iPhone iPhone 6 (4.7") - Diário de bordo

Boas pessoal, queria saber a vossa opinião, vale a pena comprar iphone 6 novo com pontos?
Consigo a 282€ com ponto, e queria saber se vale a pena.
Só se fosse o 6S e mesmo assim quase 300 euros por um modelo que em Setembro faz 3 anos de existência...só aconselho se a pessoa quiser mesmo IOS.
 
o meu em Setembro faz quatro anos. e não está lento. é mais lento que os novos modelos, como é natural, mas não é lento. quem quiser iOS é um bom investimento. se não se importar de um ecrã mais pequeno a escolha acertada será o SE. prefiro dar 300€ por um 6 novo do que 300€ por um 6S usado. Mas isso sou eu. quem quiser um octacore android xpto, boa sorte e bom proveito.
 
o meu em Setembro faz quatro anos. e não está lento. é mais lento que os novos modelos, como é natural, mas não é lento. quem quiser iOS é um bom investimento. se não se importar de um ecrã mais pequeno a escolha acertada será o SE. prefiro dar 300€ por um 6 novo do que 300€ por um 6S usado. Mas isso sou eu. quem quiser um octacore android xpto, boa sorte e bom proveito.
Se souber escolher (e nem é preciso perceber de física nuclear) um bom Android nessa gama de preços fica melhor servido do que com um iPhone 6 por 300 euros, é que não tenhas dúvidas nenhuma, já tive um cá em casa à uns anos e não regredia para lá de certeza, nem quero imaginar como estará com o IOS11 mas não tem mais velocidade que um qualquer Android desta vida nessa gama de preços seguramente, nem que tenha um mediatek rasco deste ano ou do ano passado.

Essa dos octacores já não ouvia por aqui à muito tempo mesmo, mais de um ano seguramente, pensava que esse tipo de mitos tinha caído em desuso à medida que o pessoal foi aprendendo :P. Felizmente que a escolha não se limita a processadores mediatek e mesmo que se limitasse se calhar mais vale pagar logo de origem uma bagatela por um desses (eu não o faria atenção, mas compreendo o raciocínio) do que um “fortuna” por um dual core xpto que ao fim de uns x meses começa a ficar limitado pelo desgaste da bateria e que só usufruis efetivamente da potência deles durante um ano mais coisa menos coisa, cada “lado” tem as suas burrices e golpes de marketing, cabe ao user ver todas as opiniões e decidir em conformidade, eu não o aconselho a dar 300 euros por um, só se for um 6S e ele quiser mesmo IOS.

Um colega meu fez uma parecida à uns anos, creio que já íamos no iPhone 6 (acabadinho de lançar) e foi-me comprar um iPhone 4 ou 4S contra o meu conselho porque era bonito (argumento válido e continua a ser dos melhores na minha opinião), porque era “iPhone e os iPhones não ficavam lentos como os Androids” (e isto na altura até era algo que fazia sentido, MUITO mais sentido do que o que faz agora) entre outros motivos não relevantes...passado uns meses só queria mandar o telemóvel para o lixo porque para abrir uns simples comentários no Facebook demorava uns 30 segundos...conclusão, assumiu o prejuízo comprou uma porcaria qualquer Android mais ou menos do mesmo valor que tinha dado pelo iPhone 4/4S e ficou com um aparelho bem mais capaz. Se isto já era verdade à uns anos muito mais verdade é agora que o IOS “já não é o que era” em estabilidade e acima de tudo e mais importante, o Android evolui muitíssimo que juntamente com a natural evolução tecnológica já permite oferecer produtos relativamente baratos e com boa qualidade.
 
pequeno update do meu 6 plus: fui a um centro autorizado da apple em Lisboa, paguei já a troca de bateria (30€) e agora aguardo a chegada da mesma (deverá acontecer no final do próximo mês). A capacidade da mesma está nos 85% e a pessoa que me atendeu disse que daqui para a frente seria a descer. Noto que o iphone está com uma velocidade bem abaixo do expectável, e a bateria tem um drain rápido. Nem me atrevo a colocar em poupança de energia porque fica a parecer o meu velhinho wiko lenny com 512mb de ram, arrastando-se por tudo quanto é sítio. lamentável
 
pequeno update do meu 6 plus: fui a um centro autorizado da apple em Lisboa, paguei já a troca de bateria (30€) e agora aguardo a chegada da mesma (deverá acontecer no final do próximo mês). A capacidade da mesma está nos 85% e a pessoa que me atendeu disse que daqui para a frente seria a descer. Noto que o iphone está com uma velocidade bem abaixo do expectável, e a bateria tem um drain rápido. Nem me atrevo a colocar em poupança de energia porque fica a parecer o meu velhinho wiko lenny com 512mb de ram, arrastando-se por tudo quanto é sítio. lamentável

Vais ficar quanto tempo sem telemóvel, à espera que a bateria chegue?
 
