Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Tinha M4O Plus com uma ligação 200/100 Mbps e passei para M4O Giga com 1000/200 Mbps. Não sei se é do ONT (preto da Altice) e router TG789vac v2, mas a velocidade está muito abaixo do previsto.
Fazendo testes de velocidade por cabo nunca consegui mais de ~850 Mbps de download no Speedtest (para os servidores da Meo em Lisboa e Évora), sendo que a velocidade varia imenso. Tanto dá 300 e tal Mbps como dá 800 Mbps e a média deve andar pelos 500 Mbps.
Em termos de upload só consegui uma vez os 200 Mbps, de resto anda sempre pelos 185/192 Mbps.
Também testei no DSLReports e aqui o download não passa dos 300 e tal Mbps e o upload fica-se nos 185 Mbps, tendo chegado uma vez aos 202 Mbps.

Tenho um aparelho da Samknows e dá para ver perfeitamente a instabilidade.
Download:

DohNpwu.png


Upload:

30rUCZv.png



Acham que é problema da combinação ONT e Router? A Meo recusou-me a meter o novo Fibergateway, mesmo após insistência minha, já que segundo eles os meus aparelhos são compatíveis com 1 Gbps.
 
Tinha M4O Plus com uma ligação 200/100 Mbps e passei para M4O Giga com 1000/200 Mbps. Não sei se é do ONT (preto da Altice) e router TG789vac v2, mas a velocidade está muito abaixo do previsto.
Fazendo testes de velocidade por cabo nunca consegui mais de ~850 Mbps de download no Speedtest (para os servidores da Meo em Lisboa e Évora), sendo que a velocidade varia imenso. Tanto dá 300 e tal Mbps como dá 800 Mbps e a média deve andar pelos 500 Mbps.
Em termos de upload só consegui uma vez os 200 Mbps, de resto anda sempre pelos 185/192 Mbps.
Também testei no DSLReports e aqui o download não passa dos 300 e tal Mbps e o upload fica-se nos 185 Mbps, tendo chegado uma vez aos 202 Mbps.

Tenho um aparelho da Samknows e dá para ver perfeitamente a instabilidade.
Download:

DohNpwu.png


Upload:

30rUCZv.png



Acham que é problema da combinação ONT e Router? A Meo recusou-me a meter o novo Fibergateway, mesmo após insistência minha, já que segundo eles os meus aparelhos são compatíveis com 1 Gbps.

Para mim na vodafone tenho sempre os 208Mbps de upload, e no download acima dos 800Mbps. A samknows ainda não tem os servidores a 100% a gigabit.
 
pessoal eu tenho um problema aqui no meu serviço e nao sei o que se passa ou seja eu no rocket league existe servidores EU em que tenho pings de 120, e servidores no faceit ou no csgo qualquer servidor de frança dá me erro e nao consigo entrar, eu tenho o router antigo e um amigo meu que tem o novo router nao tem problemas será que o problema é do router? se for como consigo fazer a meo me vir mudar o router?
 
Tinha M4O Plus com uma ligação 200/100 Mbps e passei para M4O Giga com 1000/200 Mbps. Não sei se é do ONT (preto da Altice) e router TG789vac v2, mas a velocidade está muito abaixo do previsto.
Fazendo testes de velocidade por cabo nunca consegui mais de ~850 Mbps de download no Speedtest (para os servidores da Meo em Lisboa e Évora), sendo que a velocidade varia imenso. Tanto dá 300 e tal Mbps como dá 800 Mbps e a média deve andar pelos 500 Mbps.
Em termos de upload só consegui uma vez os 200 Mbps, de resto anda sempre pelos 185/192 Mbps.
Também testei no DSLReports e aqui o download não passa dos 300 e tal Mbps e o upload fica-se nos 185 Mbps, tendo chegado uma vez aos 202 Mbps.

Tenho um aparelho da Samknows e dá para ver perfeitamente a instabilidade.
Download:

DohNpwu.png


Upload:

30rUCZv.png



Acham que é problema da combinação ONT e Router? A Meo recusou-me a meter o novo Fibergateway, mesmo após insistência minha, já que segundo eles os meus aparelhos são compatíveis com 1 Gbps.

Sim esse ONT preto da Alice pode não dar os 800 ou 900 Mbps quando ligado a alguns OLTs. Pede para trocarem o ONT e ficas com o problema resolvido.
 
pessoal eu tenho um problema aqui no meu serviço e nao sei o que se passa ou seja eu no rocket league existe servidores EU em que tenho pings de 120, e servidores no faceit ou no csgo qualquer servidor de frança dá me erro e nao consigo entrar, eu tenho o router antigo e um amigo meu que tem o novo router nao tem problemas será que o problema é do router? se for como consigo fazer a meo me vir mudar o router?

