Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

É tendo como preferência a primeira premissa, aconselhas alguma coisa, tendo em conta a utilização que pretendo?

Melhor dizendo, qualidade de som e cancelamento de ruído, raramente ou nunca andam de mãos dadas. Essa tecnologia ainda está longe da perfeição e acarreta demasiados compromissos em termos de qualidade de som. O Bose QC35 só é considerado "bom" porque consegue não soar como um filme de terror para um noise cancelling (mas é realmente bom em outros aspetos que não o som). No grande esquema, a sua qualidade de som provavelmente equivale a um auscultador fechado mediocre 2 ou 3 vezes mais barato. Muito longe de garantir realmente um som de alta definição. Não te metas nisso.

E se os vais usar à noite para ver cinema, também não precisas de cancelamento de ruído para nada...

Se a qualidade do som for realmente uma prioridade, sem comprometer o isolamento acústico, é melhor considerar in-ears. Certamente que se arranja algo muito bom com o teu orçamento. Se não gostas de in ears, talvez valha a pena olhar para um dos modelos fechados circumaurais na seguinte lista:

https://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame-over-ear-sealed

Aí encontras alguns bons (supostamente) auscultadores fechados dentro do teu orçamento (se os comprares online):

Meze 99
Nad VISO HP50
Bang & Olufsen Play H6
Focal Spirit Classic/Professional
Sennheiser Momentum 2.0 Over Ear
V-Moda M-100
AKG K550 (muito mais barato que os outros, mas talvez menos bom)

Mas não percebo muito bem como os vais conectar à TV... isso tem saída para auscultadores (3,5 ou 6,5mm)? Na verdade, o amplificador da TV trambém não deverá ser grande coisa...

Se acabares por precisar de um modelo sem fios, também encontras nesse site a repetiva lista, mas aqui talvez já se comecem a impor muitos compromissos ao som:

https://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame-wireless

O que eu recomendo, especialmente se nunca ou raramente experimentaste aúdio de alta definição, é começar por fazer pequenas compras de teste para descobrir que tipo de som gostas. Encontras vários modelos fechados baratos de muito bom valor em termos de qualidade de som, embora normalmente estejam virados para um uso mais portátil e sejam normalmente supra-aurais (menos comfortáveis, uns mais que outros):

Marshall Major II
Noontec Zoro HD II
Sennheiser Urbanite (XL para versão circumaural)
Beyerdynamic Custom Street
etc...

Diria que todos estes modelos proporcionam melhor qualidade sonora que esse Bose não sei quantos. Todos estes encontram-se atualmente bem abaixo dos 100 Euros. É perfeitamente possível que te dês por satisfeito com o som de um destes modelos e não sintas necessidade de investir mais. Alguns dos modelos aqui mencionados também já possuem versões sem fios.

E só depois então decidir se vale ou não vale a pena esbanjar 300 Euros em algum tipo de compromisso...
 
Última edição:
Melhor dizendo, qualidade de som e cancelamento de ruído, raramente ou nunca andam de mãos dadas. Essa tecnologia ainda está longe da perfeição e acarreta demasiados compromissos em termos de qualidade de som. O Bose QC35 só é considerado "bom" porque consegue não soar como um filme de terror para um noise cancelling (mas é realmente bom em outros aspetos que não o som). No grande esquema, a sua qualidade de som provavelmente equivale a um auscultador fechado mediocre 2 ou 3 vezes mais barato. Muito longe de garantir realmente um som de alta definição. Não te metas nisso.

E se os vais usar à noite para ver cinema, também não precisas de cancelamento de ruído para nada...

Se a qualidade do som for realmente uma prioridade, sem comprometer o isolamento acústico, é melhor considerar in-ears. Certamente que se arranja algo muito bom com o teu orçamento. Se não gostas de in ears, talvez valha a pena olhar para um dos modelos fechados circumaurais na seguinte lista:

https://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame-over-ear-sealed

Aí encontras alguns bons (supostamente) auscultadores fechados dentro do teu orçamento (se os comprares online):

Meze 99
Nad VISO HP50
Bang & Olufsen Play H6
Focal Spirit Classic/Professional
Sennheiser Momentum 2.0 Over Ear
V-Moda M-100
AKG K550 (muito mais barato que os outros, mas talvez menos bom)

Mas não percebo muito bem como os vais conectar à TV... isso tem saída para auscultadores (3,5 ou 6,5mm)? Na verdade, o amplificador da TV trambém não deverá ser grande coisa...

Se acabares por precisar de um modelo sem fios, também encontras nesse site a repetiva lista, mas aqui talvez já se comecem a impor muitos compromissos ao som:

https://www.innerfidelity.com/content/innerfidelitys-wall-fame-wireless

O que eu recomendo, especialmente se nunca ou raramente experimentaste aúdio de alta definição, é começar por fazer pequenas compras de teste para descobrir que tipo de som gostas. Encontras vários modelos fechados baratos de muito bom valor em termos de qualidade de som, embora normalmente estejam virados para um uso mais portátil e sejam normalmente supra-aurais (menos comfortáveis, uns mais que outros):

Marshall Major II
Noontec Zoro HD II
Sennheiser Urbanite (XL para versão circumaural)
Beyerdynamic Custom Street
etc...

