Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
As grandes marcas tem q pôr a pau é cm as marcas emergentes q começam a roubar quota de mercado.
Xiaomi Huawei agora a hmd cm a Nokia.
Daqui a 1 ano se n houver nada de novo vai mudar MTA coisa
 
Estou mais esperançado na Nokia do q nos outros 2. A Huawei já é uma grande marca e já emergiu o suficiente para o bem e para o mal. O mesmo para a Xiaomi q tenta agora desesperadamente entrar nos canais de distribuição tradicionais do mundo ocidental. De qq forma o q tinham para evoluir já está feito.
Quem ainda pode ter uma palavra a dizer é a Nokia. Lançou um topo muito limitado com um design a fazer lembrar um alguidar, desprovida de carregamento sem fios, câmara pobre e limitada, com Android O mas mais lento q outros com o mesmo SOC a lidar com sw cheio de bloatware, sintoma revelador de q algo não está devidamente optimizado. Para desbloquear apenas o tradicional sensor de digitais. Nada de iris, reconhecimento facial...
Em suma um produto muito rudimentar.
Por outro lado a qualidade de construção e resistência não merecem criticas.

As vendas traduzidas no ultimo trimestre de 2017 nao são mais do q o reflexo de um telefone de topo vendido ao preço de um "lite" da Huawei ou um "Jota" da Samsung. Qq pessoa com 2 dedos de testa optaria pelo Nokia 8, caso estivesse comprador de um Android.
Nada de embandeirar em arco por via disso

Acredito q a NOKIA vai ultrapassar as debilidades ainda este ano com os novos lançamentos e aí sim fazer frente aos mais poderosos da Industria.
 
Última edição:
Eu sigo a ***** no Facebook, simplesmente porque me vai mantendo a par dos lançamentos, mas como fonte fidedigna de notícias é simplesmente horrível, já para não falar do desconhecimento total sobre o mundo Windows Phone/Mobile que demonstram.

90% dos artigos são "copy pasta" sem qualquer verificação dos factos, omissões graves que deturpam totalmente a notícia (generalização do fim das builds W10M sem qualquer referência ao Insider), erros ortográficos, erros de sintaxe, artigos sobre séries televisivas, sobre Dragon Ball, "eu ainda sou do tempo do MSN Messenger", títulos clickbait, enfim.

O trunfo deles é o facto de publicarem em Português, mas quando nem bem isso fazem... Faz lembrar a IKI Mobile.

Existem dois tipos de radiação, ionizante e não ionizante.

A ionizante é composta por comprimentos de onda acima do espectro visível(parte do espectro ultravioleta, raio x, gama), e tem a capacidade de ionizar os átomos por onde esta passe, provocando alterações.

A não ionizante pelo contrário, não tem energia suficiente para "quebrar" a ligações entre os electrões e os seus núcleos pelos materiais por onde esta passe, e como tal é unicamente capaz de os excitar. Tal excitação corpuscular pode gerar ligeiras alterações térmicas nos materiais, mas para tal ocorrer com significância é necessário uma considerável quantidade dessa dada radiação, longe do que uma simples antena de smartphone pode gerar. Perante a ausência de evidencias de efeitos adversos a longo termo(segundo o ultimo report da WHO), são aplicados limites conservadores(na EU o limite é de 2W/kg) que mantêm um padrão máximo em toda a industria, longe do que é considerado excitação corpuscular significante.

hOPnJsF.jpg

Obrigado pela revisita às aulas de Vibrações e Ondas.
 
É uma equipa nova e amadora com recursos limitados. No entanto são os únicos tugas que eu saiba que oferecem semanalmente um podcast e reviews no YouTube.
No entanto é difícil saber informações da MS de fonte fidedigna. Nem a MS sabe o que quer...muito menos estes sites.
Apesar de falíveis, como todos nós, há que reconhecer a sua dedicação.
 
n podias estar mais errado. n sei se o windows se adaptou rápido ao mercado ou n, pk n haviam grandes termos comparativos mas a verdade é q o android ainda n se adaptou ao mercado empresarial. comparar o Photoshop a um qualquer programa rasca q a única coisa q faz é aplicar filtros é simplesmente ridículo!
btw se ng falou em capacidades tb ng falou em adaptação ao mercado. a xbox ou a ps podem estar mt bem adaptadas ao mercado mas se o q eu precisar é de um bom servidor para a minha empresa até o windows server mais antigo e fóssil q exista tem mais utilidade.

Estamos a discutir sobre o mercado doméstico e em torno de um equipamento vocacionado para tal, e tu vais trazer o mercado empresarial para a conversa :rolleyes: Eu sei, a realidade das massas está longe de ser conveniente para o teu discurso...

(...)
Obrigado pela revisita às aulas de Vibrações e Ondas.

Com tanto alarido à volta de uma tabela com dados SAR de equipamentos escolhidos a dedo, julguei pertinente esclarecer que nem tudo o que "aparude" é.
 
A malta, como eu há cerca de 3 meses, desdenha de marcas cm nomes tipo Xiaomi.
Parece a imitação da Adidas no meu tempo de adolescente era ARDiDas.

Mas continuando, comprei um tele para a Maria o redmi note 4x pq ela tava mm a precisar.
E não é q aquela treta quando chega fiquei encantado. Claro q tive q configurar aquilo td e dps de estar a bombar, fui mexer no meu 640Xl.
Fiquei bue triste. Chorei a noite toda em posição fetal.

