[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

A MU7005 é 8 Bits +FRC mas pelos vistos ainda não sabias disso e se não reconheces vantagens no resto que referi, então ainda bem para ti. ;)

Quanto à conversa da XE90, a unica balela e lenga lega aqui é da tua parte que a conseguiste compará-la com a MU7005 quando te foi conveniente de forma a colocar em causa as opiniões de outros, isto só porque já tinhas comprado a MU7005 e quando simplesmente nem conhecias a TV em questão porque assumiste que até à XE90 seria tudo painel IPS (deixa lá que eu também não sabia até porque existem outros modelos XE85xx com paineis IPS).

EDIT:

Pondo a coisa de outra forma a ver se não ficas tão melindrado com o tema, só posso dizer que quem estiver comprador de TV e que esteja a considerar uma Samsung 55MU7005 que veja também a Sony 55XE8596 se esta estiver pelo mesmo valor.

.


Gosto muito dos comentários do Bseixas (a sério que gosto) mas tenho que partilhar convosco uma coisa...
Quando olho para a foto do careca da Microsoft só me apetece esmurra-lo por ter acabado com o windows phone :P alias até parece que ele tinha levado um soco e dps tiraram a foto :)

Dito isto tenho visto algum atrito mas o Bseixas resume as coisas muito bem entre ser OLED e não ser.... não é lixo mas.... em termos de qualidade não acredito na tecnologia LED...
 
Bem... Comprei a Haier U55H7000 por 480€.

Dizem maravilhas em vários vídeos YouTube.

Quando chegar, vou ver se está à altura da minha hisense de 43" que é brutal.
 
@F3000g

Já agora quando referi o input lag é porque de facto o da Samsung MU7005 é mais baixo mas o da Sony XE8596 sendo 28ms/32ms também está longe de comprometer ou ser um problema para a esmagadora maioria.


@P Branco

Essa Hisense não engana ao contrário das Sony/Samsung/LG/Philips à venda pelos mesmos ou mais € até, mas a malta insiste em ir para o mais conhecido porque o "desconhecido" ainda assusta e depois dá barraca, mas é sempre bom ler feedback como o teu e de outros para se perceber que o que vai sendo dito aqui afinal não é por acaso.


@raven83

Era para ser uma coisa temporária de semanas mas agora não deixa alterar, aquilo é a cara dele depois de ter andado a pregar uns pregos no caixão do W10m. :D


@Lelo1520

Ficarás bem servido com a Hisense e se fosse comprar um LED amanhã essa N5700 (ou a N5900) provavelmente seria a minha opção, quanto ao OLED ficarás com SDR de topo e pelos € não encontras nada no mercado com melhor qualidade de imagem, mas no fundo é uma decisão tua do que queres e de quanto queres gastar numa TV de 55'' pois pagar 500€ também não é o mesmo que pagar 1000€.
 
A Hisense 6800 é edge led e a 5900 não, no entanto a 6800 é mais cara que a 5900.
Pelo que estive a ler no avforums tem melhores críticas a 6800 e pouco falam da outra! Será que justifica a 6800?
Alguem tem feedback da Haier h7000? Será inferior a Hisense?
 
A Hisense 6800 é edge led e a 5900 não, no entanto a 6800 é mais cara que a 5900.
Pelo que estive a ler no avforums tem melhores críticas a 6800 e pouco falam da outra! Será que justifica a 6800?
Alguem tem feedback da Haier h7000? Será inferior a Hisense?

A 6800 tem local dimming e a forma de interpolação que a Hisense chama de Ultra Motion. Só essas duas coisas aumentam facilmente o valor de uma televisão.

De resto a performance deve ser muito semelhante. Apesar da 6800 ter um brilho máximo superior, a diferença nesse campo não é nada por aí além. O OS também é o mesmo.
 
@F3000g

Já agora quando referi o input lag é porque de facto o da Samsung MU7005 é mais baixo mas o da Sony XE8596 sendo 28ms/32ms também está longe de comprometer ou ser um problema para a esmagadora maioria.


@P Branco

Essa Hisense não engana ao contrário das Sony/Samsung/LG/Philips à venda pelos mesmos ou mais € até, mas a malta insiste em ir para o mais conhecido porque o "desconhecido" ainda assusta e depois dá barraca, mas é sempre bom ler feedback como o teu e de outros para se perceber que o que vai sendo dito aqui afinal não é por acaso.


@raven83

Era para ser uma coisa temporária de semanas mas agora não deixa alterar, aquilo é a cara dele depois de ter andado a pregar uns pregos no caixão do W10m. :D


@Lelo1520

Ficarás bem servido com a Hisense e se fosse comprar um LED amanhã essa N5700 (ou a N5900) provavelmente seria a minha opção, quanto ao OLED ficarás com SDR de topo e pelos € não encontras nada no mercado com melhor qualidade de imagem, mas no fundo é uma decisão tua do que queres e de quanto queres gastar numa TV de 55'' pois pagar 500€ também não é o mesmo que pagar 1000€.


