PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Venha ela, a malta quer é comprar hardware.
Também acho que vem mais cedo que tarde, mas por um só motivo: Psvr2.
Quer a gente acredite quer não, para mim é esta tecnologia que vai obrigar o mercado a andar para a frente, principalmente a nível de hardware e ligações wireless.
Não me acredito que a Sony deixe passar esta oportunidade, principalmente com a x ai e mudança da Microsoft para a "" Xbox as a service...
 
Hmm... após 2019 tem lógica, mas tudo depende de como as coisas se desenvolvem.
A Switch em conjunto com a mudança de paradigma da Microsoft, podem tornar-se um pesadelo para a Sony e esta sentir-se pressionada a avançar com o Hardware, apesar das dificuldades que isso acarreta neste intervalo de tempo que falamos.

Ora vejamos as vendas da Switch(Vita 2), aliado ao perigo da Microsoft suportar totalmente o mercado Pc tornando a xbox como um serviço (Psvr-2), pode trazer dores de cabeça à Sony no curto prazo, principalmente vendo o que os partners estão a meter em cima da mesa com o VR na faixa dos 300-400€.

Nem é tanto o problema da Sony perder dinheiro ou Market Share, isso não me acredito, a Ps4 vai continuar forte.
Mas os accionistas a verem galinhas de ovos de ouro a passarem à sua frente, e estes a ficarem quietos?Não me parece.
E no que toca a dinheiro.... os accionistas não perdoam.
Posso estar enganado, mas acho que a Microsoft vai criar muitos problemas à Sony com esta implementação dos serviços.
 
A switch não consegue pressionar a sony, apesar de estar a vender bem é outro segmento, é uma consola divertida mas não corre grandes jogos AAA que é o que a maior parte dos jogadores procura, não vai ter o RDR2 e muitos outros, vai ter o novo call of duty mas é por certo uma versão bastante capada face a ps4 e xbox.

Novembro de 2019, tem a sua logica.
 
atualmente estou ligado por wi-fi, a minha net é 100/100 digo isto porque estou a fazer o download do infamous second sun, tinha começado ontem mas pelos vistos só fez download de uma parte inicial (não sei porque raio) e agora está a fazer o restante e diz demorar ainda umas 7 horas :facepalm:

Isso das 7h é uma estimativa, nunca demora esse tempo. Tenho uma net muito pior que a tua e saco jogos em poucas horas, portanto em pouco tempo deves ter isso sacado, mesmo por Wi-Fi.
 
atualmente estou ligado por wi-fi, a minha net é 100/100 digo isto porque estou a fazer o download do infamous second sun, tinha começado ontem mas pelos vistos só fez download de uma parte inicial (não sei porque raio) e agora está a fazer o restante e diz demorar ainda umas 7 horas :facepalm:

Essa questão de so fazer uma parte do download deve ser por teres a consola programada para se desligar ao fim de X tempo inactiva e a ps4 nao sei porque nao considera os downloads como "actividade", a mim acontecia isso e agora o que faço é configurar a consola para não se desligar..
 
Não é a primeira vez que te vejo com esse comentário, e o que dizes não faz qualquer sentido. Portanto, segundo a tua lógica, a PS4 estava a ter tanto sucesso, que a Sony achou necessário lançar uma versão mais cara. Faz tanto sentido como a tua outra teoria de que foi para vender TVs 4K.

A Pro existe como versão premium de uma consola já existente, tal como existem aparelhos noutros mercados que também recebem versões mais caras e potentes dos produtos já existentes. Aliás, basta olhar para o mercado das consolas para ver que isto já tinha acontecido antes. E verdade seja dita, nenhuma consola actualmente no mercado consegue verdadeiramente "jogar a 4K".

Dito isto, a próxima geração, tal como todas as anteriores, vai apostar na resolução em detrimento da performance. É a maneira mais simples que os estúdios têm de manter o seu projecto o mais próximo possível da visão original, sem que seja necessário fazer muitos compromissos em termos de escala. Sempre foi assim em todas as gerações, independentemente do salto em potência face à geração anterior, portanto, não prevejo que isto se altere. Os estúdios vão sempre querer fazer algo maior e mais complexo, e como tal, a frame rate é sacrificada.