Nenhum. Combinei com eles e paguei de forma adiantada, tendo neste momento o equipamento comigo. Assim que chegar, serei contactado e a troca demora entre 1h a 1 dia, depende do movimento da loja ;)
 
Nenhum. Combinei com eles e paguei de forma adiantada, tendo neste momento o equipamento comigo. Assim que chegar, serei contactado e a troca demora entre 1h a 1 dia, depende do movimento da loja ;)

Vou amanhã fazer a troca. Também optei por pagar de forma adiantada e não ficar sem o equipamento.

Dia 25-02 fiz a encomenda e o pagamento. Contactaram-me hoje. Uma semana e um dia.
 
@ExiLeR eu fiz isso à cerca de duas semanas. Deve chegar no fim deste mês, mas vamos lá ver... o telemóvel está mesmo nas lonas, mas também em Janeiro já falavam da ruptura de stock especificamente para este modelo!
 
A minha câmara deixou de funcionar (aparecia com umas listas, quer a frontal quer a traseira), deixei ontem na ***** do Colombo (era a única aberta ao domingo e só tenho disponibilidade aos fins de semana), vamos ver o que me dizem, a bateria também já estava nas lonas... (isto ao abrigo da garantia, espero que seja rápido)
 
Tomei a liberdade de trocar a bateria sem recorrer a um reparador autorizado, pois não queria ficar sem o telemóvel. No ebay vendem-se originais a 8€.
Já coloquei e apesar de ter aumentado e autonomia em 20% e atualmente estar a 0% de degradação, o CPU continua nos 600 e esporadicamente e sobe para os 800mhz
Muito possivelmente terei de fazer um cleaninstall.
Mas vou aguardar pelo iOS 11.3 pode ser que aumente a velocidade.
 
Não tenho know-how suficiente para fazer a alteração sozinho, embora tenha visto que não é nada de outro mundo
Espero verdadeiramente que a junção da bateria nova com a próxima actualização normalizem isto, porque já não da para aguentar muito mais tempo xD
 
Onde posso fazer a substituição da bateria num local autorizado ao preço da campanha (29€) e que não fique sem o telemóvel muito tempo (Porto)?
 
não sei se é bom ou mau, mas no meu 6 plus consegui 71104 no Antutu, ainda assim ficando 10 000 atrás da referência que eles têm para um 6 plus. Continuo à espera da chegada de stock para ir trocar a bateria, que roça o lastimável.

edit: atualizei para 11.3 beta 5, e realizei novo teste. 70749, com um pouco mais de fluidez na navegação e na alternância entre apps. aqui diz que o estado da bateria (capacidade máxima) é de 86%, nada que não esperasse e que não me estivesse desde já a precaver

edit2: novo teste, com 73% de bateria, consegui 79232 pontos. é qualquer coisinha, espero que suba assim que conseguir trocar a bateria do bicho
 
Última edição:
só sortes, falei ontem com um dos centros de reparação oficial e previsão para o plus agora é entre final de Abril e inicio de Maio (e não Março/Abril como foi previsto)
 
Troquei bateria do meu iPhone 6 ao abrigo do programa de troca fora de garantia por 29€ , ficou impecável não tem nada a ver.

A troca foi feita na hora ou tiveste de deixar o telemóvel?

Também estou para trocar a bateria do meu, já não estava muito boa de saúde e não aguenta muito tempo de utilização mas desde há uns dias que se desliga nos 20/30% quando faço uma utilização intensiva.

Estou à espera da versão final do iOS 11.3 para ter uma informação mais detalhada e correta do estado da bateria mas não está fácil a atualização sair...
 
A troca foi feita na hora ou tiveste de deixar o telemóvel?

Também estou para trocar a bateria do meu, já não estava muito boa de saúde e não aguenta muito tempo de utilização mas desde há uns dias que se desliga nos 20/30% quando faço uma utilização intensiva.

Estou à espera da versão final do iOS 11.3 para ter uma informação mais detalhada e correta do estado da bateria mas não está fácil a atualização sair...
O meu também anda estranho. Até meti a versão 1.3 beta 6 para ver o estado da bateria e para ver se o o equipamento fica melhor. Basicamente ele parece que tem freezes constantes. Tenho de bloquear e desbloquear o telefone para ele voltar à vida. Não entendo o que poderá ser. Segundo o estado da bateria, está a 91% de vida útil, pelo que está a funcionar em “pleno das suas capacidades”, segundo esta versão.
 
Back
Topo