Dominio Site criado no Wix

ccooll_booy

Power Member
Bom dia,

Ora bem queria ver se alguém me dava uma ajuda, primeiro não sou da área, mas criei um pequeno site para a empresa do meu pai, aquilo basicamente é para ter o catálogo online para poder enviar aos clientes e para aparecer no google quando pesquisado pelos artigos que vendemos, mas agora quando acabei o site é que comecei a perceber que para aparecer no google teria que fazer o upgrade para premium no wix (sim fui burro devia ter pesquisado melhor primeiro).

Queria também meter o site como empresaxpto.pt .com . eu, etc, algo assim e não o wixsite.com/empresaxpto.

Já vi que os planos premium da wix dão a possibilidade de ter logo um domíni .com, net, .org, .info, etc, mas será a melhor opção? Será que comprando um domínio noutro local não fica mais barato?

Andava a ver o amen.pt para um .pt mas já li noutro tópico que é só spam.. Mas pelo que percebi também para conseguir associar o domínio ao wix teria que ter pelo menos o plano basic da wix a 5€ +- + iva por mês ou 4,08€ + Iva se comprar anual.. Para quem já trabalhou com o Wix, é mesmo assim? Tenho que comprar esse plano para mudar o domínio?

Será que a melhor opção será aproveitar a promoção com que estão até amanhã e comprar o plano Unlimited com 50% de desconto se comprar o anual em que fica a 6,21€/mês + iva?

O que eles dizem:
Largura de banda ILIMITADA
10GB de armazenamentoConecte o seu domínioSuporte PremiumDomínio grátisRemover anúncios WixAdicionar um FaviconCupons no valor de US$75 (aqui é preciso comprar $25 para receber os $75)
Aplicativo Form Builder por US$48
Aplicativo Site Booster - US$60

Compensa ou mais vale comprar noutro local?
 
Mais vale optares pela ptisp.pt o alojamento cPanel de 24.39€ (pagamento anual) se quiseres mensal, tens o plano de 4.47€ com + um dominio a tua escolha (.com, .net .org, .pt)

* Atenção que os preços dos dominios .com, .net, .org e .pt variam!

E conseguias resolver isso, era só instalar o Wordpress em 2 clicks fazes isso.
 
Mas conseguia ir buscar este site que já criei ao wix ou teria que fazer um novo por Wordpress?

Edit: entrei em contacto com o ptisp e não é possível migrar o site da Wix. Fazer um novo não sei se estou disposto, só o trabalho de fazer o upload e as infos de todos os artigos... Já vi que o melhor é optar pelo premium no wix..
 
Última edição:
Mas conseguia ir buscar este site que já criei ao wix ou teria que fazer um novo por Wordpress?

Edit: entrei em contacto com o ptisp e não é possível migrar o site da Wix. Fazer um novo não sei se estou disposto, só o trabalho de fazer o upload e as infos de todos os artigos... Já vi que o melhor é optar pelo premium no wix..

Terias de fazer um novo, alem disso o Wordpress é fácil de mexer e tem muito mas muito mais poder em termos de customização, já no Wix há algumas limitações.
 
Pois, só que já antes de ter feito antes andei a ver o wordpress e não me chamou muito a atenção aos templates deles, gostei mais do da Wix.. Vou analisar melhor, queria evitar fazer um novo, mas se for a melhor opçao, lá terá que ser..

Mas não aconselhas por alguma razão usar o premium da Wix?
 
se nao tens experiência em webdesign usa o wix. o preço dos domínios vai ser +- o mesmo quer compres no wix quer compres noutro lugar (a menos que uma diferença de 5 ou 10€ ao ano faça diferença à empresa...)
 
A meu ver e já que tens o trabalho principal feito, subscreve o plano deles para teres o domínio que pretendes. Pelo que estive a ver ao ano as diferenças de preços são muito poucas.
 
Obrigado pelas respostas. Acabei por subscrever o wix aproveitando a campanha, para o objectivo do site não preciso de nada muito mais profissional e por isso não quis estar a perder mais tempo a criar outro site.

Agora ando de volta do google search console a indexar o site para ajudar a aparecer nas pesquisas, já tenho algumas palavras chave a aparecer mas só quando combino 2 palavras chave, pesquisando só por 1 não me aparece na pesquisa. Mas talvez seja pelo que diz no google search de às vezes poder demorar alguns dias até ao google pesquisar o site e indexar tudo.. Esperar e ver.
 
Isso é SEO. E são as denominadas long tail keywords.
Não estejas à espera de aparecer no Google por palavras "únicas" (pelo menos nas primeiras páginas). Há sites muito mais antigos que já ocuparam esses lugares e não saiem de lá (devido também a outros fatores). A melhor forma de entrares nas primeiras páginas de pesquisa do Google é com as long tail keywords (2,3,4 palavras chave). Pesquisa mais um pouco sobre isso :)
 
Back
Topo