Microsoft Lumia 950 XL

Ora bem....

Estou de volta e....em boa hora decidi, antes de ir à Worten accionar a garantia, falar primeiro com quem percebe disto.

O problema...depois de muito testar, parece que estava na porcaria do meu cartão de memória da marca PNY (64Gb) e que volta e meia me fazia bloquear o telemóvel.

Trocado o cartão...acabaram os problemas!

Fiquei aliviado, pois já estava mesmo aborrecido em ter de o mandar embora por pelo menos umas 2-3 semanas e correndo o risco de o enviarem igual. Ou pior...

Fiquei tão contente por ser algo tão simples de resolver, que depois fui dar uma volta de moto nocturna para tirar umas fotos. Mesmo estando temperaturas gélidas...Lol.

E caramba...esta câmara (mesmo com o complicado que é faze-lo à noite por causa do ruído) consegue captar umas fotos fabulosas e com enorme detalhe. Se já estava rendido quando tive o 950 normal, agora e depois de me terem passado mais 2 telemóveis Android pelas mãos, continuo rendido a esta capacidade fotográfica.

E antes que perguntem, não...não foi em modo automático nem há aqui qualquer programa de melhoria. Mas foi sem tripé!! Tinha apenas apoio em cima de um pilarete de ferro. Nada mais....

O que tinha a "afinar", fi-lo eu em modo manual.

Tenho é "mãos de cirurgião"... Tremem pouco na altura de captar uma foto. Hehe



v9x2cHN.jpg


bDSuJgx.jpg
 
@sapiens21 Ainda bem que não era da bateria, mas se alguma vez te acontecer o que relatei, já estás avisado e sabes despistar se será da bateria ou não.

A 2ª foto parece-me um pouco mais desfocada ou tremida que a 1ª, mas estão boas para fotos nocturnas. Deve estar um frio de rapar aí em Évora :P
 
É possível.
O apoio foi o que consegui em cima de um dos pilaretes que se podem ver nesta imagem abaixo...

Tendo em conta que o obturador esteve 2,5seg. aberto para captação de luz e detalhe, bastava-me a mais pequena movimentação (nanométrica...) :-D para depois se reflectir.

A zona estava muito escura (ainda que pela foto se pense o contrário) e aquilo que parecem ser focos a iluminar toda aquela área, não passavam de meros candeeiros sem eficácia de iluminação.

O trabalho é todo do 950XL...

Com tripé e a jogar de forma mais precisa com os controlos manuais, ainda seria melhor.

Se fosse no automático, não creio que saísse nada de jeito.


J4mjxN6.jpg
 
Tenho q começar a dar mais atenção a essas configurações. Realmente em auto é difícil ficarem tão boas em sitios muito escuros. Em casa com luz ambiente fraca o automático costuma ser suficiente, agora na rua já apanhei alguns dissabores...
 
@sapiens21 Ainda bem que não era da bateria, mas se alguma vez te acontecer o que relatei, já estás avisado e sabes despistar se será da bateria ou não.
(....)

Mas já agora uma questão de curiosidade...se alguém o souber responder com "conhecimento de causa", claro. ;)

As garantias são, genericamente e como se sabe, de 2 anos! Isso é um facto.

Porém...e concretamente quanto à bateria de um telemóvel, sempre são os "badalados" 6 meses (e de que já ouvi falar), ou tem na mesma os 2 anos de garantia??

Confesso que sempre me fez confusão esta situação, pois se decorrente de uma bateria defeituosa poderá afectar toda a utilização do telemóvel, por que raio terá de se sujeitar o comprador de um equipamento a um encargo extra decorrente de uma garantia tão curta??

Tem 2 anos para tudo (naturalmente pressupondo um uso normal) ou afinal....há coisas que uma garantia não abrange?

Se a garantia cobre mesmo só 6 meses quanto à bateria, considero um bocado absurdo... Mas quem sou eu... :-(
 
Tem na mesma garantia de 2 anos ao olhos da Lei, as marcas e as lojas é que gostam de considerar a bateria (assim como carregador) um acessório e bem perecível, e como tal teimam em só oferecer 6 meses de garantia. As baterias não são nem acessórios (ainda para mais quando são embutidas) nem bens perecíveis (a bateria não se gasta e se deita fora).

Legalmente tem 2 anos, no entanto para fazer valer esse direito e ir em sentido contrário às políticas das lojas e marcas, é quase necessário "bater o pé" e reclamar... Eu tive um episódio desses com a ***** e TAMET. A Lei não distingue baterias de carros de baterias de telemóveis por exemplo, e se as primeiras têm garantia mínima de 2 anos, não se percebe porque teimam em insistir que as de telemóveis só têm 6 meses. Qualquer produto electrónico tem garantia de 2 anos, ponto final, mesmo que seja um sub-produto (bateria e carregador - sub-produtos; telemóvel - produto).

Aconselho-te a ver no fundo do fórum a secção das Compras, tens lá 2 tópicos sobre Garantias, Reclamações, etc.
 
Obrigado.
Foste esclarecedor. :-)

Entretanto e antes de ler a tua resposta ainda encontrei uns temas/debates sobre isto e... algumas marcas parece que se "agarram" ao facto de haver umas embutidas e outras removíveis, distinguindo também aí a questão das garantias...

Mas a meu ver - e no seguimento do que também dizes - a garantia deve ser sempre de 2 anos, não distinguindo uma de outra.
 
O que as marcas e lojas dizem ou deixam de dizer não se sobrepõe à Lei, mas sim o contrário, a Lei sobrepõe-se sempre às políticas das marcas e das lojas. Nós consumidores temos direitos e temos que os fazer valer, o chato é que muitas vezes é preciso reclamar e haver chatices para isso acontecer, pois as marcas e lojas aproveitam-se da ignorância do consumidor.
 
Olá malta.

Comprei online um 950XL usado (ainda com a garantia original)...deve chegar na quarta-feira. Pareceu-me em muito bom estado e o valor pedido aceitável.

Vou-vos contar a minha ligação com este SO.

Em 2014, 2015 e 2016 fui o feliz proprietario de um Nokia Lumia 1020...até um bug qualquer me impedir de aceder à fabulosa câmara. Não imaginam a minha tristeza...que ainda perdura.

Li que tinha que ver com uma qualquer actualização e acabei por encontrar vários casos como o meu...
Ainda o tenho....e o que eu gostava de por a câmara novamente a funcionar. Até pagava um pack de 24 cervejas a quem resolvesse aquele problema que...eu tenho a certeza ser de software e que impede desde esse momento o funcionamento também da frontal. :-(

Mas adiante...

Em final de 2016 comprei o 950 normal, o que se prolongou por vários meses, mas tive um problema absurdo de aquecimento e a W###en devolveu-me o dinheiro, após ir para a reparação por 3 vezes e voltando sempre igual.

Lá acabei por depois comprar um Android barato...e depois outro "como deve ser" (LG G6) e na expectativa que a câmara me fizesse esquecer os Lumia...

Mas...
...
...pfff...

Eu nem acreditava que tinha lido tão bem do LG G6 no departamento da câmara.

Quando o comecei a utilizar e me dei conta que mesmo sendo mais recente e uma apregoada "bomba", afinal ficava na mesma atrás dos resultados impressionantes do 950...fiquei aborrecido (com "F").

Vai daí...e mesmo não pondo de parte o Android, senti que deveria voltar ao que sabia ser bom nesta área, porque dou imensa importância à capacidade fotográfica.

Comprei usado, desta feita um XL, esperando eu que tudo corra bem....e que não sobreaqueça nem de perto o que ocorreu com o 950 normal. :-)

Desculpem o texto longo...
Não sei onde viste isso sobre a câmara do LG G6 mas se fosses ao tópico do mesmo aqui no fórum o que não faltam são relatos dos utilizadores a referirem que a câmara realmente não é grande coisa, está ao nível da do G4 e a frontal...essa então é horrível. É natural que tenhas ficado desiludido.
 
Não sei como era o LG G4...e nem o G5 a bem dizer, mas o G6 tinha lido muito bem em reviews e foi por isso que me decidi por ele.

Vi por exemplo todos os vídeos da PCWorldVideos no Youtube e aquilo convenceu-me. Fui ingénuo...
Na prática e depois de o receber em casa, notei que era bastante bom em muitas coisas, mas a câmara do G6 era somente boa. Não super boa como li e a ganhar comparativos atrás de comparativos...

Confesso que não foi bem o que esperava.

E sim...utilizando a tua palavra no final, posso mesmo dizer que fiquei "desiludido" no que toca à capacidade fotográfica de um smartphone daquele valor e que se anunciou tão bom.

Enfim...vivendo e aprendendo.

O 950XL não é grande coisa numa série de aspectos, mas a câmara (que utilizo bastante), serve bem o propósito e com eficácia.
 
Belas fotos. Q pena é q só um dos maquinoes ficou na foto :D
Se passares pelo ebay já existem paus de selfie com tripé incorporado por menos de 5€. Ja n ando nessas aventuras senão era de presença obrigatória!
 