Quando o mercado come na nossa mao,estica-se a corda o mais possivel.Pergunta à Apple.Ou relembra-te do "As pessoas podem arranjar um segundo emprego para pagar os 600 dolares que a PS3 vai custar.". Com a PS2 a 360 deu cabo de um esquema espectacular,e a PS3 foi um sorvedouro de dinheiro.Com a PS4 chegou a altura de um reset de preços sem acabar a gen.
A One X consegue 4K nativo com presets altos em multiplos jogos. Calma aí com o "nenhuma consola".
 
atualmente estou ligado por wi-fi, a minha net é 100/100 digo isto porque estou a fazer o download do infamous second sun, tinha começado ontem mas pelos vistos só fez download de uma parte inicial (não sei porque raio) e agora está a fazer o restante e diz demorar ainda umas 7 horas :facepalm:

Faz pause e resume ao download quando vês que a velocidade de download abrandou.

Quando o mercado come na nossa mao,estica-se a corda o mais possivel.Pergunta à Apple.Ou relembra-te do "As pessoas podem arranjar um segundo emprego para pagar os 600 dolares que a PS3 vai custar.". Com a PS2 a 360 deu cabo de um esquema espectacular,e a PS3 foi um sorvedouro de dinheiro.Com a PS4 chegou a altura de um reset de preços sem acabar a gen.

Ainda não percebi o que estás a dizer, especialmente por teres ido buscar gerações diferentes. Tanto quanto sei, a Pro não é uma nova geração, não é o produto principal, nem vem substituir o hardware base.

Tanto a Pro como como a XBX têm exactamente o mesmo propósito: produto premium para quem quer/pode, e agitar as águas para que esta não se torne numa geração estagnada pelo hardware como foi a anterior. Mas não deixa de ser curioso que a tua visão sobre as duas consolas premium se altere conforme a marca. Uma aproveita-se do mercado e a outra faz uma grande jogada. O que está a bold é um bom exemplo disso mesmo. Consistência, por favor.

A One X consegue 4K nativo com presets altos em multiplos jogos. Calma aí com o "nenhuma consola".

A Pro também. A XBX consegue fazer melhor? Sim, mal era se um produto 100€ mais caro e lançado um ano mais tarde não o conseguisse. Mas tinha calma em dizer que uma das consolas "joga a 4K" e a outra não, quando ambas têm jogos a 4K nativos, assim como jogos com resoluções a 1440p (ou inferior), e com frame rates inconsistentes. A partir do momento em que estas consolas cada vez mais dificilmente conseguem chegar aos 4K (nativos ou dinâmicos), abstinha-me de separar as águas.
 
O que o @Daimon referiu também já tinha reparado e não apenas neste tópico.
Todos temos as nossas preferências, no entanto ambas as marcas estão muito próximas e fazem praticamente o mesmo, lá está a Xbox X faz ligeiramente melhor algumas coisas devido ao custo extra e ter saído mais tarde, mas nada que coloque a PS4 em inferioridade.
 
Mesmo por cabo a velocidades de download tendem a ser miseráveis. Tens sempre o pequeno truque de carregar em pausa e play a ver se melhora..

Na GAF e na ERA vejo muito pessoal a queixar-se constantemente disso mas na minha ligação não me posso queixar muito, sempre que vejo valores baixos, pausa ou cancelar costuma resolver.
 
Faz pause e resume ao download quando vês que a velocidade de download abrandou.



Ainda não percebi o que estás a dizer, especialmente por teres ido buscar gerações diferentes. Tanto quanto sei, a Pro não é uma nova geração, não é o produto principal, nem vem substituir o hardware base.

Tanto a Pro como como a XBX têm exactamente o mesmo propósito: produto premium para quem quer/pode, e agitar as águas para que esta não se torne numa geração estagnada pelo hardware como foi a anterior. Mas não deixa de ser curioso que a tua visão sobre as duas consolas premium se altere conforme a marca. Uma aproveita-se do mercado e a outra faz uma grande jogada. O que está a bold é um bom exemplo disso mesmo. Consistência, por favor.