Tu e o teu amigo são ambos meo fibra certo? Façam traceroute aos IP's dos servidores que costumam usar e põe aqui para vermos as diferenças. Como deves ter reparado em posts anteriores a meo tem problemas com muitos destinos internacionais principalmente á noite e fins de semana, poderá ser disso ou algum problema do teu acesso em especifico.
 
Sim esse ONT preto da Alice pode não dar os 800 ou 900 Mbps quando ligado a alguns OLTs. Pede para trocarem o ONT e ficas com o problema resolvido.
Qual a forma mais eficaz de conseguir a troca? Área de clientes, Facebook, telefone?
O que me está a chatear mais é a inconsistência na velocidade, tanto tenho 300 como 800 Mbps, não é tanto o facto de não atingir os ~950 Mbps.
 
Tu e o teu amigo são ambos meo fibra certo? Façam traceroute aos IP's dos servidores que costumam usar e põe aqui para vermos as diferenças. Como deves ter reparado em posts anteriores a meo tem problemas com muitos destinos internacionais principalmente á noite e fins de semana, poderá ser disso ou algum problema do teu acesso em especifico.
se o problema for meu o que raio posso eu fazer? é que isto é mesmo muito chato e ambos somos da mesma zona apenas a nossa diferença é que ele tem o pacote giga e o novo router e eu tenho ont+ o tecnicolor
 
Sim esse ONT preto da Alice pode não dar os 800 ou 900 Mbps quando ligado a alguns OLTs. Pede para trocarem o ONT e ficas com o problema resolvido.
Isto.
Posso falar por experiência própria com esse tal ONT preto. Fiz mesmo ligação direta via VLAN-tagging na placa de rede e tive os mesmos resultados que descreves @Green Lion. Com FiberGateway já tenho os resultados esperados.
 
Eu tinha o Techniclor Vac2 que supostamente já assumia a velocidade de 1gbps mais o ONT preto da Altice Labs. Mesmo assim, quando migrei o pacotede M5O para M5O Giga, a MEO insistiu que era necessário trocar os equipamentos, apesar de estes suportarem a nova velocidade contratada. Como tal, trocaram-me gratuitamente estes equipamentos pelo novo Fibergateway da Altice Labs, ONT+Router 2 em um. Tenho, ligado por cabo, cerca de 940 megas de download e 210 de upload.
 
Eu tinha o Techniclor Vac2 que supostamente já assumia a velocidade de 1gbps mais o ONT preto da Altice Labs. Mesmo assim, quando migrei o pacotede M5O para M5O Giga, a MEO insistiu que era necessário trocar os equipamentos, apesar de estes suportarem a nova velocidade contratada. Como tal, trocaram-me gratuitamente estes equipamentos pelo novo Fibergateway da Altice Labs, ONT+Router 2 em um. Tenho, ligado por cabo, cerca de 940 megas de download e 210 de upload.

Sim mas basta trocar por outro ONT
 
Na casa de minha irmã tem o preto ONT7-SFU Model GS0110GH e não pensa requisitar o Giga.
Na minha casa tenho o ONT Branco, não tenho 1G e não me recordo se suporta ou não 1Giga.
No próximo verão gostaria de experimentar durante um mês a capsula 1G com router diferente ao da operadora.
Alguém pode informar se o ONT branco é melhor do que o preto indicado acima? Obrigado.
 
Boas Pessoal .

Ultimamente não tenho conseguido sacar nada da uplay , o donwload fica a 0 b/s e ja tentei de tudo , mesmo tudo .

Começo achar que pode ser algum problema por parte da meo , alguém tem algum problema deste parecido ?

PS: So consigo sacar da uplay quando uso VPN , adicionei aqui as prints.

YounktH.png

CHeqVje.png
 
A Meo não instala o novo router (com ONT integrado) onde o cliente quer? Pergunto isto porque ligaram-me agora do apoio técnico e disseram-me que o router tem de ficar no local onde a fibra entra em casa. Neste caso entra na caixa ATI e dizem que tem de ficar lá. Alguém confirma?

O único termo de comparação que tenho é com a Vodafone, com um router "igual", em que pude escolher o local. Obviamente que a fibra "veio atrás", mas puseram o router onde quis.
 
A minha fibra entrou no piso de cima e percorreu as paredes até chegar ao piso de baixo, onde logo à saída ficou o router. Antes disso mostrei o que havia a fazer ao técnico até a fibra chegar ao sítio, e ele não pôs nenhum obstáculo.
Então o router vai ter de ficar dentro dessa caixa, prejudicando o sinal Wi-Fi, só porque eles dizem? Não faz sentido, a casa é tua.
 
Back
Topo