Por falar nisso, ando à que tempos para arranjar um, no entanto na altura falava-se que nem todos os selfie sticks funcionavam com W10M. Um que se dizia funcionar era o da Goodis vendido na W0rt€n, mas nunca cheguei a comprar e da última vez que fui a uma loja já não os vi à venda. O propósito nem era tirar selfies, mas sim dar descanso ao braço nas filmagens que vou fazendo (concertos, etc) com a vantagem de ganhar também alguma estabilidade na filmagem.

Há aqui alguém que tenha um selfie stick a funcionar no W10M?
 
Belas fotos. Q pena é q só um dos maquinoes ficou na foto :D
(...)


Costumo publicar test-rides a motos e tenho vários testes a boas máquinas com o Templo Romano como ponto de passagem. :)

Esta foi com o fabuloso Nokia 1020...numa altura em que ainda funcionava. :(

WP_20150307_11_43_35_Pro.jpg


E sim...tenho também tripé. :)
Mas não ando sempre com ele, apesar de encolhido ficar com cerca de 30-35cm.
 
Última edição:
Por falar nisso, ando à que tempos para arranjar um, no entanto na altura falava-se que nem todos os selfie sticks funcionavam com W10M. Um que se dizia funcionar era o da Goodis vendido na W0rt€n, mas nunca cheguei a comprar e da última vez que fui a uma loja já não os vi à venda. O propósito nem era tirar selfies, mas sim dar descanso ao braço nas filmagens que vou fazendo (concertos, etc) com a vantagem de ganhar também alguma estabilidade na filmagem.

Há aqui alguém que tenha um selfie stick a funcionar no W10M?
este era o q falava. o botão q incluem aqui funciona solo

https://www.ebay.com/itm/New-Extend...etooth-Shutter-Fit-iPhone-7-Plus/142393418083

e tb se vende no ebay.
 
Não sei como era o LG G4...e nem o G5 a bem dizer, mas o G6 tinha lido muito bem em reviews e foi por isso que me decidi por ele.

Vi por exemplo todos os vídeos da PCWorldVideos no Youtube e aquilo convenceu-me. Fui ingénuo...
Na prática e depois de o receber em casa, notei que era bastante bom em muitas coisas, mas a câmara do G6 era somente boa. Não super boa como li e a ganhar comparativos atrás de comparativos...

Confesso que não foi bem o que esperava.

E sim...utilizando a tua palavra no final, posso mesmo dizer que fiquei "desiludido" no que toca à capacidade fotográfica de um smartphone daquele valor e que se anunciou tão bom.

Enfim...vivendo e aprendendo.

O 950XL não é grande coisa numa série de aspectos, mas a câmara (que utilizo bastante), serve bem o propósito e com eficácia.
Nem eu, mas o G4 tem menos dois anos que o G6 por isso já dá para ter uma ideia do quão boa é, aliás, vários utilizadores estavam capazes de jurar que até era inferior mas que não devia se possível já que a do G6 era 2 anos mais recente, por isso eu suavizei a coisa e disse que estava ao mesmo nível da do G4.

Pois, esses vídeos devem ser muito bons, nunca sequer ouvi falar desses vídeos/site e devo conhecer todos os reviewers “que interessam” por isso já podes ter uma ideia :).

Uma coisa que temos de ter sempre em mente é que existem fortes interesses nesta indústria pelo que convém saber filtrar bem o que se lê/vê e tentar obter informação do maior número de fontes possíveis, ver apenas de uma fonte é um erro.

Saber a opinião de pessoas que usam os aparelhos diariamente é inestimável também, claro que se os relatos forem em número reduzido (sejam bons ou maus) têm de levar com uma pitada de sal, mas se vês 20/50/100 pessoas a dizerem a mesma coisa podes crer que vale mais que qualquer reviewer profissional.
 
este era o q falava. o botão q incluem aqui funciona solo

https://www.ebay.com/itm/New-Extend...etooth-Shutter-Fit-iPhone-7-Plus/142393418083

e tb se vende no ebay.

Entretanto vi este: https://www.ebay.co.uk/itm/BlitzWolf-Bluetooth-Extendable-Handheld-Remote-Selfie-Stick-Monopod-For-Phones/202058357311?ssPageName=STRK:MEBIDX:IT&var=502054182466&_trksid=p2060353.m1438.l2649

É de uma marca de categoria B que começa a ter algum nome no mundo dos acessórios de informática. Fiquei tentado, visto que até tem opção de selecção para vários modelos Lumia (deve estar relacionado com o tamanho do suporte) - para o 950 XL o mais apropriado talvez seja o modelo para o 1520...
 
Esse tem muito bom aspecto. E tem uma rosca na ponta, que presumo que seja para acoplar qualquer máquina fotográfica, bastanto para isso meter uma parafuso com a medida correcta (com rosca dos dois lados).
 
Back
Topo