Diria que todos estes modelos proporcionam melhor qualidade sonora que esse Bose não sei quantos. Todos estes encontram-se atualmente bem abaixo dos 100 Euros. É perfeitamente possível que te dês por satisfeito com o som de um destes modelos e não sintas necessidade de investir mais. Alguns dos modelos aqui mencionados também já possuem versões sem fios.

E só depois então decidir se vale ou não vale a pena esbanjar 300 Euros em algum tipo de compromisso...
Muito obrigado pelas dicas, já tenho algo para estudar ;)
Eu pretendo ligar os headphones por bluetooth...bem sei que não é o ideal, mas isso permitiria-me utilizá-los noutro contexto.

Neste momento tenho uns JBL T450, que não sendo maus, também não os acho extraordinários, para além de que em termos de conforto não me satisfazem.

Vou então analisar essas opções e seguir o teu conselho relativamente a testar alguns modelos.
Mais uma vez, obrigado.

[edit] Acabei por mandar vir os Sennheiser HD 4.40, por um preço bastante agradável.
Irei testar depois dou feedback.
 
Última edição:
Pessoal, antes de mais peço desculpa caso a pergunta já tenha sido colocada, e agradeço a quem me responda!
Headphones da *****, alguém me aconselha algum em particular? Vejo tantos que nem sei diferenciar

À primeira vista vi os Bluedio T4 por cerca de 30€.
Dou naturalmente preferência à qualidade de som e isolamento, mas o que tenciono mesmo é não gastar muito dinheiro. Entre 15 a 30€ seria o ideal.

Obrigado
 
Pessoal, antes de mais peço desculpa caso a pergunta já tenha sido colocada, e agradeço a quem me responda!
Headphones da *****, alguém me aconselha algum em particular? Vejo tantos que nem sei diferenciar

À primeira vista vi os Bluedio T4 por cerca de 30€.
Dou naturalmente preferência à qualidade de som e isolamento, mas o que tenciono mesmo é não gastar muito dinheiro. Entre 15 a 30€ seria o ideal.

Obrigado

Superlux HD668b
 
Bem, ja tenho os meu HD 598SR e wow, nao estava habituado a phones superiores a 20 euros ahahahah
O facto de serem openback esta muito fixe, sinto que me canso menos com eles de facto!
Gosto do som! Obrigado pela recomendação :D

Comprei também os HD598SR na amazon. Chegam na Segunda-Feira.

Tendo em conta que também numa tive uns headphones de + 30€ vamos ver como corre.

Obrigado pela ajuda
 
Os Superlux hd668b serão melhores do que os 681 EVO (principalmente para fps, mas música também)? Pelo que li, os 668b são mais desconfortáveis, enquanto que EVO trazem umas ear pads extra que são boas. Em termos de qualidade de som, penso que sejam iguais?
 
Última edição:
Acabei por comprar os Skullcandy Hesh 3. Existe pouco feedback sobre estes phones, por isso tinha algumas reservas. Já esperava que por serem todos em plástico dessem uma sensação mais cheap, mas não estou descontente. Não sou audiófilo nem perto disso, mas gostei das primeiras impressões. Não têm NC, mas fazem um bom trabalho em isolar o som exterior. São confortáveis o suficiente, embora apertem um bocado. Talvez por não estar habituado a phones over-ear.

Por 80 acho que cumprem bem.
 
Os Superlux hd668b serão melhores do que os 681 EVO (principalmente para fps, mas música também)? Pelo que li, os 668b são mais desconfortáveis, enquanto que EVO trazem umas ear pads extra que são boas. Em termos de qualidade de som, penso que sejam iguais?

Eu já tive em ambos e são diferentes mas igualmente bons, Eu prefiro os Evo pois têm um som mais divertido já os 668b têm um som mais analista mas em jogos safam-se igualmente bem tendo eu preferência pelo tipo de bass dos Evo e o treble dos Evo é bem mais relaxado que os 668b, só os vendi porque o tipo de assinatura deles é semelhantes aos meus philips fidelio x2 portanto já não tinham muito uso por esse motivo.
Se pretendes isolação os HD662 talvez até sejam a melhor solução.
 
Última edição:
Eu já tive em ambos e são diferentes mas igualmente bons, Eu prefiro os Evo pois têm um som mais divertido já os 668b têm um som mais analista mas em jogos safam-se igualmente bem tendo eu preferência pelo tipo de bass dos Evo e o treble dos Evo é bem mais relaxado que os 668b, só os vendi porque o tipo de assinatura deles é semelhantes aos meus philips fidelio x2 portanto já não tinham muito uso por esse motivo.
Se pretendes isolação os HD662 talvez até sejam a melhor solução.

