Gráfica Aumento do preço das placas gráficas

Status
Fechado a novas mensagens.
Enquanto o mining for rentável, há sempre a hipótese de usar o GPU para que este se pague a si próprio. E nesse caso o preço acaba por ser irrelevante.
 
Sou da opinião que a febre da mineração vai acabar. Está tudo na expectativa de ficar rico ou deixar de trabalhar... Tendo uma 1080 e olhando para este panorama, porra, ainda bem que já tenho gráfica e não me pus a esperar pela geração seguinte, senão, não jogava (quer dizer, fui ver, e o preço dela parece o mesmo).

Mas, tenho de ver uma coisa: Se compensa uma 1080 por 3 ou 4 anos, ou uma do estilo da 1060 por 2 anos.

Como o poder gráfico das consolas, anda perto da 1060 / 580 optei pela 1080 para ficar acima. Faço upgrede pela altura das novas consolas conforme o hardware delas.
 
Última edição:
Sou da opinião que a febre da mineração vai acabar.
Isso é porque ainda não te aperceber-te do range que o mining está a ter.
enquanto houver moedas que só minam em algoritmos feitos para GPU, gráficas vão ter bastante procura tendo em conta o preço das moedas actualmente.

Nvidia "insinuou" para os seus parceiros darem preferência na venda das gráficas a gamers e não mineiros. Não sei como querem estabelecer esta linha de uma maneira simples
 
Deviam projectar gpu para mining e ganhavam lucros com isso. Amd se contínua com hbm terá mais problemas em ter stock , nvidia com gddr5x e gdrr6 para as de top não terá muita dificuldade em ter stock por gdrr ser muito mais facil d produzir.

Mineração tem uns que já estão a ter as suas quedas de valor , isto é a febre depois vai ser elas para alguns.

Cumprimentos
 
Elas já existem:

sapphire-mining-card-100727556-large.jpg


O problema que a demanda é tal modo elevada que não existe como produzir e logo as gamming também vão.

Alias tem que pensar que como o negocio e rentável, a demanda vai ser sempre superior à produção. Mesmo que hoje a AMD e nvidia aumentassem 100x a produção, iria ser tudo absorvido à mesma taxa!

Porque é um ciclo infinito. Quem está na mineração a sério está basicamente a reinvestir o que ganha em mais e mais farm rigs!

bitcoin-hash-rates-100045528-orig.png


Se a tendência continuar, em 2019 o consumo de energia de mining vai igualar o EUA e em 2020 vai consumir tanto como o mundo inteiro gasta atualmente

Se bem que isso dificilmente vai acontecer. Se ocorrer esta pressão, o custo de electricidade vai explodir e matar a rentabilidade do mining, até porque tinha que construir mais centrais electricas!

O mais grave que se a energia começar a subir por causa do mining, vai impactar TODA a economia e criar inflação rampante.
 
Última edição:
eu acho que essa ideia de projectar gpus apenas para mining nao iria resolver problema nenhum. A capacidade de produção das fabricas continuava igual. em vez de produzirem por exemplo 1000 gpus gaming, iriam produzir 900 para mining e 100 para gaming e iríamos continuar com pouco stock para os jogadores. e se dessas 900 nao fossem suficientes para eles, eles iriam comprar as restantes 100 para gaming.
e os miners vao continuar a preferir usar gpus gaming, se um dia por acaso houver a tal bolha, eles podem recuperar algum do seu dinheiro ao vender gpu para gaming. nenhum gamer iria comprar um gpu sem portas hdmi etc etc.
 
iria resolver sim se a gpus para gaming não conseguissem ser usadas para mining. isso do fabrico já seria a própria marca a decidir o quanto ia fazer para cada tipo, mesmo que 60% da produção fosse mining estaríamos bem melhor que agora que nem sequer se pode escolher o consumidor final.
o que acho é que as organizações têm que olhar isto para mining de uma forma séria, não é sustentável estar a gastar energia para criar moedas digitais em que o resultado final acaba sempre por gerar mais e mais lucro.
 
