Edição da Semana #220

Lyp

Power Member
As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post);
2. O vencedor deverá lançar o concurso em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa;
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição;
4. O vencedor é escolhido pelo OP (responsável pelo desafio corrente).

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00 - 20 de Janeiro de 2018

Boas edições a todos!


A data de término vai ser cumprida, como deveria acontecer sempre, para não andarmos aqui a navegar e a começar desafios a meio da semana. Toca a esmifrar o LR e companhia ;)

DSC3754.jpg

https://www.dropbox.com/s/9cp4fz6mk8p4uc9/_DSC3753.NEF?dl=0
RAW
 
Começo por dizer o que já todos sabem, estas votações de quem forneceu o RAW valem o que valem, e são sobretudo gosto pessoal.

@Necrom, deste dramatismo à foto passando a mesma para PB, no entanto acho que esta fotografia ganha bastante com as cores. Tabmém acho que o crop tirou profundidade à foto.

@M45h, não sei se foi intencional, mas deste aqui um cheirinho de teal and orange. Nem desgosto, mas acho que a edição está "meio morta".

@babiesonfire, o mesmo relativamente a PB. Optaste por dar um look panorâmico, mas talvez tenha sido demais.

@Pedro_dias, gosto da edição no geral. O azul do céu está um pouquinho saturado demais, e a luz um pouco igual por toda. Gostava de ver o passadiço com mais sombras.

@MarcioM. para o meu gosto, exageraste no teal and orange. Ficou tudo um pouco esverdeado, e o laranja demasiado carregado.

@MylleZ, edição natural, para onde eu tendo mais. Boa luz, boas sombras no passadiço, e gostei do pormenor de teres apagado apenas uma pessoa, deixando lá um possível "pensador" a contemplar o mar.

@jm1.jonas, eu tenho tendência para o frio, tu tens tendência para o quente. Nada a fazer :D

@SARFAS, juro-te que não sei fazer o que tu fizeste. Mas para mim não resultou.

@jjmaia, também gostei, não tanto como a do Myllez, mas gostei ;)

@TheMadyor, também não desgosto. Podias apenas ter dado mais uns toques na luz do passadiço.

@K_A_S_T_O_R, um pouco amarelada de mais para mim :)

Obrigado a todos os que participaram. Foi bom ver isto animado.

O vencedor é o @MylleZ, e a menção honrosa vai para o @jjmaia.

Myllez, gostei mais da tua edição do que da minha, o que acaba por ser natural porque editas melhor que eu.

Como castigo, e como ninguém cumpre este requisito quando posta a foto, vais dar aí umas luzes dos passos que deste para ajudar o pessoal. O intuíto deste passatempo deveria ser (além de nos obrigar a praticar) aprendermos uns com os outros.

Siga para a edição #221 ;)
 
Boas.
Obrigado pelo voto de vencedor :)

Deixo aqui umas luzes como fiz.
Nunca sigo uma fórmula. Vai sempre ao encontro do que estou a sentir no momento.
Faço sempre muitas mascaras e tento direccionar a luz para o que acho mais importante.
Neste caso, achei importante dar ênfase ao céu, de onde vinha à luz, e à luz/sombra do passadiço.

Comecei com os ajustes "normais"
NRHGhIB.jpg


Depois comecei com os filtros - tenho outro igual com 20 pontos no dehaze e -100 nas highlights.
em21fRU.jpg


Depois comecei a trabalhar o passadiço
BviMtWN.jpg


As sombras
Iq8dNow.jpg


mcsGU3P.jpg


As luzes
RtjsKMt.jpg


f77iN4L.jpg


A Hue e a saturação
iTYwXBe.jpg


zfMXGaj.jpg


Depois passei ao Photoshop para uns clones e umas limpezas apenas.
Acho que reduzi, já depois das limpezas no PS, um bocado à temperatura.

au8Thk7.jpg


Gostei bem da intenção do SARFAS :D
Algo diferente...

Vou ver se arranjo aqui um RAW jeitoso e depois lanço desafio :)

Cumps
 
Back
Topo