Empregos de informática no estrangeiro

E provavelmente a culpa é nossa... vamos pra la com o 30% ruling... e é "facil" de arranjar algo.
Ainda assim, estive a ver T1 por 1200€ não me parece estar assim tão longe dos valores actuais de Lisboa no centro.

Acho que Lisboa é que está a ficar muito pouco atractiva para pessoal de fora ir pra lá.
 
  • Não contar o dinheiro na carteira
  • Não ter que passar mais de 1h em transportes públicos para ir e vir do trabalho
  • Ter uma rede de transportes públicos desenvolvida ao ponto de não necessitar de carro
  • Ter uma rede de transportes públicos nacionais ao ponto de não necessitar de carro para viajar dentro do país (sem tempos de demora anormais, tipo 7h para fazer 300km)
  • Ter cuidados de saúde excelentes
  • Não ter de viver numa casa partilhada
  • Não ter de viver num barraco a pagar balúrdios
  • Ter o que uma cidade oferece ao nível de entretenimento (desde cinema a concertos a bares a futebol etc)
  • Não viver ou trabalhar num local caótico com horas de ponto insuportáveis
  • Poder viver no centro da cidade ou a menos de 30min de transportes do centro
  • Viver numa apartamento/casa confortável e em condições (isolamento, manutenção, aquecimento, luz solar, etc)
Não necessariamente nesta ordem.
Assim de cabeça é isto.

EDIT: Viver numa cidade segura e com baixa criminalidade.

A grande maioria dos pontos resumem-se a quanto dinheiro ganhas. Na prática não interessa se uma cidade é cara ou barata, porque se ganhares bem consegues resolver muitas das coisas que referes aí. Depois há coisas que referiste em que Londres bate quase qq cidade europeia aos pontos, sim demoras 7h para fazer 300km nalguns casos, mas tb podes apanhar um avião para quase qq lado do mundo.

Em termos de entretenimento há poucas cidades melhores para fazer qualquer tipo de coisa que gostes. O sistema de saúde é excelente e se não gostares do serviço público podes usar o privado que é igual/melhor que a saúde privada em qq lado do mundo.

Londres tem outra grande vantagem que é existirem muitas comunidades imigrantes grandes. Provavelmente podes ir para uma cidadezinha espectacular na Alemanha, mas és um dos 18 portugueses que lá vivem e se calhar não vais ser assim tão bem integrado.

Agora claro, uma pessoa sozinha a ganhar 25k por ano em Londres não vai muito longe...
 
Já lá estive ha uns anos, é espetacular, mas muito caro e as boas oportunidades de trabalho sao muito escassas. As boas oportunidades estao quase todas em paris infelizmente.
 
Estou na fase final de recrutamento para lá... Precisava so de infos de nivel de vida.
Bastante boa, tempo muito bom no verao e sempre razoavel nas epocas frias. Não esperas nada muito cosmopolita mas é uma cidade bastante equilibrada. Se tivesse um bom emprego la seria um sitio em que certamente nao me importava de passar uns anos.
 
Estou na fase final de recrutamento para lá... Precisava so de infos de nivel de vida.

No verão, carros potentes, topless e muito calor. No inverno deve ser frio / deserto.

Não me importava de bulir no sul de França, só mesmo parar melhorar o meu francês. Eu sei que se viver um mês em França recupero o meu francês com facilidade. Não falo francês fluentemente há 20 anos mas lembro-me de muita coisa (quando fui a Marselha o ano passado, fiquei surpreendido com o que ainda me lembrava)
 
Para a posição de junior java developer alguma coisa aí no estrangeiro pessoal? Sou um recem-mestre com pouca experiência profissional e pretendia iniciar a minha vida profissional num pais a determinar ainda (Holanda/Belgica/Alemanha/etc). Em suma, estou aberto a sugestões.

Ja agora quais os valores anuais brutos praticados na vossa zona para esta mesma posição?

Muito obrigado.
 
Para a posição de junior java developer alguma coisa aí no estrangeiro pessoal? Sou um recem-mestre com pouca experiência profissional e pretendia iniciar a minha vida profissional num pais a determinar ainda (Holanda/Belgica/Alemanha/etc). Em suma, estou aberto a sugestões.

Ja agora quais os valores anuais brutos praticados na vossa zona para esta mesma posição?

Muito obrigado.
http://berlinstartupjobs.com
 
De que zona es ? E estranho nao aparecer nada, compreendo se nao aparecer aqueles que "desejas". Mas caso tenhas disponibilidade fazes bem em ir para fora, nao trabalhas para aquecer como em PT


Lisboa. Infelizmente não me aparece nada para área de software, mesmo a ganhar o salário mínimo nada. Nem coloco quaisquer entraves a nível remuneratório visto que só me interessa arranjar trabalho. Com Master's Degree e 1 ano e meio de experiência em desenvolvimento.
As consultoras hoje em dia só procuram recém licenciados ou pessoal com muita experiência em vários projetos.
 
Berlim, mudei recentemente para um T2.5 a pouco mais de 9€/m2 (quente).
Excelente preço!


Lisboa. Infelizmente não me aparece nada para área de software, mesmo a ganhar o salário mínimo nada. Nem coloco quaisquer entraves a nível remuneratório visto que só me interessa arranjar trabalho. Com Master's Degree e 1 ano e meio de experiência em desenvolvimento.
As consultoras hoje em dia só procuram recém licenciados ou pessoal com muita experiência em vários projetos.
Em Lisboa não consegues encontrar nada? Tens 1.5 anos de experiencia em que?
 
Lisboa. Infelizmente não me aparece nada para área de software, mesmo a ganhar o salário mínimo nada. Nem coloco quaisquer entraves a nível remuneratório visto que só me interessa arranjar trabalho. Com Master's Degree e 1 ano e meio de experiência em desenvolvimento.
As consultoras hoje em dia só procuram recém licenciados ou pessoal com muita experiência em vários projetos.

Estranho, embora as consultoras funcionem por fases (às vezes andam a contratar às dezenas e outras vezes anda tudo calmo) não devia ser assim tão difícil .

1 ano e meio em desenvolvimento, com que tecnologias?
 
Back
Topo