Última edição:
alguém que explique qual é a utilidade do bitcoin mining sff? produz alguma coisa de concreto? o que é que gera? faz cálculos matemáticos que vão aumentando de dificuldade, ok mas, esses cálculos matemáticos ajudam a resolver alguma coisa em concreto, tipo seti a analisar sinais do espaço, ou seja lá o que for? cálculos distribuídos por quem quer que se queira juntar? não entendo mesmo. a ideia que tenho é que isto corre algoritmos aleatórios que não geram absolutamente nada, não tem qualquer base de sustentação.
 
faz cálculos matemáticos que vão aumentando de dificuldade, ok mas, esses cálculos matemáticos ajudam a resolver alguma coisa em concreto, tipo seti a analisar sinais do espaço, ou seja lá o que for? cálculos distribuídos por quem quer que se queira juntar? não entendo mesmo. a ideia que tenho é que isto corre algoritmos aleatórios que não geram absolutamente nada, não tem qualquer base de sustentação.
Não é nada disso. O mining é basicamente verificares a veracidade de transações da moeda. E em troca por esses cálculos recebes um pouco dessa moeda.
 
Sim, eu mesmo questionei a min próprio se tem que fazer cálculos, podia ser algo útil, como o SETI, folding, etc, mas a natureza de validação efectivamente torna impossível usar para calculo científico útil.

https://bitcoin.stackexchange.com/q...ork-systems-so-they-would-be-even-more-useful
https://bitcoin.stackexchange.com/questions/20879/why-cant-we-design-a-bitcoin-that-does-useful-work


do segundo link:

  • Easy to verify solutions
  • Hard to find solutions
  • Difficulty of finding solutions can be precisely quantified
  • Provably inseparable from the block it secures

Entretanto parece existir uma cryptos cujo mining é "útil"...

A questão se calhar é arranjar moedas virtuais que não precisam deste desperdício que é o mining. Me da azia que em vez de usar a tecnologia para "curar" o planeta, criamos algo que só estar a chupar energia e recursos a força toda.
 
Isso é uma visão extremamente redutora do que é o "mining".
Procurem por blockchain e como funciona as moedas. esqueçam a parte do "minanço" que é apenas uma parte do bolo.
existem 2 topicos aqui no geral onde falamos em mais detalhe sobre isso. vão lá e comecem a ler. eu estive quase um mes a ver videos e a ler sites para ficar com uma ideia do tamanho que é as "moedas online".
 
dá-me nojo que as pessoas fumem, mas não vou fazer juizos de valor sobre as pessoas sobre isso.
se querem continuar a conversa do mining especificamente, existem topicos para isso
 
quando nos afecta directamente acho que temos todo o direito de fazer "juízos de valor"não
estou a falar num indivíduo que tenha 2 ou 3 gráficas em casa a minar mas existem empresas que têm várias bases de mining. se formos por essa ideia de não julgar nada deixamos os EUA e a China nas sua política de crescimento económico e amanhã temos todos que pagar por isso, idem para os programas de armamento nuclear, etc aliás já começamos a pagar mas o pensamento "não vou fazer juízos de valor" infelizmente está demasiado entranhado na nossa sociedade pq todos querem fazer a sua pequena fortuna sem mexer um coto, e então se for à conta do bem estar do outro é um bónus. Em relação ao preço das gráficas, é o que se está a ver... e infelizmente vieram para ficar e muito consumidores saíram prejudicados pq tudo quer fazer dinheiro...
 
Última edição:
dá-me nojo que as pessoas fumem, mas não vou fazer juizos de valor sobre as pessoas sobre isso.
se querem continuar a conversa do mining especificamente, existem topicos para isso

Isto não é a mesma coisa que pessoas fumarem.. Se as pessoas fumam não te prejudica em nada o teu dinheiro disponível, agora com o mining é diferente, tens aumento de preço nas graficas, tens aumento de preço na electricidade... Isso sim é que já afecta e bem todas as pessoas..

Mas Pronto, eu tenho uma 1080 que dei 580€ o ano passado e estou super satisfeito com ela, não estou a pensar trocar quando saírem as novas Volta... Mas nunca se sabe..
 
Baixar não baixou de certeza e a este ritmo (como postado acima), vai aumentar de certeza.

Ao menos que os cryptos tivessem associadas a uma iniciativa de genoma, proteínas/medicamentos ou até SETI...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo