Dúvidas Mudat router de divisão

Whizz

Membro
Boas pessoal, ando com problemas com a velocidade da internet numa das divisões da minha casa e gostaria de saber se seria possível mudar o router para o escritório, onde tenho apenas uma tomada coaxial TV+R.
Apenas na sala e na divisão onde se encontra o router existe tomada com entrada SAT.
Será possível utilizar algum adaptador/splitter na entrada TV ou R, ou teria que mudar a tomada e colocar uma com entrada SAT? Espero que não seja parva a pergunta mas não percebo do assunto.
 
qual o operador?
se for NOS tens apenas ter uma tomada RF com bidirecionalidade se for ADSL trocar a tomada telefone e retirar micro filtro
se for fibra mais vale comprar um AP para aumentar o wifi

tens de dar mais info
 
qual o operador?
se for NOS tens apenas ter uma tomada RF com bidirecionalidade se for ADSL trocar a tomada telefone e retirar micro filtro
se for fibra mais vale comprar um AP para aumentar o wifi

tens de dar mais info

A operadora é NOS e penso que seja fibra mas como posso confirmar sem ser no contrato? A tomada RF é a que inclui a entrada SAT? Obrigado pela ajuda.
 
Na NOS o sinal é pelo cabo antena, logo não faz diferença, desde que a toamda seja daquelas de apertar o cabo antena e não as habituais de encaixe, ou cabo directo..
 
Back
Topo