É-me necessário fazer algum outro tipo de documento?
Agradeço desde já a vossa resposta.
Com os melhores cumprimentos.
 
Bom dia.
Fiz uma reposição da cópia de segurança de Março e perdi tudo até hoje.
Existe forma de recuperar novamente até ao dia de ontem? Não tenho cópia de segurança mais recente que Março :/
Obrigada.
 
Acabei de saber pelo suporte do Primavera que não há forma de recuperar uma cópia de segurança qd se repõe :(

Bom dia.
Fiz uma reposição da cópia de segurança de Março e perdi tudo até hoje.
Existe forma de recuperar novamente até ao dia de ontem? Não tenho cópia de segurança mais recente que Março :/
Obrigada.
 
Preciso urgentemente de ajuda.

Estou há dias a tentar instalar o Primavera Express 7.50 pela primeira vez e não consigo fazer nada.

Neste momento o meu problema é Login failed for user 'sa'.

Eu estou a desesperar, não faço a mínima ideia de como vou conseguir instalar e preciso de começar a utilizar urgentemente
 
Como se muda a password?

ja tentei mil maneiras e não consigo. estou a desesperar literalmente.

preciso de começar o quanto antes a trabalhar com o programa
 
Eu penso que ainda tenho o sql mal instado porque nao consigo passar daqui .
12606897_1012071625515656_1043058662_n.jpg


E ainda não tenho nenhuma password :(
 
O melhor é seguires um tutorial pelo youtube. O primeiro que encontrei:

Segue os passos todos como no vídeo. Dei uma vista de olhos e no vídeo é mudada a tal password do user 'sa' que te interessa.
 
Já li aqui uns posts que me ajudaram a por isto a funcionar.
Obrigado desde já.

Agora tenho uma questão; vendo bens pereciveis. Por essa forma eles nao entram no inventário.
Contudo tenho de facturar os ramos de flores (conjuntos de flores) que se fazem na loja, que o as flores, verduras, papel de embrulho, laço etc etc
Devido ao tamanho do ramo ao preço das flores o ramo tanto pode custar 10€ ou 15€ ou 12,70€.
Dessa forma não consigo "inventar" o artigo "Arranjo Floral" com um preço pré definido. Seria bom escrever à mão o preço.
Contudo no POS se altero o preço Und do "Arranjo Floral" para 20€ ele mostra-me um preço final de 21,20€ (20€+6% de IVA).
Contudo nesta caso o preço final é calculado já com IVA.
Ja corri as funções todas e nao consigo perceber como fazer isto.
 
Boas malta
Estou ainda com a versão 7.50 do Primavera Express(pouco ou nada percebo disto)! A minha contabilista pediu-me para emitir os ficheiros SAF-T na nova versão, mas como questionado anteriormente, não sei como fazer essa atualização. A instalação do Primavera Express já foi feita à bastante tempo através de um amigo de um amigo que conhecia alguém que tem um amigo.... (coiso)! Estive à procura de atualizações do Primavera, mas ao que parece já foi descontinuado ou coisa parecida, agora existe um software de gestão online que é o "Jasmin"! Estive a criar conta registando a empresa, e depois tentei importar um ficheiro (.bak) de cópia de segurança do Primavera Express, para a partir daqui começar a utilizar este novo software, mas sem sucesso!
Sugestões!
 
Já resolvi o problema obrigado!
Passei a manha toda à procura do ficheiro de instalação, e estava mesmo "à minha frente", no site! :)
Actualizei e já tenho a versão do SAFT também actualizada
 
Boa noite,

Antes de mais agradeço antecipadamente qualquer ajuda que me possam dar.

Tenho instalado o software de faturação Primavera Express V7.6 (gratuito). Como sou muito noob nestas coisas de faturação estou a ter muita dificuldade em extrair e lançar o ficheiro saft (o meu primeiro).

Vou tentar explicar passo por passo qual o problema.

1- Extraio o saft selecionando o da Portaria 302/2016 https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-png-5f892190-d23e-48d2-b71a-4ed734b953a4
2- Seleciono Dados parciais (Faturação) https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-png-bab5664c-a58a-45b0-85bf-86375e363548
3- Escolho o período pretendido https://uploaddeimagens.com.br/imagens/3-png-7af2b01b-5fb1-45d2-a735-bd5af895ed0e
4- Aí aparece o primeiro erro, "A coluna TipoTaxa não existe na base de dados" https://uploaddeimagens.com.br/imagens/4-png-a9a75478-965c-4ee6-89ed-7aa68ae0428a
independentemente deste erro, deixa-me avançar e cria o ficheiro saft.

5- Ao carregar o saft no site das finanças aparece o segundo erro, dando indicação do "erro: linha 302; coluna 19 XML document structures must start and end within the same entity" https://uploaddeimagens.com.br/imagens/5-png-f93839f7-6558-4250-8399-19730a772ae6

Já aconteceu o mesmo a alguém? Conseguem-me dar uma ajuda para desbloquear a situação?

Obrigado.
 
Back
Topo