[Home Cinema] Ajuda no som

idolisepp

Power Member
Boas,

Em primeiro lugar deixar claro que sou leigo na matéria :p


Pois bem, este natal fizemos um upgrade na sala e foi para lá uma oled de 50' e um gira-discos (denon dp200) para ouvir uma colecção imensa de discos herdada recentemente.

O objectivo era que o som desse para a tv e o gira-discos. O budget é curto (queremos algo que dê para ouvir e de inicio vamos no máximo até 500€, não somos audiófilos xD.. yet). A estética é importante para a Maria portanto é um ponto a ter em conta.

Alguém me sabe dar dicas? ficava muito agradecido, é que ainda não ouvi disco nenhum porque não tenho ao que ligar :p

Abraços
 
A OLED não será de 55"? Não existem OLEDs de 50".

Os recetores AV que suportam ligação para vinil costumam ser mais caros do que os que não suportam. Não será fácil encontrar um que não custe, só por si, a totalidade do teu orçamento. Se a isto adicionarmos as colunas, ficas claramente muito acima dos 500 €.

Poderá ser melhor começares por dizer o que pretendes. Queres só stereo? Queres subwoofer? Queres 5.1? Qual o orçamento futuro, além dos 500 € disponíveis agora? Conheço várias pessoas chamadas Maria, mas acho que nenhuma é essa de que falas, portanto não sei qual a estética por ela apreciada. Etc.
 
A OLED não será de 55"? Não existem OLEDs de 50".

Os recetores AV que suportam ligação para vinil costumam ser mais caros do que os que não suportam. Não será fácil encontrar um que não custe, só por si, a totalidade do teu orçamento. Se a isto adicionarmos as colunas, ficas claramente muito acima dos 500 €.

Poderá ser melhor começares por dizer o que pretendes. Queres só stereo? Queres subwoofer? Queres 5.1? Qual o orçamento futuro, além dos 500 € disponíveis agora? Conheço várias pessoas chamadas Maria, mas acho que nenhuma é essa de que falas, portanto não sei qual a estética por ela apreciada. Etc.

Obrigado pela resposta.

55" sim :p

Não tenho noção dos preços, como disse sou total leigo, mas sei que 500€ e um orçamento muito baixo. O que eu quero agora no inicio é apenas e só ligar o gira-discos a algo que dê um som decente e era bonus se desse para aproveitar esse som na TV também.

Visto que o gira discos tem um pré amp, não era uma boa opção uma soundbar?

ty
 
Vai para um amplificador integrado + colunas monitoras com uns suportes. ou umas colunas de chão.

Para esses valores, preferencialmente em 2a mão. Se queres um som decente, não é com uma soundbar que o consegues... Aliás, ligar vinil a uma soundbar até me dá urticaria :shifteye:
 
Vai para um amplificador integrado + colunas monitoras com uns suportes. ou umas colunas de chão.

Para esses valores, preferencialmente em 2a mão. Se queres um som decente, não é com uma soundbar que o consegues... Aliás, ligar vinil a uma soundbar até me dá urticaria :shifteye:

Obrigado pela resposta.

Podes dar-me exemplos? Um bom amplificador e colunas, marcas e modelos para fazer pesquisa (bom para o budget claro).

ty
 
Amplificadores novos, o melhor preço/qualidade para mim são os Yamaha.

Colunas, ja pode ser mais complicado. A sonoridade muda de marca para marca.. ideal era ouvires antes.
Marcas há imensas. Tens alguma referência? Algumas colunas que tenhas ouvido e que gostes ou que não gostes?
 
Amplificadores de facto a yamanha e muito boa , colunas ,umas B&w encaixa bem com a Yamaha agora tambem depende dos gostos , o meu caso nao tenho nada apontar
 
É sempre melhor juntar dinheiro enquanto se vai ouvindo uns sistemas e comprar um coisa melhor. Então se é para vinil até acho que preferia ter um sistema 2.0 ou 2.1 que é o que tenho.
 