Então para uma utilização mais para jogar, seria melhor os hd662?
 
Estou a pensar comprar estes headphones.
Pelo feedback da net, são muito bons.
E aqui, o que acham deles?
Eu estou a gostar bastante mas se tivesse dado a totalidade do valor tinha em consideração os b&w px. Mas provavelmente traria os Sony na mesma. Tem um senão até ver. Aquecem as orelhas. Não ficam a ferver mas Aquecem mais do que estou habituado. Nesta altura do ano até sabe bem :)

EDIT: Ouvi todos os modelos e em som acho que os melhores serão os b&w px mas com uma assinatura diferente, grave muito rápido som mais limpo e acho que tem a possibilidade de ligar diretamente por USB. A vantagem dos Sony que não considerando ter menos qualidade sonora assinalável mas assinatura sonora diferente, aceita todos os codecs do mercado... sbc aac aptx aptx hd e ldac... e se tiveres android recente poderás ter ldac gratuitamente ou comprar um leitor sony com ldac e aí só a sony consegue debitos de transferência por bluetooth perto de 1Mb/s... vale o que vale porque testei o ldac muito brevemente num oneplus3 e estou a espera do nw-a35 da amazon.
 
Última edição:
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

KOSS KSC 75 ou melhores (mais resistentes)

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Orçamento "ilimitado", preferência para Online mesmo.


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes]

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?


Preferência Abertos e minimalistas pois é para o trabalho.

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Tenho uns KOSS ksc75 e são excelentes para a função mas... o fio do lado esquerdo está a fazer mau contacto e preciso de uns phones (clip ou head) que sejam resistentes. Estou constantemente a ter que os tirar para falar com clientes.


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


Rock/Metal. Assinatura sonora é indiferente, tanto gosto de neutra como V-shapped.

6.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:
Iron Maiden, Metallica, etc etc...


O ponto 6.1, tem como objectivo ajudar quem faz a recomendação. Não existe um modelo que seja o melhor em todos os géneros. Tem também como objectivo aconselhar qual a assinatura sonora que mais se adequa ao género que mais frequentemente ouve, caso não saiba. Pode consultar a seguinte lista, em que se associa cada modelo testado a uma assinatura sonora: Multi-iem Comparision(não oficial).


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Ando sempre com o meu DragonFly Black atrás.


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Preferencialmente com fio.


9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Koss KSC75

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[1] - Conforto!

[1] - Qualidade de construção
[1] - Som
[2] - Garantia
[2] - Tecnologia
[3] - Acessórios
[3] - Isolamento



11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Escritório] / Atendimento a clientes


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Preciso que sejam duráveis, minimalistas, confortáveis e opened (preciso de ouvir em redor)
 
Última edição:
Beats EP por 70€, recomendam? Experimentei e pareceram me bons e confortáveis.

Ou recomendam outra coisa por esse preço?
É essencialmente para ouvir no escritório e em casa, pelo que devem ser confortáveis para ouvir durante horas e não fazer muito barulho para o exterior. :)


1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Beats EP a 70€.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
50/70€. Sim.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Música, filmes, no escritório.

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Fechados.

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Tanto faz, desde que sejam confortáveis para usar várias horas.

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?
Um pouco de tudo, rap, dance, pop, rock até é o que ouço menos.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
Spotify - free
Youtube

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?
Tanto faz.

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[2] - Isolamento
[1] - Qualidade de construção
[2] - Acessórios
[1] - Conforto
[2] - Garantia
[1] - Som
[2] - Tecnologia

Pode colocar apenas dois critérios em cada patamar, ex:

11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Escritório e casa.
Comboio talvez.
 
Última edição:
Alguém daqui usa headphones bluetooth e tem problemas com a transmissão do som no Windows 10 (quebra do som por uma fracção de segundo a cada 5 segundos, aproximadamente)? Testei 5 headphones diferentes, 4 deles (os mais caros, lol) apresentavam este problema só quando emparelhados com o PC (com o telemóvel Android ficava tudo normal).
Já abri um tópico sobre isso na secção respectiva, mas como aqui se encontra mais malta que usa e abusa de headphones, tentei a minha sorte...
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Sennheiser: PC230, PC 8 USB
Plantronics Audio 326 DSP

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
40€ máximo. Sim

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos]


4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

indiferente

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Uso óculos, os circum-aurais parecem piores nesta situação para sessões mais longas.

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

pop/rock

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

PC

8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Com fios

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve?

Sennheiser PC 131. Apenas reforçar o cabo junto ao controlo de volume.


10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[4] - Isolamento
[2] - Qualidade de construção
[7] - Acessórios
[1] - Conforto
[5] - Garantia
[2] - Som
[6] - Tecnologia


11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Casa]


12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Tem de ter microfone e controlo de volume.
 
Back
Topo