A Pro também. A XBX consegue fazer melhor? Sim, mal era se um produto 100€ mais caro e lançado um ano mais tarde não o conseguisse. Mas tinha calma em dizer que uma das consolas "joga a 4K" e a outra não, quando ambas têm jogos a 4K nativos, assim como jogos com resoluções a 1440p (ou inferior), e com frame rates inconsistentes. A partir do momento em que estas consolas cada vez mais dificilmente conseguem chegar aos 4K (nativos ou dinâmicos), abstinha-me de separar as águas.

A MS não fez uma boa jogada com a X,fez a jogada mais estúpida disponível a eles.A única coisa bem feita na X é o hardware e software.E digo isto como o gajo que deu 500 euros por uma na semana de lançamento.No caso da Sony,fizeram a jogada mais inteligente,mas o hardware e software é que ficou pelo caminho.

As águas foram separadas pela Sony quando meteu apenas um giga de DDR3 extra para o sistema e quis apenas aumentar uns trocos a velocidade dos 8 gigas de GDDR5.E depois começa-se a ver casos como o Rise of the Tomb Raider em que para além de um boost de resolução e efeitos vem as texturas de qualidade mais alta. O que é estranho,porque em 2013 foi a decisão de ir de 4 gigas para 8 com uma pool única de memória que foi umas das melhores decisões pré--release(isso é enterrar o PS Eye sem dar estrilho,mesmo que mais para a frente o PSVR precisa-se dele e os comandos usassem aquela triste luz gigante por causa dele).

A diferença entre a Pro e a X não é apenas um ano de hardware melhor(e no caso dos processadores nem isso,ambas as consolas estão ainda em 2013 nesse capítulo,quando soluções não radicais que não envolvessem Ryzens estavam disponíveis).Uma é um bela jogada mal executada porque se está na mó de cima.Outra é uma jogada estúpida como tudo bem executada. Não confundam os 25% de resolução/frame rate a mais que se tornaram o hábito no início da gen depois do XDKs novos da One que facilitaram a gestão de memória com o fosso entre Pro e a X.E a vantagem não é apenas um ano de avanço tecnológico.Porque nem isso explica certas coisas em termos de hardware e software.

Das duas uma.Ou a Sony está atrás da MS em termos de software e hardware de uma forma estrutural(não acredito disso de uma forma que justifique os erros cometidos).Ou a Sony já começou a sentir-se demasiado confortável e está a começar a cair nos erros de antigamente(aqui já acredito,e as brincadeiras com a Bethesda(estudio,não editora),são provas que vem de até mais atrás).E isso espanta um bocado,porque foi rápido para caraças.
 
As águas foram separadas pela Sony quando meteu apenas um giga de DDR3 extra para o sistema e quis apenas aumentar uns trocos a velocidade dos 8 gigas de GDDR5.E depois começa-se a ver casos como o Rise of the Tomb Raider em que para além de um boost de resolução e efeitos vem as texturas de qualidade mais alta. O que é estranho,porque em 2013 foi a decisão de ir de 4 gigas para 8 com uma pool única de memória que foi umas das melhores decisões pré--release(isso é enterrar o PS Eye sem dar estrilho,mesmo que mais para a frente o PSVR precisa-se dele e os comandos usassem aquela triste luz gigante por causa dele).

Quem diria que um ano de diferença e um aumento de preço permitissem que um pedaço de hardware tivesse melhores benchmarks que o produto concorrente. Um ano faz diferença no desenvolvimento de hardware. Não se tratou de a Sony "cair nos erros de antigamente", mas sim exactamente o oposto; não lançar uma consola estupidamente cara em que precisasses de ter "dois trabalhos para a poderes comprar". Olhando para o ano em que foi lançada, diria que o objectivo foi conseguido.

PS Eye? Isso é um periférico da PS3. Se estás a falar da Playstation Camera, o periférico já tinha uso muito antes da chegada do PS VR. A não ser que estejas a tentar estabelecer uma ligação entre a PS Camera e o Kinect. Se for isso, nem sem como te hei de responder, porque a PS Camera nunca foi publicitada como sendo importante no ecossistema.