Alguém me sabe dar dicas? ficava muito agradecido, é que ainda não ouvi disco nenhum porque não tenho ao que ligar :p
Compra algo barato, mas não definitivo. O vinil, mais do que um meio para se escutar música, é um passatempo caro, muito propício a criar upgradite nos seus consumidores. Convêm que tenhas a certeza no que te vais meter, porque se gostares, daqui a um ano vais estar a comprar agulhas no valor desse gira-discos e essas, nem são caras.
 
Com 500€ aponta para 300€ num integrado com entradas digitais para ligares a tv e depois um par de colunas monitoras, tens aqui alguns exemplos meramente orientativos!
https://www.*****.com/article/amplis-hi-fi-stereo/onkyo/a-9010-noir

https://www.*****.com/article/amplis-hi-fi-stereo/advance-acoustic/ax-5

https://www.*****.com/article/enceintes-compactes/triangle/plaisir-lymna-noir
https://www.*****.com/article/enceintes-compactes/wharfedale/diamond-220-blanc

Os ultimos advance acoustic geralmente casam bem com colunas triangle e tens importador em Portugal mas como gostam de comprar atras de um pc, o mesmo podera nao ser relevante...
https://www.*****.com/article/amplis-hi-fi-stereo/pioneer/a-20-s-silver
 
Sem duvida, o material em segunda mao (principalmente colunas) é sempre o ideal pois compra se melhor e mais barato, mas quando nao se sabe o que se procura ou deseja, temos o material novo nas lojas onde se pode ver, mexer, ouvir e aprender...
 
500 euros não é um orçamento baixo.

Aqui há uns meses comprei um amplificador e colunas da Cambridge por 400 euros numa loja física, no Porto.

Não poderia estar mais satisfeito. O som é absolutamente fantástico e tudo o que preciso que esteja ligado está - televisão, leitor de CD, gira discos e um cabo rca para ligar o telefone, tablet ou outra coisa qualquer.

Como já te foi referido aqui, é essencial ir às lojas e experimentar. Comprei este amplificador depois de ouvir outros e foi este que preferi - tem os graves profundos mas naturais, tem um som prepositadamente vintage (o que casa muito bem com os discos de vinil, especialmente os mais antigos), e por aí fora.
 
500 euros não é um orçamento baixo.

Aqui há uns meses comprei um amplificador e colunas da Cambridge por 400 euros numa loja física, no Porto.

Não poderia estar mais satisfeito. O som é absolutamente fantástico e tudo o que preciso que esteja ligado está - televisão, leitor de CD, gira discos e um cabo rca para ligar o telefone, tablet ou outra coisa qualquer.

Como já te foi referido aqui, é essencial ir às lojas e experimentar. Comprei este amplificador depois de ouvir outros e foi este que preferi - tem os graves profundos mas naturais, tem um som prepositadamente vintage (o que casa muito bem com os discos de vinil, especialmente os mais antigos), e por aí fora.
*****?
 
Eu tenho andado aqui pelo fórum e estou sempre a aprender. Já pesquisei este fórum até 2010 e tenho feito algumas escolhas baseado no que tenho aqui lido. O material que comprei até agora, para substituir o meu sistema 2.0 constituído por componentes NAD e por umas Wharfedale 10.1, foi de uma baixa de preços de uma loja, adquiri um amplificador com dac Nuprime Ida-8 e vou em breve comprar um Subwoofer em 2º mão com garantia. Acho que é o mais acertado quando se tem um orçamento apertado. As lojas também têm retomas interessantes, é preciso é ter paciência, pesquisar e ler muito.
 
Obrigado a todos pelas dicas. Estou a reservar o sábado de manhã para fazer um tour por lojas que tenham equipamentos para testar.

No entretanto deparei-me com uma solução que a curto prazo poderia ser interessante. Uns Q-Acoustics bt3, por o que me parece conseguia conectar ao gira-discos e à tv e o feedback não é nada mau.

Alguém conhece o produto? Ou outros produtos desse tipo?
 
Isso sao colunas activas, em vez de comprares um amplificador mais colunas compras so as colunas pois as mesmas ja incluem amplificaçao e uma secçao pre.
Sao opçoes, pessoalmente por varios motivos sempre preferi tudo separado mas o que interessa é o que o comprador (tu) deseja e quase todas as marcas tem colunas activas.
 
Back
Topo