Opinião Melhores Jogos de 2017

Para mim não, acho aqueles 3 superiores, mas claro isto é um goty pessoal de cada um.

O resident evil 7 para mim fica muito pouco abaixo, é um jogo fabuloso, mas depois de explorar melhor este AC é que vi a obra de arte que está aqui, a paragem fez muito bem a serie.

De qualquer maneira foi um bom ano em jogos para todos os gostos, que 2018 seja igual ou melhor.
 
Última edição:
É muito raro fazer isto mas venho alterar o meu goty.

Faltava-me testar novos jogos e aprofundar mais noutros, joguei zelda, nier, Mario e muitos outros e explorei outros que já andava a jogar pouco.


Minhas senhoras e meus senhores o meu goty 2017 vai para assassin's creed origins.

David já jogaste e chegaste ao fim do Zelda, do Mario e do Nier ?

Eu pergunto isto porque acho estranho não teres referido que os andavas a jogar.
 
Aqui vai o meu top3 de 2017:

1- Bem, para mim foi sem dúvida o Horizon Zero Dawn!! Foi de facto espectacular, toda a atmosfera, história, gameplay! Adorei cada segundo do jogo e quando se chega ao fim, fiquei "Mas isto já acabou ??" (com cerca de 50h). Ainda me falta a expansão, mas tenho tempo! Andarmos a saber o que aconteceu connosco, com a humanidade, qual a origem da Aloy, tudo isso foi muito bem conseguido! Mas o que se destaca mais na minha opinião, é os cenários e os gráficos lindos! Se eu costumo dizer que os gráficos é o que "menos" importa num jogo, aqui estão de tal forma lindos, que fazem toda a diferença! A vegetação, os sons, as máquinas, a grandiosidade, está ao mais alto nível!

2- Em Dezembro, parti para o AC Origins, e este ficou quase a par com o Horizon!! Que jogão! Até custa a acreditar que é da Ubisoft! Por um lado, até gosto mais do sentido do exploração neste jogo, acho mais desafiante e mais "o que será que vamos descobrir nesta tumba??". Tem um Egipto muito mas muito bem recriado!! A história também é muito boa, mas na primeira metade do jogo, andamos ali um bocado a fazer por fazer. Depois, as coisas acabam por ficar mesmo cativantes! Saber a origem do credo dos Assassin's foi uma ideia muito boa! Agora falta-nos um para a origem dos Templar's (e podia ser em Portugal, já que tivemos muita influencia deles). Os promenores neste jogo também são de facto impressionantes, como por exemplo, a personangem aquecer-se quando nos aproximamos de uma fogueira; podermos acarinhar os gatos, a aguia; no mapa, os sons mudam dependendo do lugar do cursor (audível só com fones); etc...

3- Por último, fica o Uncharted The Lost Legacy! Apesar de ser apenas uma "expansão" ou um jogo mais curto, a qualidade dele é impressionante! Mais uma vez, a Naughty Dog não desiludiu! E mesmo curto, foi melhor que muito jogo "completo".


Acredito que se experimentasse outros, o meu top3 não se alterava, mas o top5 talvez!
 
Assassins Creed Origins

A Ubisoft conseguiu mesmo recriar uma civilização onde co-existem Egipcios, Gregos e Romanos.
Visualmente está mesmo um espanto. A paisagem, as povoações e os monumentos são de cortar a respiração.
E os detalhes?
Com bem mais de 100h ainda me consigo maravilhar com muitos pormenores.
A jogabilidade melhorou substancialmente relativamente a outros AC, quando o tornaram um RPG.
A Main quest podia ser um pouco mais longa e aproveitar todo o mapa. Para tal bastava encaixar umas das fantásticas side quests.
Em todo o caso, ainda há muita coisa por descobrir após terminar a main quest,
Gostei muito do Witcher e estava a jogar o Horizon quando decidi dar uma vista de olhos ao Origin... Só tenho a dizer que tão depressa não saio do Egipto.

Desta vez a Ubisoft está mesmo de parabéns. O maior elogio que posso fazer é dizer que sinto que estou no Egipto e de lá não quero sair tão cedo.
 
Super Mario Odyssey sem duvida, soube bem re-jogar uma Mario e este estava esplêndido. Outro jogo que merece uma menção é NieR:Automata que passou ao lado de muita gente.
 
Back
Topo