Das duas uma.Ou a Sony está atrás da MS em termos de software e hardware de uma forma estrutural(não acredito disso de uma forma que justifique os erros cometidos).Ou a Sony já começou a sentir-se demasiado confortável e está a começar a cair nos erros de antigamente(aqui já acredito,e as brincadeiras com a Bethesda(estudio,não editora),são provas que vem de até mais atrás).E isso espanta um bocado,porque foi rápido para caraças.

Que cambalhotas dás para tentar encontrar ligação entre coisas que nada têm a ver umas com as outras, e enfiar isso numa narrativa distorcida. Aquilo que estás a dizer tropeça na tua própria lógica. Se não vejamos. Segundo a tua lógica, a Sony caiu nos erros de antigamente ao lançar uma consola actualizada e mais potente face ao hardware base, pelo mesmo preço. A MS, que lançou uma consola actualizada e mais potente face ao hardware base, mas mais cara, executou bem a jogada. A Sony aproveitou-se, mas a MS executou bem.

Ambas as consolas são um produto premium para quem quer mais alguma qualidade visual ou performance. Portanto, ou ambas as marcas cometeram um erro ao lançar estas novas consolas ou fizeram uma boa aposta. Não existe "uma fez uma boa jogada" e a outra "fez erros de antigamente". E não vamos falar como se estas versões fossem o SKU mais vendido, porque não são.
 
Boas pessoal, estou com um problema, o meu irmão está fora do país, e ficou com a minha PS4 Slim e eu entretanto comprei a PRO, mas na Slim ficaram lá alguns jogos que eu tinha comprado na Store. O que acontece é que agora só lhe deixa jogar se tiver log in na minha conta PSN, e sempre que ele está IN, na minha consola eu fico OUT, não existe uma maneira de contornar isso?

Na PS3 não tinhamos esse problema, bastava ele jogar com o user que estava associado aqueles jogos, mas agora os jogos ficam bloqueados.
 
Boas pessoal, estou com um problema, o meu irmão está fora do país, e ficou com a minha PS4 Slim e eu entretanto comprei a PRO, mas na Slim ficaram lá alguns jogos que eu tinha comprado na Store. O que acontece é que agora só lhe deixa jogar se tiver log in na minha conta PSN, e sempre que ele está IN, na minha consola eu fico OUT, não existe uma maneira de contornar isso?

Na PS3 não tinhamos esse problema, bastava ele jogar com o user que estava associado aqueles jogos, mas agora os jogos ficam bloqueados.
O teu irmão tem de ir às definições, conta psn e por a tua conta(que comprou os jogos como tendo a consola como principal) e depois criar uma conta para ele e jogar nessa conta que criar. Só entra na tua conta se precisar de fazer download de algum jogo.

Tu na tua consola só vais poder jogar esses jogos na tua conta, se ficares sem net não os consegues jogar até ter net de novo, etc. Há um tópico sobre partilha de contas com um tutorial cá no fórum, mas basicamente é isto.
 
O teu irmão tem de ir às definições, conta psn e por a tua conta(que comprou os jogos como tendo a consola como principal) e depois criar uma conta para ele e jogar nessa conta que criar. Só entra na tua conta se precisar de fazer download de algum jogo.

Tu na tua consola só vais poder jogar esses jogos na tua conta, se ficares sem net não os consegues jogar até ter net de novo, etc. Há um tópico sobre partilha de contas com um tutorial cá no fórum, mas basicamente é isto.
Eu sei que há, mas não sei porquê no telemóvel não o encontrei. Então assim basicamente já não temos problemas de ter a mesma conta em simultâneo em 2 consolas, e em relação ao user da consola? Ele pode jogar com o dele ou tem que continuar a utilizar o meu?
 
Eu sei que há, mas não sei porquê no telemóvel não o encontrei. Então assim basicamente já não temos problemas de ter a mesma conta em simultâneo em 2 consolas, e em relação ao user da consola? Ele pode jogar com o dele ou tem que continuar a utilizar o meu?
https://forum.zwame.pt/index.php?threads/892031/

FAQ - Partilha de Contas PS4 - Ler 1º Post

Sim, se fizerem como disse ele joga na conta dele os jogos que compres com a tua e tu jogas com a tua.
 
Back
Topo