Realmente o homem veio dizer com grande satisfação que o windows phone iria acabar ....estilo com essa cara lol
Fazia parte da estratégia :P LOOOL
 
@Lelo1520

Ficarás bem servido com a Hisense e se fosse comprar um LED amanhã essa N5700 (ou a N5900) provavelmente seria a minha opção, quanto ao OLED ficarás com SDR de topo e pelos € não encontras nada no mercado com melhor qualidade de imagem, mas no fundo é uma decisão tua do que queres e de quanto queres gastar numa TV de 55'' pois pagar 500€ também não é o mesmo que pagar 1000€.

@bseixas

Hoje, até acordei inclinado para a TCL U55C7006, por estar em promo, gostar mais do design e ter Android, relativamente à Hisense.

Ao dia de hoje, sei perfeitamente que a LG OLED seria a melhor escolha para mim, não tenho dúvidas! 95% dos conteúdos que vejo são SDR, pelo que seria esta que me iria garantir a melhor qualidade de imagem pelo preço. ;)

Por outro lado, confesso que me faz alguma confusão, comprar um equipamento sem 4K e HDR, com receio que num futuro próximo estes conteúdos comecem a ser distribuídos em massa, e depois não estar equipado para eles, e dar por mim a pensar em trocar novamente de equipamento.

Gostava de tentar perceber se a qualidade de imagem do SDR na LG, bate o UHD da Hisense/TCL.

@bigmanta

Não sabemos. Acho que aqui na comunidade, não existe ninguém com esta TV, que nos possa dar este feedback.
 
O grande problema, quando começar a sair em. Massa os 4k e afins, não vais para uma TV de 55", mas no mínimo 65", por isso andamos sempre com essa dúvida

Valores absurdos vejo eu nos tópicos de hardware PC, pessoal troca de placa gráficas de 900 euros, como eu troco de camisa, depois vêem para aqui dizerem gastar 1000 euros numa TV e muito.... Ehehhe
 
Tenho visto bastantes pessoas a falar de smart tv.

Tentem comprar a tv pela qualidade de imagem, e não pelos extras, pois "qualquer" caixa android/google chromecast irá oferecer a mesma experiencia de smart tv, se não até melhor.

Já a qualidade do painel, processamento de imagem, etc, ja não compram com "extras".
 
Última edição:
a malta insiste em ir para o mais conhecido

Sem dúvida!
Para a grande maioria das pessoas é mais "seguro" e "confortável" ir para as marcas conhecidas, preferencialmente caras porque devem ser boas, mesmo não fazendo a mínima ideia do que estão a comprar (tipo de painel, tipo de iluminação, etc), onde eu me incluo quando comprei a Sony (que por sinal nem fabrica paineis)
Por parte dos comerciantes, também parece não haver grande interesse em fornecer este tipo de informação aos consumidores.


Com a Sony, a decepção e as falhas foram tão gritantes, que depois de me informar melhor aqui no fórum e em sites da especialidade, fiquei a saber que tinha acabado de comprar talvez o pior set-up que um ldc pode ter: painel IPS+Edge Led!

Felizmente ainda fui a tempo de corrigir o erro, mas ainda assim foi uma batalha.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Sem dúvida!
Para a grande maioria das pessoas é mais "seguro" e "confortável" ir para as marcas conhecidas, preferencialmente caras porque devem ser boas, mesmo não fazendo a mínima ideia do que estão a comprar (tipo de painel, tipo de iluminação, etc), onde eu me incluo quando comprei a Sony (que por sinal nem fabrica paineis)
Por parte dos comerciantes, também parece não haver grande interesse em fornecer este tipo de informação aos consumidores.


Com a Sony, a decepção e as falhas foram tão gritantes, que depois de me informar melhor aqui no fórum e em sites da especialidade, fiquei a saber que tinha acabado de comprar talvez o pior set-up que um ldc pode ter: painel IPS+Edge Led!

Felizmente ainda fui a tempo de corrigir o erro, mas ainda assim foi uma batalha.

Cumps.
Talvez tenhas errado, errar toda a gente erra, agora a humildade e honestidade intelectual que demonstras é que não é algo que toda a gente possua.

Ainda bem que ficaste satisfeito, fizeste por isso, é merecido.
 
Última edição pelo moderador:
@bigmanta
Tenho esse modelo de 49'' e é bom. Sistema android, da para instalar o kodi e ja tem chromecast integrado. Portanto escuso de andar a juntar aparelhos.

Em termos de qualidade de imagem tou bastante satisfeito, uso com a ps4 e tudo 5 estrelas.
 
Bom dia

Venho apenas agradecer toda a ajuda que me têm dado.

Neste momento tenho uma Seleccline emprestada dos meus pais, com 24 polegadas que anda comigo pela casa :D
Mas já me decidi, (em princípio :P)..eu quero comprar uma TV boa e para durar muito... para a sala e uma boa para o quarto.
  • Para o quarto será a Hisense H39n2110c que têm recomendado (e que já esta a baixar na loja física - sim tenho um pouco de receio a comprar TV online por causa da garantia, apesar do que ja foi falado aqui
  • Para a sala, tenho duas candidatas que não são totalmente equivalentes.. mas quem vai decidir é o preço a 55Xe9005 da Sony ou a tao falada OLED LG A7V (deve ser fraquissima por ser entrada de gama..ahahah.. )
Não morro sem TV.. e tenho uma emprestada e portátil :lol: e por isso agora vou sentar e esperar que os preços desçam para niveis que eu posso almejar pagar..


Obrigada a todos
 
Back
Topo