Entretanto ia partindo o 640xl contra a parede e num acto de loucura mandei vir o Xiaomi mi A1 da NET.

E não me arrependo nada. Boa qualidade de construção. Ecrã porreiro, som porreiro. Android Oreo sem tretas.
Das melhores compras em relação a gadgets q fiz até ao dia de HJ.
E voltava a comprar.
Por isso n vai ser a Apple ou a Nokia a convencer me para já. Com 200e arranja se terminais mto bons para o q o comum mortal precisa ( 3 ou 4 GB RAM e 32gb de memória interna, pelo menos o básico para uma utilização sem stress).

Gostei mto da Microsoft. Mas acabaram por me perder cmo cliente. E agora n vai ser tão fácil raptarem me lol enquanto houver miA1 a este preço.
 
Com tanto alarido à volta de uma tabela com dados SAR de equipamentos escolhidos a dedo, julguei pertinente esclarecer que nem tudo o que "aparude" é.
O seguro morreu de velho. Portanto, perante dois equipamentos q façam basicamente o mesmo. Se um emitir valores de 0,17 ou menos e o outro 1,64 ou mais é fácil concluir qual a escolha acertada.
Para alem disso as medições são feitas em condições ideais de funcionamento. Qq factor menos favorável pode fazer disparar os valores bem acima dos 2.0 considerados seguros. Tb aqui não é difícil prever qual dos modelos poderá ultrapassa-los mais facilmente
Por outro lado os interesses das industrias são muito poderosos e com capacidade para influenciar informação a todos os níveis. Desta forma a opção será sp pelo modelo com radiação mais baixa. Do mal o menos.
 
O seguro morreu de velho. Portanto, perante dois equipamentos q façam basicamente o mesmo. Se um emitir valores de 0,17 ou menos e o outro 1,64 ou mais é fácil concluir qual a escolha acertada.(...)

Estamos a falar de radiações não ionizantes. Mesmo sendo céptico ou adepto das teorias da conspiração, não faz sentido fazer um raciocínio de base com a premissa de algo que não é.
 
@nerds @neonses como o OS apenas levou praticamente bug fixes no seu tempo de vida era de esperar que a experiência fica se melhor. Infelizmente não foi o que se verificou nos low end.


@yamahia vou partilhar esta por ti. És um visionário.

https://*****.pt/apple-valley-microsoft-google-amazon/
lol claramente n percebes nada de SOs ou de desenvolvimento senão n dizias barbaridades dessas. btw o 10 inicial era bem pior para qualquer lumia.
a apple só tem um problema: depende muito de uma coisa só: o iphone. é como uma gaja q "apenas" depende da sua beleza para conseguir tudo o q tem. um dia acaba-se e n sobra mais nada :p
Acredito q a NOKIA vai ultrapassar as debilidades ainda este ano com os novos lançamentos e aí sim fazer frente aos mais poderosos da Industria.

a nokia já tem tudo o q precisa para vender bem. tens duas formas de competir, ou pelo nome (ex apple) ou pela tecnologia. se já tiveres a primeira n precisas de mais nada, até pk a segunda já é muito disputada (tb para conseguir chegar á primeira) e no total deve representar 10 a 15% da quota global do mercado.
Estamos a discutir sobre o mercado doméstico e em torno de um equipamento vocacionado para tal, e tu vais trazer o mercado empresarial para a conversa :rolleyes: Eu sei, a realidade das massas está longe de ser conveniente para o teu discurso...
o mercado doméstico, na vertente apenas consumista n precisa do pc para nada, logo n interessa o estado do seu SO.
A malta, como eu há cerca de 3 meses, desdenha de marcas cm nomes tipo Xiaomi.
Parece a imitação da Adidas no meu tempo de adolescente era ARDiDas.

n sei pk razão desdenhas da marca, é uma marca como outra qualquer (n esquecendo a sua origem e o q isso implica). o q ela n é é aquela marca sagrada q muitos tentam fazer passar por aqui (nem vale a pena voltar a bater no ceguinho).
merece créditos por tentar estar presente em várias areas de negócios sempre com uma atitude de romper os padrões e tentar inovar. mas é só isso.
As garrafas de vinho que aparecem em todas as fotografias são capazes de fazer bem mais mal. :D
se conseguires encontrar um médico q diz q um copinho de vinho ás refeições faz mal e q o q é saudável é levar com radiações na cabeça tlv tenhas encontrado uma agulha num palheiro. o problema é q essa agulha deve valer mt menos do q o seu peso em palha :D
 
pois, se achou q bastava ter windows no nome do produto deve ter sido lá para o wm 1 ou wm 2 pk plo menos nos smartphones nunca tiveram mais de 50% de quota (se tanto) e isso já deve ter sido há quase 20 anos...
 
Nos Estados Unidos, o Windows Mobile no seu apogeu teve 42% de quota de mercado (valores de 2007).

Claro, agora é analisar como era o mercado na altura. Era dividido entre PDAs e Telemóveis com "sistema operativo" (o termo smartphone só aparece mais tarde).

O Android e iOS eram ainda futurologia, falava-se que poderiam ser a nova tendência, e é só rever a reacção do CEO da Microsoft na altura lol
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo